Nürburgring

677 posts in this topic

Posted

Deco ,

Não tenho dúvidas que você já pesou tudo na balança ,até pq nós dois somos dos poucos que contam derrota no forum ,talvez pela idade avançada ,hehehehe ou talvez pq já tenhamos tomado muitas porradas ,juntamos muitas histórias .A sua idéia é sensacional ,mas precisa de muita experiência e muito $uporte ,para o caso de precisar.

Mas como você mesmo disse ,tem certas horas que você tem rever suas posições e planejamentos na vida ,pois pode acabar deixando de viver e aproveitar .O importante é achar um equilibrio .Tomara que você consiga realizar esses planos e nos conte como foi e quem sabe encoraje outros a seguir este caminho ,

abs,

Junior

Querer fazer um esquema desses eu sempre quis, mas o que definiu mesmo foi a situação atual mesmo, to com a vida estabilizada aqui, ficando velho e a perspectiva do país tá péssima pelo menos pra daqui a um ano e meio, 2.

É o que vc falou: a gente acaba adiando as coisas e acaba deixando de viver. Claro que tem um custo, mas tbm não é tanto assim porque aqui eu não to mais gastando com evento de carro aqui e nem kart, depois pq eu já viajaria de qqr forma, e a diferença maior seria o custo do carro, mas eu já fiz isso antes e vendi o carro numa boa, gastei uns $1000 pra rodar 3 meses, pq depois deixei o carro um tempão parado, ia me mudar mas acabou não rolando. ficou na casa de um amigo uns 2 anos e vc avisava ao governo que o carro estava sem uso, eles suspendiam os impostos :). Então eu já tive essa experiência de ficar bastante tempo fora viajando, comprar carro, etc..(e foi foda pra kraleo, conheci todas as melhores praias do norte de NSW até um pouco acima de Sydney) Vai ser casa alugada e supermecado x hotel e restaurante, passagem com milhagem, programas simples tipo bike e passeios de carro pra conhecer os lugares. tem um custo, mas tbm não é um saco sem fundo, basta não foder o carro e vender depois.

O diferencial dessa trip é que vai ser bike em vez de surf e a responsabilidade de passar esse tempo em Nring sem merdinha da estrela, mas vc não precisa e nem consegue dirigir hardcore (eu pelo menos to longe disso).. Não é aqule circuito que vc soca o pé no freio, reduzida sinistra pra fazer hairpn, etc.. tem que ser ninja pra tocar assim por lá, e lá é terceira, quarta, quinta o tempo todo, a galera "normal" mesmo ou vai pianinho ou bate, no máximo uma forçadinha pra dar uma emoção. Não precisa moer o carro de forma alguma, inclusive com carro mais parrudo tipo M3 da vida pra cima vc vai feito uma moça, principalmente se tiver molhado. A maior preocupação lá é acidente. desgaste é tranquilo de administrar e tem manutenção literalmente na beirada da pista. É coisa de dar um checkup no carro, e qqr manutenção já faz ali mesmo, pessoal de confiança q compra peça pra krl, oficina que mexe em tudo quanto é tipo de carro, daí é só andar de boa.

Enfim, to planejando e pesando tudo sim, essa outra trip que eu fiz eu acabei economizando uns $3k de aluguel de carro, andei pra krl, preocupação zero, trip inesquecível. fiz o msm esquema de aluguel/supermercado, foi muito tranquilo.

2 people like this

Posted

Poxa, seja mais preciso Villa..

692,5 e 8:40

(Mesmo que o dono, piloto de VLN. 8:15 foi um Stage 3, que não existe mais)

Operacionalizar um carro particular para andar muito em TF é complexo. Você quer gaiola e banco concha mas precisa ter TÜV. Você quer um carro barato maneiro mas ao mesmo tempo confiável para ser estuprado (falhas mecânicas não tem consequencias somente financeiras mas podem facilmente te matar). Você quer sentar a bota em um tração traseira de respeito mas precisa antes mostrar respeito à pista. Você quer dar 43 voltas em um dia mas não sabe ainda o que 1000 Km de NBR non-stop fazem em um carro. Você quer fazer aquele bump a 200+ com aceleracao lateral máxima, mas - além de cultivar suas bolas - tem que olhar em volta de você aquele monte de peças com 20 anos de idade, confiando nos subsequentes chanchos de gerações de Fritz Do-It-Yourself. Você quer fazer tudo flatout com 300 cv, RWD, sem ESP, motor traseiro,.. mas não consegue com 130 cv e FWD.

Se mudando para Alemanha com esse objetivo principal, não faltam gearheads que fazem isso na região. E muitos ainda assim escolhem trambicas "chatas" tração dianteira. 

Para andar em um ritmo tranquilo, de vez em quando, e em carros épicos: as locadoras tem opções muito legais. Com seguro contra terceiros, rollcage, todo ano pode escolher um diferente e sempre tem o carro da moda disponível.

A historia do Swift em NBR nasceu de um piloto que queria treinar muito e não tinha grana. Pegou um Swift, tirou interior, trocou pastilha. Fez 700 voltas na tralha. Resolveu montar um desses maneiro na empresa nova dele de aluguel de carros. Todo mundo da região riu, "quem quer vir para NBR andar de Swift !?".

10 people like this

Posted (edited)

Não sei como postar o vídeo direto, mas vale a pena acessar - volta do Augusto Farfus com uma Z4 GT, vista de dentro do capacete dele: https://www.facebook.com/AugustoFarfusOfficial/videos/880348428693013/?fref=nf

Edited by GDalcolmo
Inserir link
3 people like this

Posted

7 people like this

Posted

1 person likes this

Posted

http://www.razaoautomovel.com/2015/06/civic-type-r-nurburgring-mais-potente

Posted

Eu ri do youtube corner! kkk

Posted

Estou comecando a olhar as opcoes para viajar para o proximo ano no Green Hell e Spa

Achei esse link na internet onde essa companhia, faz todo um tour organizado:

http://www.ttevents.co.uk/4_Nations.asp

O que voces acham? Posso me programar sem ter que usar eles.... ?? Ou vale a pena pelo valor e schedule de atividades?

Posted

Dá para se programar sem eles, se estiver sobrando ajuda muito, obvio! SPA é caro pra cacete... não acho que compensa, melhor ficar só em Nurburgring.

Posted

Atualizando a situação:

O plano inicial era fazer uma big trip, bancar carro, etc.

Com a situação atual e o câmbio, fica mais racional comprar um imóvel por lá, e "falar sério em vez de brincar".

O que eu iria gastar numa trip dessas, eu banco a entrada de um imóvel. Vou vender meu 911 aqui, que eu quase não usei, e usar a grana pra dar entrada num imóvel no exterior.

Vou deixar escrito pra tirar um atestado de perdedor se eu não concretizar isso ano que vem, caso eu amarele mais ua vez pra começar uma vida "lá fora"

10 people like this

Posted

eu finalmente vou voltar pra lá... marcado já para agosto/2016 :oktaner:

3 people like this

Posted

Carai, não sobrou nada do Civic! Um casal morreu este final de semana:

Posted

2 people like this

Posted

No canal do Booted Boris ele diz que essa porrada custou 11k euros de preju ao cara q tava dirigindo.

2 people like this

Posted

saiu barato

1 person likes this

Posted

No canal do Booted Boris ele diz que essa porrada custou 11k euros de preju ao cara q tava dirigindo.

Como assim, não tem seguro? Do swift era uns 2k euros.

OBS: Tem video onboard no carro que estava atrás do swift, o piloto de playstation errou feio a tomada da curva :(

Posted

Franquia + guardrail + custo da pista talvez

Posted

Esse Cupra com motor turbo e dsg anda bem hein? Apesar que eu prefiro a E46:

3 people like this

Posted

Carai, nao seio que mais me impressionou, a batida ou a merda do freio do Golf!

1 person likes this

Posted

Carai, nao seio que mais me impressionou, a batida ou a merda do freio do Golf!

Me impressionou o maluco da BMW já parando e sacando uma bandeira amarela da mala....

Profissional já....

2 people like this

Posted

eh bastante dinheiro, mas se olhar abriu ate Air bag

Posted

Esse Cupra com motor turbo e dsg anda bem hein? Apesar que eu prefiro a E46:

O Seat do vídeo é bem preparadinho, com ABT Performance Paket e suspensão KW Clubsport. O piloto também manda bem no volante.

Posted

Bela seleção de batidas já em 2017!

PQP, vejam a quase porrada no 1:10!

1 person likes this

Posted

Me impressionou o maluco da BMW já parando e sacando uma bandeira amarela da mala....

Profissional já....

Também curti isso...mas na Europa geralmente os motoristas são muito bem treinados mesmo e conscientes comparado a países como os EUA...nos EUA por exemplo uma pessoa pode fazer um teste com um carro automático e ter o direito de dirigir carros manuais. Na Europa isso já não é o caso...Alemanha pelo que eu saiba os motoristas são bem disciplinados.