Nürburgring

666 posts neste tópico

Postado

Já tá na hora dos rentals criarem pacotes de descontos para pessoal da oktane :mrgreen:

Acabei de receber a ótima notícia que terei que viajar a trabalho novamente para alemanha.

É nór denovo em 2012!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Também devo ir em 2012. noR

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Em 2012 eu volto para Nurburgring... vou chegar na Alemanha na ultima semana de Junho...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Irei em Julho-Agosto... Parada obrigatória, fato.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Já já vai ter que fazer bateria da Oktane lá!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

eu e o pessoal que fomos 2 semanas atras, tbm voltaremos ano que vem ..

Entao vamo tudo se encontra e faze cagada em galere !!! ahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ano que vem faremos um pacote alegria: nurburgring + spa francorchamps :D

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Fico uns 2 dias em Nurb. e depois vou para o leste europeu outra vez... se alguem quiser acompanhar, devo ficar umas 5 ou 6 semanas no velho continente...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ano que vem faremos um pacote alegria: nurburgring + spa francorchamps :D

Isso que eu ia falar!

Próxima vez vou fazer combo nurb+spa!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Depois fiquei sabendo que existem comunidades de fotógrafos que compartilham as fotos

tiradas na pista. Fui flagrado por alguns deles...com certeza vou montar um poster!

corsaz.jpg

img1954wk.jpg

dsc02272d.jpg

dsc01552hp.jpg

dsc01562x.jpg

dsc015321.jpg

dsc01542l.jpg

dsc01532r.jpg

dsc04251.jpg

Strondou !

Devo ter sido uma experiência animal, parabéns .

:mrgreen:

Meu Deus... Que FODA. Parabéns.

um dia ainda faço isso!

inveja boa viu?!?! ahahahhahaaha

Faz sim pois vale a pena! Acho que é a coisa mais foda que um entusiasta de carros

pode fazer.

Show, em breve a matéria no CarPoint News. :mrgreen:

Com certeza! 8)

Mt foda cara...Show!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não esquece das fotos !!!

Varanda do hotel

IMG_6024.jpg

Mamão

IMG_6086.jpg

Mamão velho

IMG_6091.jpg

Focus RS

IMG_6102.jpg

Babei a M3 GTS Laranja, raríssima e maravilhosa!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Essa M3 é linda mesmo .

Vi uma dessa mesma cor esses dias em Copa .

:valeu:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

ROAD ... depois me passa o link desse forum ai ...

Estou indo pra Alemanha amanha, entrei em contato com o rapaz q vc passou por MP, dia 26 to la na pista com o Corsa Stg2.

Dia 26 para 27 ficarei no hotel lá dentro.

Novamente muito obrigado pela ajuda ...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Então coleguinhas... venho por meio desta, a compartilhar com vocês minha experiência de pista em Nurburgring.

Viajei com uns amigos aqui de Curitiba e região para a FatherLand dia 11/08 e voltamos dia 19/08... fomos para a pista nos dias 13,14 e 16 aonde alugamos Clios e Meganes da RSR e um Scirocco da Rent Race Car.

Visitamos todo o complexo Ring Werk, falhamos em andar na montanha russa e de conhecer a pista de kart do local, porem fomos a pontos clássicos de observação da pista.

Aproveitamos para visitar Stuttgart, aonde conhecemos os museus da Porsche e da Mercedes e também andamos de Kart na Kart-o-Mania.

Na volta de Stuttgart, passamos por um museu aeroespacial com naves fantásticas, mas não conseguimos o visitar... ficou para a próxima.

Voltando ao que interessa... carros e pista.

Muito legais os carros da RSR, os Clios são os modelos Cup e RS, o chão do carro é ótimo, porem apesar de ter um motor de 200cv, ainda é um Clio... trocas de marchas borrachudas... o espaço dos pedais não ajudam a uma tocada esportiva... mas de qualquer forma... valeu a experiência... foi um ótimo carro para a minha primeira vez. Aproveitando bem a pista em alguns momentos é possível colocar a sexta marcha.. e outra... motor aspirado que gira 7k... obviamente sempre andando com o giro lá encima...

Já os Meganes R26R, são alguns degraus acima... eu e o Rafael nunca havíamos dirigido um carro “errado” antes, mas de minha parte me adaptei bem... deixei a desejar na localização espacial de onde estão as rodas... dei umas subidas numas zebras de doer... mas falando do carro... motor de 240cv, cambio de 6 marchas justinho e pedais coladinhos... eu encaixei no carro... se desse eu o trazia para casa... a resposta é muito boa, turbo-lag zero, ASR afinadíssimo. Só andando em um para entender o que eu estou querendo dizer... nada a ver com um Golf GTi, ou ate mesmo meu Polo... depois de tudo o que fiz no meu carro, ainda não cheguei no equilíbrio de chassis do R26.

Ponto negativo... ainda falta motor... quando colocava a quinta marcha o motor broxava... não consegui colocar a sexta em nenhum momento...

Ponto neutro ao cambio... justo... justo a ponto de te convidar a colocar marchas erradas... principalmente para nós que estamos acostumados a dirigir na esquerda.... quantas vezes coloquei a sexta ao invés da quarta e uma vez entrou a terceira ao invés da quinta.. salvei por pouco..

Mas volto a frisar sobre o equilíbrio dos carros... impressionante... dei umas forçadas em umas (todas) curvas e os carros não se renderam... não saiam de frente e nem de traseira... veículos na mão!

Sobre o Scirocco que o amigo Álvaro alugou, não tenho análises... andei brevemente de passageiro e pelos comentários.. o DSG não presta! Deixo isso para ele falar.

Agora a pista... que não é pista... mas sim uma estrada...

O lugar é publico... as regras do transito valem lá dentro, ultrapassagens somente pela esquerda... então se tem alguém na sua frente mais devagar... pise no freio e espere ele deixar te passar... em uma oportunidade ultrapassei meu amigo Marcio pela direita... quase fui castrado, crucificado, queimado... por um instante achei que eles iriam declarar guerra ao Brasil, mas eu disse que era Argentino... vão ser atacados a qualquer momento..

A pista molhada é um sabão! Andei no sábado com ela úmida... naquele chove e não molha... impressionante como fica lisa... não é a toa que a galera se esborracha ...

Quanto às curvas... 80% são em pontos cegos, então faltou coragem para aproveitar 100% do carro é pista... os pulos e a puxadas são muito legais...

Quantos aos acidentes... não querendo ser critico... mas já sendo... tem muito barbeiro daquele lado do oceano... vi cada coisa... e o pior... esses caras entram no ring para acelerar... então cruze o pontos e deduza o que acontece.... no seco ou no molhado... não importa... porrão toda a hora... fique esperto para você não ser parte do strike...

As motos são as piores companhias... esses caras não tem noção de espaço... aconteceu comigo de um biker me dar passagem... e maldito me fechou logo em seguida... me fez subir na zebra... só me restou ter paciência e gritar Argentina!!

Mas resumindo... não é uma pista técnica... teoricamente ela é bem fácil... o que mata são os pontos cegos... a incerteza do que você esta fazendo... o vacilo.. pisar no freio na hora errada... nos carros que alugamos tudo tranqüilo... fazíamos a anarquia que fosse e eles resistiam... agora numa super maquina... a historia muda...

Recomendo o passeio... quem tem condição... aproveite, vale a pena. Mas lembre-se... não va com a cabeça de TrackDay... a primeira coisa que eles falam quando te entregam o carro é não corra... meio contraditório... mas compreensível... afinal é uma estrada publica.

Tem dias certos 2 a 3 vezes por mês que são fechados só para carros de competição e protótipos de montadoras. Quando andei de 911 lá fui ultrapassado a 200 por uma FXX que parecia que eu estava parado! Pode acelerar a vontade nestes dias, a RSR tem carros top para alugar e dá pra montar um esquema para esses dias específicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

realmente... existem os dias de track day... aonde voce realmente fecha a volta.... so que o custo/beneficio ficou inviavel... custava perto dos 1200euros para dar 16 voltas... cada volta adicional custa mais 100euros... so para ter ideia, as seis voltas do pacote de "dia publico" tranquilamente sao feitas em 1 hora.... assim sendo a matematica é simples... torra-se dinheiro ou agonize vendo os outros acelerando!

mas essa ideia fugiu do proposito... os alemaes com essa politica de "nao acelere" empurram a bota nas franquias dos seguros... 8000euros para os pobres renaults... absurdos 40k para a bmw... se nao me engano o porsche era de 70k... fora os 1000euros por 4 metros de quardrail... olhando esses numeros é mais facil comprar um carro e alugar uma garagem!

mas tudo bem... sou um motorista consciente e nao vou me acidentar... porem eles nao te conhecem e ficam te botando pilha... te lembrando dos custos e dos atrapalhos, etc... é um tremendo freio de mao psicologico...

mas no final o que importa é relachar e aproveitar...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Plautos

nos dias aberto ao publico a pessoa nao chega a fechar uma volta completo, ou entendi errado, quando voce falou que somente nos dias de track day é onde consegue-se fazer todo o trajeto??

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Plautos

nos dias aberto ao publico a pessoa nao chega a fechar uma volta completo, ou entendi errado, quando voce falou que somente nos dias de track day é onde consegue-se fazer todo o trajeto??

Ring lap ticket prices

You don't need to book laps at the Ring; just turn up, buy a card, and get on to the track during a Touristfahrten session.

Nurburgring lap ticket prices increased in 2011 and the 8-lap ticket was discontinued. A single lap ticket increased by 9% over the 2010 price and multi-lap tickets increased by an average of 22%. Multi-lap tickets include food/drink credits to spend at the Eifeldorf Grune Holle restaurant opposite the Nurburgring Ring at Werk centre near the GP track. The restaurant at the Nordschleife uses credits that have to be loaded onto your card.

1 lap €24

4 laps €89 inc €10 food

15 laps €310 inc €20 food

25 laps €470 inc €30 food

Jahreskarte (see below) €1,350 inc €100 food

Note that all tickets are valid for a calendar year only. Lap credits expire at 31st December and there are no refunds.

Costs for a weekend at the Ring

If you want to get an idea of all-in costs for a weekend trip, for a 'standard' weekend (out Fri, full day Saturday, half-day Sunday, return Sun afternoon/eve) from London by car, the costs look something like this:

Channel crossing: Varies, but say typically £120

Petrol en-route: Typically 2 x £60 = £120

Petrol for the Ring: Say £90

Bed-and-breakfast per person: £25 per night x 2 = £50

Food: 2 x dinner, 2 x lunch, food en-route, beer = £100

Total = approx £500, plus laps as above.

In terms of Euros, you can use credit and debit cards for petrol, Ring tickets and food (in most places) but you'll want cash for accommodation costs and miscellaneous bits & pieces. It's usually cheapest to get cash at a local cash-machine.

Optional extras available at additional cost include armco repairs, safety car attendance, vehicle recovery, track closure, hospital stays and helicopter rides. I recommend avoiding these. If you can't, then the following price-list may help:

Base fee for attendance of armco truck: €150

Removing damaged armco: €10/metre (x2 or x3 or x4 for multiple-height sections)

Replacement armco: €31/metre (x2 or x3 for double/triple height)

Removing damaged armco posts: €5.10 each

Replacing armco post: €39 each

Safety car attendance: €82 per 30 mins (car + 2 people)

Circuit closure: €1,350 per hour

Recovery truck: €190 (inc VAT)

Hospital stay & air ambulance: Let's just say, do NOT go there without travel insurance! (Though a European Health Card - which replaced the E111 - may cover the hospital bit.)

Everything except the recovery truck is then subject to 19% VAT.

The record armco bill I'm aware of is €15,000. That was a car that managed to flatten a very impressive length of armco between the Quiddlebacher Hohe bridge and the crest on the approach to Flugplatz. But even a minor bump can turn into a surprisingly expensive day out.

Jahreskarte

A Jahreskarte ('year card') is a season ticket valid for unlimited use by the cardholder within the calendar year.

Jahreskarts are also valid only when the Jahreskart holder is driving/riding. They are not valid when you are a passenger, even if you are a passenger in your own car. The transponder is for the driver/rider, not the vehicle. They do sometimes check the photo, and confiscate cards and transponders which are being misused, so it's not adviseable to take chances.

The procedure for buying a Jahreskarte is to turn up with cash or credit card, a passport-sized photo and your passport. At quieter times, they will issue your card immediately; at busier times, they will keep your passport and lend you a temporary 5-lap ticket. Go back 5 laps later and swap your temporary ticket for your passport and Jahreskarte. To renew an existing one, just take your existing card and the dosh. Note that although they have a digital camera there, it isn't always working, so it's best to take your own photo with you just in case.

The Jahreskarte itself is only an identity document. To open the barrier, you get a watch-style transponder. The transponder is coded with your ID card number, and random checks are made to prevent misuse.

The transponders have a theoretical range of 8cm, but in reality you often have to almost touch the transponder pad, which can be difficult when on your wrist in a car with harnesses. Most of us put it around the gearstick or hang it round our neck to lean out the window with it.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Plautos

nos dias publicos as voltas nao fecham... existe uma cancela... voce compra quantas "voltas" quizer e recebe um cartao magnetico... todavez que voce entra na pista.. cartao na cancela.. quando voce esta fechando a volta existe a escolha de continuar na pista, so que ainda existe a cancela... entra na fila e passa por ela...

Como o Maverick postou, o custo somente de uma volta sao de 20euros...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Depois fiquei sabendo que existem comunidades de fotógrafos que compartilham as fotos

tiradas na pista. Fui flagrado por alguns deles...com certeza vou montar um poster!

corsaz.jpg

img1954wk.jpg

dsc02272d.jpg

dsc01552hp.jpg

dsc01562x.jpg

dsc015321.jpg

dsc01542l.jpg

dsc01532r.jpg

dsc04251.jpg

Strondou !

Devo ter sido uma experiência animal, parabéns .

:mrgreen:

Meu Deus... Que FODA. Parabéns.

um dia ainda faço isso!

inveja boa viu?!?! ahahahhahaaha

Faz sim pois vale a pena! Acho que é a coisa mais foda que um entusiasta de carros

pode fazer.

Show, em breve a matéria no CarPoint News. :mrgreen:

Com certeza! 8)

Mt foda cara...Show!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não esquece das fotos !!!

Varanda do hotel

IMG_6024.jpg

Mamão

IMG_6086.jpg

Mamão velho

IMG_6091.jpg

Focus RS

IMG_6102.jpg

Uma pergunta básica, você colocou seu nome no MURO ????? Eu colocaria um LECOOOOOOO muito grande lá ...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Fiquei quase 2 semanas na Alemanha ... e não pude deixar de ir no autódromo ..

com as dicas q peguei aqui me diverti bastante e sem problema nenhum ... pois tem q tomar cuidado com dias e horários q vc pode correr, senão ja era ...

fiqeui no mesmo hotel, nada luxuoso porem vista pra pista e baratinho ...

No dia q eu estava por la deveria ter algo especial para donos de Porches, pq tinha muita mesmo umas 100 ou mais ... tanto em Nurburgring quanto em hockenheim q tambem visitei e tinha so porche correndo no circuito, tenho videos e fotos ...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Fiquei quase 2 semanas na Alemanha ... e não pude deixar de ir no autódromo ..

com as dicas q peguei aqui me diverti bastante e sem problema nenhum ... pois tem q tomar cuidado com dias e horários q vc pode correr, senão ja era ...

fiqeui no mesmo hotel, nada luxuoso porem vista pra pista e baratinho ...

No dia q eu estava por la deveria ter algo especial para donos de Porches, pq tinha muita mesmo umas 100 ou mais ... tanto em Nurburgring quanto em hockenheim q tambem visitei e tinha so porche correndo no circuito, tenho videos e fotos ...

divida com seus amigos fotos e videos , o que ta faltando ????

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Srs.

acabei de voltar tb. Fiz barba cabelo e bigode. Nurburg, Spa e Hockenheim com direito a assistir a final da DTM no padock.

Eu ainda estou em sp e vou demorar ainda pra catalogar videos e fotos quando chegar em casa, mas vou fazer uns comentários para os amigos que forem.

1) RSR é uma bosta. Mais caro e com carros piores.vSó estão interessados em vender instrução. Decepção da viajem.

2) rentaracecar é a melhor, super simpáticos e os carros são muito mais bem tratados. a diferença entre os clios das duas é abismal. Sem contar que tem uma variedade bem maior.

3) O Exige S é visceral, mas não tem a menor condição fora da pista, não acho que vale a pena em Nurburgring, só em Spa e com restrições.

4) Megane é bacana, Clio bacana e Z4 mais ainda.

5) Porsche tava muito areia mesmo, no dia que andei o dia i teiro em Nurburgring 3 GT3 alugados bateram, sendo que 1 machucou. A franquia do Lotus era 35.000 a do Porsche mais ainda. Medo :mrgreen: :mrgreen:

6) Eu fiquei em Adenau, acho que vale a pena por ter bem mais estrutura.

7) O mais caro da viajem é adesivo a 9 euros.

mais uma curiosidade que me surpreendeu, dos carros fortes na pista 50% GT3 (sem surpresa), 30% Corvette :shock: e só depois vinha BMW, Audi e outros Porschetos e afins.

Semana que vem devo conseguir postar alguma coisa.

Quem puder vai que vale a pena, e fique pelo menos uma semana pra curtir bem as variações de clima do lugar.

Editado por Kram

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Segue o video da barbairagem...

aos 3:50 ela ja aparece.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

De acordo com voce em suas primeiras observaçoes!

No aguardo das fotos!

Srs.

acabei de voltar tb. Fiz barba cabelo e bigode. Nurburg, Spa e Hockenheim com direito a assistir a final da DTM no padock.

Eu ainda estou em sp e vou demorar ainda pra catalogar videos e fotos quando chegar em casa, mas vou fazer uns comentários para os amigos que forem.

1) RSR é uma bosta. Mais caro e com carros piores.vSó estão interessados em vender instrução. Decepção da viajem.

2) rentaracecar é a melhor, super simpáticos e os carros são muito mais bem tratados. a diferença entre os clios das duas é abismal. Sem contar que tem uma variedade bem maior.

3) O Exige S é visceral, mas não tem a menor condição fora da pista, não acho que vale a pena em Nurburgring, só em Spa e com restrições.

4) Megane é bacana, Clio bacana e Z4 mais ainda.

5) Porsche tava muito areia mesmo, no dia que andei o dia i teiro em Nurburgring 3 GT3 alugados bateram, sendo que 1 machucou. A franquia do Lotus era 35.000 a do Porsche mais ainda. Medo :mrgreen: :mrgreen:

6) Eu fiquei em Adenau, acho que vale a pena por ter bem mais estrutura.

7) O mais caro da viajem é adesivo a 9 euros.

mais uma curiosidade que me surpreendeu, dos carros fortes na pista 50% GT3 (sem surpresa), 30% Corvette :shock: e só depois vinha BMW, Audi e outros Porschetos e afins.

Semana que vem devo conseguir postar alguma coisa.

Quem puder vai que vale a pena, e fique pelo menos uma semana pra curtir bem as variações de clima do lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Edit*

Bom ontem eu tava com preguiça de escrever, mas minha experiência na rsr foi a seguinte: Os caras tavam cabreiros pq segundo eles um br detonou um clio em spa, depois ficou enrolando pra pagar. me disseram explicitamente: "se vc bater só sai depois de pagar", então o clima lá não era dos mais amigáveis, apesar dos carinhas serem tranquilos.

Tbm quando vi que o esquema lá era meio travado, fiquei de boa e só fiquei puto de ter pego a primeira parada que apareceu no google.. mas enfim.. O instrutor só vai com vc na primeira volta, e o cara apesar de ser gente boa, azucrina geral. Eu na vdd queria alugar um carro mais forte, mas os caras falaram pra eu começar no clio e ver qual era.. como o clio é um carro mto leve e tranquilo, relativamente fraco, peguei o carro e fui embora, o cara começou a falar, entrou por um ouvido e saiu pelo outro..

Tinham uns 911s passando a milhão do meu lado, e neguinho mais lerdo na frente. daí eu fiquei numa situação de merda, ensandubado e segui um carinha menos lerdo, mas o instrutor ficou reclamando que eu tava seguindo o cara e me fez reduzir.. nessas o meu comportamento na pista tava tão escroto que um fiesta foi passar de qqr forma numa curva mais sinistrinha, socou na zebra e ficou em 2 rodas um tempinho, quase bateu..

como o cara tava mais rápido que eu e indo pra fora da pista, fiquei de boa assistindo de camarote e vendo o que ia acontecer, pois meu medo era frear e causar um engavetamento na parada, peguei um dia de pista aberta o dia todo e nos outros tava abrindo só de 5 as 7 da tarde/noite. Ou seja; muito carro passando a milhão mesmo..

o instrutor gritou no carro "vai baterrrrr" eu lá de boa, WTF? daí o cara do fiesta se ajeitou lá meio torto, mas continuou na pista, só que aí estrago tava feito.. o cara falou que eu deveria ter freado forte, que eu arrisquei a bater.. era muito agressivo e gostava de "seguir os outros", blablabla e acabou que no máximo liberariam uma m3 com controle de tração e esp ligados, só que no dia seguinte choveu muito e eu nem andei, e no outro choveu gelo, daí fiquei com o clio mesmo.

#edit, realmente nao podia entrar com cam, nem reparei na placa, ate pq vi neguinho com o corpo pra fora do carro e cam 3d e tdo..

nessas de regras tbm tinha esse negócio de ultrapassar pela esquerda e etc.. pq tecnicamente ali é uma estrada normal, então vc tem que seguir as regras de trânsito.

resumindo:

paguei caro pra andar de clio e vetaram outros carros pq eu já tinha pago 10 voltas no clio, o instrutor só vai com vc uma vez e não é lá muito calmo, vc entra numa curva de boa e o cara fica desesperado gritando pra vc frear sem nescessidade.. ainda tinha o tal do clio "batido por um brasileiro" no meio da oficina.. e todos os caras são ingleses, não são locais. depois navegando na net vi muita gente falando pra fugir da rsr pelos mesmos motivos..

Editado por Deco

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Segue o video da barbairagem...

aos 3:50 ela ja aparece.

Caramba Plautos...

Foi por um TRIZ ele não te pega!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora