Nürburgring

654 posts neste tópico

Postado

aaaaaa esse ano eu vou la! haha estarei na suiça em julho...FUUUUUUUUUUUU

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Opa, mais algumas fotos...

IMG_6459.jpg

IMG_6467.jpg

IMG_6475.jpg

IMG_6448.jpg

IMG_6425.jpg

IMG_6415.jpg

IMG_6355.jpg

IMG_6350.jpg

IMG_6351.jpg

IMG_6339.jpg

IMG_6341.jpg

IMG_6328.jpg

:love:

IMG_6334.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

IMG_6327.jpg

IMG_6336.jpg

IMG_6342.jpg

IMG_6347.jpg

Tinha um desses no brasil correndo endurance (com motor honda)

IMG_6321.jpg

IMG_6316.jpg

IMG_6303.jpg

IMG_6256.jpg

Que carro é esse?

IMG_6218.jpg

IMG_6201.jpg

IMG_6193.jpg

IMG_6200.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

IMG_6065.jpg

IMG_6059.jpg

IMG_6058.jpg

IMG_6056.jpg

IMG_6051.jpg

IMG_6031.jpg

IMG_6028.jpgIMG_6014.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

:mrgreen: :D:palmas:

Muito bacana o relato...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

estou aqui sem palavras ... PQP !

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

escreveu alguma coisa na pista, road?! hahahah

eu vou ter que dar um jeito de escrever algo la

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Passagem comprada e tudo reservado ... dia 25 de setembro ficarei 2 semanas na alemanha e logico Nurburgring ta no roteiro ....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Depressão mode ON!

Ano passado eu estava na Alemanha essa hora, e dia 19/20/21 em Nurb!

Tenho que voltar ano que vem... Nurb é uma coisa que vc não consegue ficar longe muito temp! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

uns doido do ndaracing foram tb

conheço somente o motorista Arthur e o passageiro Leo lereno

ahahah

muito doido

Arthur toca muito ele tinha um celtinha 1.6 prata da hora!

Editado por Retardado

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

pqp...

quie inveja de vc.. ahahahhahahaahahah

deve ser uma experiencia unica pilotar em Ring...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

IMG_6334.jpg

:shock: :shock:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Depressão mode ON!

Ano passado eu estava na Alemanha essa hora, e dia 19/20/21 em Nurb!

Tenho que voltar ano que vem... Nurb é uma coisa que vc não consegue ficar longe muito temp! hehehe

Excelente relato!

não há o que acrescentar.

No meu caso, fui de Dusseldorf, onde passei 3 dias. cheguei numa segunda, depois do GP de F1!!! Imaginem como estava o clima!

Estiquei ao Ring de BMW série 1 de um amigo. Kitzinho ///M e muito torque, apesar de girar 4500rpm :-(

O lugar exala automobilismo por todos os lados. Inclusive nos acessos que a galera fica pendurada vendo os carros. Literalemente, por todos os cantos.

Vi muitos carros maneiros: Swifts brabos, muitas M3 (de todas as gerações), Porsches, astons, ferraris, Alfas, Caterhams, outras BMWs, algumas AMGs.

Um que me chamou muito a atenção foi o golf MK1 com mecância VAG adaptada e up grade de turbo. Segundo o dono, 300cv. Não duvido, pela forma como me passou por fora lixando tudo e dificultando a ultrapassagem de um GT3 na reta.

sensacional estar por lá! Sem contar a vizinhaça (Adernau e Nurburg). centrinhos aconchegantes e com paisagens lindas nos acessos a pista.

Fotos:

post-3909-0-97788700-1313368215_thumb.jp

post-3909-0-19259700-1313368257_thumb.jp

post-3909-0-34757100-1313368301_thumb.jp

post-3909-0-29748000-1313368387_thumb.jp

post-3909-0-09555300-1313368477_thumb.jp

post-3909-0-67151900-1313368604_thumb.jp

post-3909-0-46415000-1313368754_thumb.jp

post-3909-0-68377000-1313368824_thumb.jp

post-3909-0-66873000-1313368941_thumb.jp

De bonus, F430 spider que abracei em Maranello e Modena. Postei no tópico da F355!

post-3909-0-22020300-1313369104_thumb.jp

post-3909-0-08686700-1313369041_thumb.jp

post-3909-0-86574300-1313369150_thumb.jp

Foi mal pela carona no teu tópico, cara. Me senti contagiado pelo teu depoimento!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Road e demais amigos que andaram, uma pergunta:

Notei que as locadoras tem também um período de agendamento noturno (evening)... Vcs acham fria? É andar á noite mesmo? Pergunto porque é mais barato..

outra coisa: qual o custo do ticket para as mesmas voltas que vcs pagaram no all-inclusive? Vale a pena não se aborrecer e ja pagar tudo completo?

Tô indo em outubro pra PT e penso em dar um pulinho em Frankfurt e conhecer o autodromo... :twisted:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ogro, que isso. Valeu por compartilhar!

Quando for na Itália vou te pedir umas dicas. Eu deixei de acelerar uma

ferrari num autódromo (knockhill) na escócia por nunca ter dirigido

carro com direção inglesa, acabei ficando com receio.

Notei que as locadoras tem também um período de agendamento noturno (evening)... Vcs acham fria? É andar á noite mesmo? Pergunto porque é mais barato..

outra coisa: qual o custo do ticket para as mesmas voltas que vcs pagaram no all-inclusive? Vale a pena não se aborrecer e ja pagar tudo completo?

Tô indo em outubro pra PT e penso em dar um pulinho em Frankfurt e conhecer o autodromo... :twisted:

Também fiquei na dúvida desse período evening. Mas o evening lá não é

noite. No versão deve ficar com sol até umas 9 da noite! Se não me engano

a pista fecha as 20:00. Nesse período a pista recebe fica com menos turistas

e portanto, mais vazia.

Acho que o preço por volta era 40 euros. Se você for comprar o ticket

separado, vale a pena pegar o de 4 voltas, pois sai mais em conta e você

ainda ganha o passe para o RingºWerk,cujo valor é 20 euros.

Se tiver tempo visite o museu de tecnologia que fica na estrada entre frankfurt e nurburgring.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ogro, que isso. Valeu por compartilhar!

Quando for na Itália vou te pedir umas dicas. Eu deixei de acelerar uma

ferrari num autódromo (knockhill) na escócia por nunca ter dirigido

carro com direção inglesa, acabei ficando com receio.

Também fiquei na dúvida desse período evening. Mas o evening lá não é

noite. No versão deve ficar com sol até umas 9 da noite! Se não me engano

a pista fecha as 20:00. Nesse período a pista recebe fica com menos turistas

e portanto, mais vazia.

Se tiver tempo visite o museu de tecnologia que fica na estrada entre frankfurt e nurburgring.

Cara, a pista tava fechando as 19:30.

Cada volta custa 24 euros, mas impossível andar uma volta só! Compra um pacote!

Na página deles tem as opções.

Saí de lá depois das 19:30 e ainda não havia faróis acessos!

Vai com tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O que ser RingºWerk?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Então coleguinhas... venho por meio desta, a compartilhar com vocês minha experiência de pista em Nurburgring.

Viajei com uns amigos aqui de Curitiba e região para a FatherLand dia 11/08 e voltamos dia 19/08... fomos para a pista nos dias 13,14 e 16 aonde alugamos Clios e Meganes da RSR e um Scirocco da Rent Race Car.

Visitamos todo o complexo Ring Werk, falhamos em andar na montanha russa e de conhecer a pista de kart do local, porem fomos a pontos clássicos de observação da pista.

Aproveitamos para visitar Stuttgart, aonde conhecemos os museus da Porsche e da Mercedes e também andamos de Kart na Kart-o-Mania.

Na volta de Stuttgart, passamos por um museu aeroespacial com naves fantásticas, mas não conseguimos o visitar... ficou para a próxima.

Voltando ao que interessa... carros e pista.

Muito legais os carros da RSR, os Clios são os modelos Cup e RS, o chão do carro é ótimo, porem apesar de ter um motor de 200cv, ainda é um Clio... trocas de marchas borrachudas... o espaço dos pedais não ajudam a uma tocada esportiva... mas de qualquer forma... valeu a experiência... foi um ótimo carro para a minha primeira vez. Aproveitando bem a pista em alguns momentos é possível colocar a sexta marcha.. e outra... motor aspirado que gira 7k... obviamente sempre andando com o giro lá encima...

Já os Meganes R26R, são alguns degraus acima... eu e o Rafael nunca havíamos dirigido um carro “errado” antes, mas de minha parte me adaptei bem... deixei a desejar na localização espacial de onde estão as rodas... dei umas subidas numas zebras de doer... mas falando do carro... motor de 240cv, cambio de 6 marchas justinho e pedais coladinhos... eu encaixei no carro... se desse eu o trazia para casa... a resposta é muito boa, turbo-lag zero, ASR afinadíssimo. Só andando em um para entender o que eu estou querendo dizer... nada a ver com um Golf GTi, ou ate mesmo meu Polo... depois de tudo o que fiz no meu carro, ainda não cheguei no equilíbrio de chassis do R26.

Ponto negativo... ainda falta motor... quando colocava a quinta marcha o motor broxava... não consegui colocar a sexta em nenhum momento...

Ponto neutro ao cambio... justo... justo a ponto de te convidar a colocar marchas erradas... principalmente para nós que estamos acostumados a dirigir na esquerda.... quantas vezes coloquei a sexta ao invés da quarta e uma vez entrou a terceira ao invés da quinta.. salvei por pouco..

Mas volto a frisar sobre o equilíbrio dos carros... impressionante... dei umas forçadas em umas (todas) curvas e os carros não se renderam... não saiam de frente e nem de traseira... veículos na mão!

Sobre o Scirocco que o amigo Álvaro alugou, não tenho análises... andei brevemente de passageiro e pelos comentários.. o DSG não presta! Deixo isso para ele falar.

Agora a pista... que não é pista... mas sim uma estrada...

O lugar é publico... as regras do transito valem lá dentro, ultrapassagens somente pela esquerda... então se tem alguém na sua frente mais devagar... pise no freio e espere ele deixar te passar... em uma oportunidade ultrapassei meu amigo Marcio pela direita... quase fui castrado, crucificado, queimado... por um instante achei que eles iriam declarar guerra ao Brasil, mas eu disse que era Argentino... vão ser atacados a qualquer momento..

A pista molhada é um sabão! Andei no sábado com ela úmida... naquele chove e não molha... impressionante como fica lisa... não é a toa que a galera se esborracha ...

Quanto às curvas... 80% são em pontos cegos, então faltou coragem para aproveitar 100% do carro é pista... os pulos e a puxadas são muito legais...

Quantos aos acidentes... não querendo ser critico... mas já sendo... tem muito barbeiro daquele lado do oceano... vi cada coisa... e o pior... esses caras entram no ring para acelerar... então cruze o pontos e deduza o que acontece.... no seco ou no molhado... não importa... porrão toda a hora... fique esperto para você não ser parte do strike...

As motos são as piores companhias... esses caras não tem noção de espaço... aconteceu comigo de um biker me dar passagem... e maldito me fechou logo em seguida... me fez subir na zebra... só me restou ter paciência e gritar Argentina!!

Mas resumindo... não é uma pista técnica... teoricamente ela é bem fácil... o que mata são os pontos cegos... a incerteza do que você esta fazendo... o vacilo.. pisar no freio na hora errada... nos carros que alugamos tudo tranqüilo... fazíamos a anarquia que fosse e eles resistiam... agora numa super maquina... a historia muda...

Recomendo o passeio... quem tem condição... aproveite, vale a pena. Mas lembre-se... não va com a cabeça de TrackDay... a primeira coisa que eles falam quando te entregam o carro é não corra... meio contraditório... mas compreensível... afinal é uma estrada publica.

Editado por Plautos

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Caramba... Não corra é foda de ouvir.. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Carro já esta reservado ...

Dia 25 ou 26 estarei o dia inteiro lá ...

Carro -> Opel Corsa OPC 1.6 Turbo - Stage 1

192 bhp

1150 Kg

0-100km/h ~ 7 sec.

230 km/h

Sport-brakes

Sport-Seats

TOYO R888 Semi-Slicks Tyres

Rollcage in the rear part of the car

LOADS OF FUN ON THE NURBURGRING!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu tô apanhando pra achar vaga em hotel...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

FORNAZARI .. ta procurando em quais cidades cara ? se quiser uma dica, procure nas cidadezinhas em volta, pq sao bem perto e com certeza vai ter hotel .. tenta Adenau, Bad Munstereifel, Herschbroich ou sei la ahaha

Tem um hotel que fica uns 50 metros, sem brincadeira, das catracas pra entrar na pista, mas eu nao lembro o nome nem o site cara .. se precisar alguma coisa ai avisa

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

2012 quero estar lá. Belos relatos da galera, parabens!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

2012 quero estar lá. Belos relatos da galera, parabens!

Vai quando Patrão?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Segundo semeRtre

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora