Nürburgring

677 posts in this topic

Posted

Outra dúvida....

Posso entrar na pista com a esposa e filhos de carona? Lógico que não vou andar moendo, só pra conhecer e sentir mesmo.

Pode entrar sim.

Respondendo ao seu outro post, quando fomos para lá, ficamos em uma cidadezinha ao lado de Nurburg, chamada Bad Münstereifel.

Ficamos nesse hotel : http://waldhotel-badmuenstereifel.de/en/

Não custa dar uma olhada. :valeu:

Posted

Outra dúvida....

Posso entrar na pista com a esposa e filhos de carona? Lógico que não vou andar moendo, só pra conhecer e sentir mesmo.

Pode entrar sim.

Respondendo ao seu outro post, quando fomos para lá, ficamos em uma cidadezinha ao lado de Nurburg, chamada Bad Münstereifel.

Ficamos nesse hotel : http://waldhotel-bad...tereifel.de/en/

Não custa dar uma olhada. :valeu:

Valeu meu querido.

Já olhei tudo e fechei o hotel em Köln, fica próximo.

Por sorte nos 2 dias que estarei na cidade, a pista estará aberta ao público. Pagarei apenas 27eur por volta no rental que estarei mesmo. Queria só sentir o gostinho de andar na pista e ver a paisagem. Minha esposa está pagando maior pau, com medo de dar merda com o rental, visto que a seguradora não cobre em caso de acidente na pista.

Que eu vou lá é certo, andar na pista vai depender do KO na esposa até lá.

1 person likes this

Posted

Beleza então.

Fica tranquilo e diz pra ela ficar tranquila também, que se você vai pra andar na boa, não tem problema.

Existem estradas e trilhas que dão acesso à várias curvas e partes da pista.

Vc pode deixar ela em algum ponto específico, pra tirar umas fotos suas na pista, ou em Adenau, pra ela se distrair com lojas, etc.

Depois, se vc puder, tira umas fotos e coloca aqui pra gente.

Boa viagem e aproveite ! :valeu:

Posted (edited)

Pergunta meio idiota, mas tudo bem.

Visto o alto valor em caso de acidentes e tals, qual seria a viabilidade de comprar um carro maneiro e de baico custo e usar na pista ?

Lá tem 328 E36 com preço bom, e rwd lá deve divertir bastante.

http://www.ebay.de/i...=item4ae3e8f743

http://www.ebay.de/itm/BMW-e36-323i-M-Paket-TUV-AU-11-2015-GEWINDEFAHRWERK-Viele-Neuteile-/111582736871?pt=Automobile&hash=item19fad971e7

:valeu:

Edited by DougLas_

Posted

Visto o alto valor em caso de acidentes e tals, qual seria a viabilidade de comprar um carro maneiro e de baico custo e usar na pista ?

http://www.ebay.de/i...=item19fad971e7

Não se garante?

Posted

Mais uma matéria do Flatout sobre Nurburgring..

Nürburgring Nordschleife: quanto que um simulador ou game pode te ajudar?

http://www.flatout.com.br/nurburgring-nordschleife-quanto-que-um-simulador-ou-game-pode-te-ajudar/

Posted

Mais uma matéria do Flatout sobre Nurburgring..

Nürburgring Nordschleife: quanto que um simulador ou game pode te ajudar?

http://www.flatout.c...pode-te-ajudar/

Materia bem completa.

Sobre o Gt6, o autor se equivocou. A ambientação é a melhor, O jogo simula qualquer horário do dia e clima podem ser encontradas, então as sombras de árvore, sol na cara, chiva, neblina e até neve.

Posted

Alguém indo em julho/agosto?

Posted

http://www.ebay.de/i...=item19fad971e7

Não se garante?

Não tenho nem dinheiro pra ir! To fazendo uma pergunta para os que estão mais por dentro do assunto.

E não tem a questão de não se garantir, são muitos fatores na pista.. Se o cara tem tempo, um mamão desse barato da pra brincar legal e moer sem dó.

2 people like this

Posted

GOPR0091.jpg

GOPR0098.jpg

Vou postar algumas fotos que tirei por lá.

1 person likes this

Posted (edited)

Estou procurando hotel na região, mas no Decolar não acho nada em Nurburgring.

Consegui em Koln e Bonn que fica bem próximo.Alguém consegue dar um help nisso?

tenta esse de todas as formas http://www.am-tiergarten.de/, é o melhor hotel de custo/benefício/clima de pista e carros de Nurburg! onde fica também o restaruante com a melhor comida, e um Pub no sub solo com o melhor clima de pilotos/equipes/entusiastas da região. Bom, bonito e barato.

Se você ficar no prédio anexo, que também faz parte do hotel, tenta pegar um quarto de frente pra pista, final do retão, antes daquela forte frenagem pra fazer o S, eu acordava com o barulho da velocidade final dos carros e com a redução de marchas na freiada forte pra fazer o S. Da pra ver pela janela do quarto. Se quiser descer, o guard rail da pista está a 100m do quarto, compre uma cerva, senta lá e seja feliz! Se quiser ter idéia do que to falando, entra no meu face (Rafael Lanzaro), tem muitas fotos.

Pode, mas é preciso tomar muito cuidado, mesmo que seja pra "conhecer, o ritmo de quem anda lá não é dessa forma. Existem algumas normas de segurança, uma delas é não andar " a passeio", fora do ritmo de pista. É tão perigoso quanto andar muito rápido. Tudo lá é pensado pra sua segurança e dos outros na pista.

Queria só sentir o gostinho de andar na pista e ver a paisagem. Minha esposa está pagando maior pau, com medo de dar merda com o rental, visto que a seguradora não cobre em caso de acidente na pista.

É proibido entrar na pista de carro alugado. Não recomendo, por segurança, pelas normas da pista e da locadora. Pode te dar um sério problema e compremeter o resto da sua viagem. Vale mais juntar uma grana e alugar na RSR, você tem total segurança e suporte dos caras, são muito profissionais.

Edited by RAZA
1 person likes this

Posted

Estou procurando hotel na região, mas no Decolar não acho nada em Nurburgring.

Consegui em Koln e Bonn que fica bem próximo.Alguém consegue dar um help nisso?

tenta esse de todas as formas http://www.am-tiergarten.de/, é o melhor hotel de custo/benefício/clima de pista e carros de Nurburg! onde fica também o restaruante com a melhor comida, e um Pub no sub solo com o melhor clima de pilotos/equipes/entusiastas da região. Bom, bonito e barato.

Se você ficar no prédio anexo, que também faz parte do hotel, tenta pegar um quarto de frente pra pista, final do retão, antes daquela forte frenagem pra fazer o S, eu acordava com o barulho da velocidade final dos carros e com a redução de marchas na freiada forte pra fazer o S. Da pra ver pela janela do quarto. Se quiser descer, o guard rail da pista está a 100m do quarto, compre uma cerva, senta lá e seja feliz! Se quiser ter idéia do que to falando, entra no meu face (Rafael Lanzaro), tem muitas fotos.

Pode, mas é preciso tomar muito cuidado, mesmo que seja pra "conhecer, o ritmo de quem anda lá não é dessa forma. Existem algumas normas de segurança, uma delas é não andar " a passeio", fora do ritmo de pista. É tão perigoso quanto andar muito rápido. Tudo lá é pensado pra sua segurança e dos outros na pista.

Queria só sentir o gostinho de andar na pista e ver a paisagem. Minha esposa está pagando maior pau, com medo de dar merda com o rental, visto que a seguradora não cobre em caso de acidente na pista.

É proibido entrar na pista de carro alugado. Não recomendo, por segurança, pelas normas da pista e da locadora. Pode te dar um sério problema e compremeter o resto da sua viagem. Vale mais juntar uma grana e alugar na RSR, você tem total segurança e suporte dos caras, são muito profissionais.

Entrei no próprio site deles. É permitido entrar com o rental sim. O que vi, é que nas locadoras da Alemanhã no contrato já vem especificando que é proibido e que o seguro não cobre. No meu caso, alugarei o carro na França e vou rodando até lá. Ainda estou pensando nos riscos, porque mesmo sendo permitido andar com o carro locado, se der merda, independente de onde tenha sido alugado o seguro não vai cobrir. Tenho medo justamente de alguém me acertar na pista.

Vamos ver. Achei daqueles carros mais baratos (Swift, Clio e Corsa) por EU399 com all inclusive.

Posted (edited)

Acho que essa permissão no site se refere a carro alugado nas locadoras locais, especializadas nos carros voltados pra pista e não de locadora comum. Da um confere lá. Que eu saiba, não é permitido.

Cara, um carro básico de locadora, ou na classe seguinte, pra quem vai andar pela primeira vez é meio arriscado. A pista é muito complexa em termos de piso e na geografia, influencia muito nas reações do carro, principalmente em um comum. Vai te limitar em andar em uma velocidade condizente com a pista sem afetar a segurança. A coisa é bem diferente do que imaginamos em todos os sentidos.

Um básico na RSR é um preço justo, tem várias opções de pacote e você terá total segurança. Até briefing com vídeo eles fazem com você antes de ir a pista. Capacetes são fornecidos por eles também. Pensa a respeito.

Edited by RAZA
3 people like this

Posted

200 reais a diária no An Der Nordschleife

http://www.booking.com/hotel/de/an-der-nordschleife.pt-br.html?aid=311840;label=an-der-nordschleife-IV2VfxAHZJKm5ohL6ZvnBgS8334485713;sid=859cc8920c5804499db6bf25d7f897af;dcid=1;ucfs=1;checkin=2015-04-13;interval=1

Posted

Pretendo voltar em Setembro ..... ;)

1 person likes this

Posted

Hotel recomendo esse aqui também, além do am-tiergarten que o RAZA citou:

http://www.rennhotel.de/

fica a uns 2-3 minutos da entrada da pista e bem perto das principais locadoras (rent4ring e RSR)

Posted (edited)

Ficou mais fácil aprender o traçado!!

O Assetto Corsa lançou o Nordschleife escaneado a laser. Dizem ter precisão de 1cm. Realmente ficou impressionante! Tanto as proporções do traçado quanto a maioria das variações de camber da pista e todos os bumps famosos estão todos lá! Claro que não chega ao ponto de simular as diferenças de asfalto e de grip entre cada parte do circuito mas enfim, está MUITO melhor do que o Gran Turismo (que é muito brincadeirinha de criança) e do RFactor (que é deformado e desproporcional).

Recomendo esse Assetto Corsa, a física do jogo é legal e Nordschleife vale a pena! Acho que não tem forma melhor de aprender a pista pra chegar lá já tendo uma noção razoável de marchas, pontos de frenagem e uma idéia grosseira do traçado real.

Edited by Villalon
2 people like this

Posted

Por acaso hoje me apareceu esse guia no Youtube.

Achei excelente, o melhor que já vi até hoje.

Fala sobre onde se posicionar para cada trecho, dá dicas de frenagem, como equilibrar o carro nas áreas mais perigosas, cita as principais curvas de camber negativo... Muito bem feito mesmo!

7 people like this

Posted

Pesado...

http://bridgetogantry.com/2/index.php/racing-at-the-ring/693-vln1-tragedy-at-flugplatz

1 person likes this

Posted (edited)

Fala sobre onde se posicionar para cada trecho, dá dicas de frenagem, como equilibrar o carro nas áreas mais perigosas, cita as principais curvas de camber negativo... Muito bem feito mesmo!

Meu sonho é conheçer Nring feito eu conheço o Lagoa-Barra. Meu próximo projeto é meio "top gear", comprar um esportivo de até Xk euros, largar na alemanha, e quando viajar, passar uma ou duas semanas andando em Nring e só pagando a volta.

Na minha cabeça, é só assim pra realmente aprender, mas sempre é bom qualquer tipo de game ou vídeo que dê pra memorizar um pouco a pista. meu intuito é deixar de precisar desses games e vídeos. Já é super legal ir pra lá e reconhecer certas partes do circuito por experiência. Pra mim, meu objetivo máximo no automobilismo é conhecer Nring todo assim: de experiência "in-loco" mesmo. Andar ali confortável sabendo o que vem na frente. A partir desse ano pretendo começar a realizar esse sonho e comprar um 911 por lá, um 996 bem low end ou até um boxter/cayman velhinho "inexpansive" pra deixar guardado lá e não depender de aluguéis de nada nem na pista nem na europa. Só de deixar de gastar 1k-2k de euros em aluguel em toda trip (estrada E pista) já compensa muito o gasto num carro por lá.

Esse é meu projeto pra 2015. Se não der pra rolar uma casa, no mínimo um porsche na europa e um storage space eu quero "conquistar", e por consequência conhecer bem o traçado de Nring.

Edited by Deco
6 people like this

Posted

Sem comentários para a idéia de ter um Porsche lá. Sonho total, idéia excelente e tomara que vc consiga!! Planejamento incrível!!

Eu sei que vc tem muito carro forte aqui, inclusive Porsche, e isso aparentemente não seria um fator para te confundir... Mas se a idéia é aprender cada detalhe da pista... Quanto menos carro, melhor.

Um Swift bem acertado vai ter toda a permissividade que você precisa sem o excesso de motor para confundir a sua cabeça... Aí quando você estiver confortável com a pista começa a ter condições de experimentar melhor os carros mais fortes.

Vou te dar o exemplo do Cenci, um engenheiro que já fez alguns trackdays conosco aqui no Brasil a muitos anos atrás e que nos últimos anos morou por grandes períodos na Alemanha (engenheiro da Bosch). Ele comprou o passe anual e ia quase todo fim de semana para o Nordschleife, sempre alugando Suzuki Swift da R4R. Já deve ter mais de 200 voltas no currículo e da última vez que eu falei com ele, estava virando coisa de 8:35 Bridge to Gantry. Fazia a Schwedencross a 198km/h no gps sem frear. O recorde desses carros, salvo engano, é 8:15 feito pelo dono da R4R que é piloto profissional. Gastou muitos milhares de Euros com aluguel, mas zero stress... Era só chegar lá, sentar a bundinha e andar, andar, andar, andar...

2 people like this

Posted

A idéia é bem atraente e instigante ,mas também não se pode esquecer que ter um carro não significa ,estar pronto para andar ...O exemplo que o Villa deu talvez não tenha deixado claro ,mas eu li nas entrelinhas ( posso estar errado ) ,que financeiramente não compensa ter esse veiculo especifico ,por qual motivo eu não sei .Mas o cara preferiu gastar milhares de Euros em aluguel ,do que comprar o carro .

Itens que tem que se preocupar : Guarda , Manutenção preventiva ,ligar ,trocar peças que venham a ressecar ou sofre com o clima ,etc ,manutenção na pista ,pois se quebrar lá é dor de cabeça na certa .Gerenciar esses procedimentos do Brasil .

Claro que tenho certeza que você já pensou nisso tudo e pesou na balança .Mas você sabe também como é desgastante cuidar de manutenção de carro , principalmente quando se torna repetitiva .Agora potencializa isso ,ao ter que gerenciar a mais de 3000 km de distância ...

Mas claro ,tb adorei a idéia,pq se fosse para ser racional ,não tinha o carro que tenho hoje para o dia dia e não teria metade dos carros que tive e metade das dores de cabeça tb , KKKKKKKK !!!

Abs,

Junior

1 person likes this

Posted

Deixa aqui comigo. Daqui até a pista, são 5 horas de estradas maravilhosas... Eu cuido do carro de graça.

5 people like this

Posted

Sem comentários para a idéia de ter um Porsche lá. Sonho total, idéia excelente e tomara que vc consiga!! Planejamento incrível!!

Eu sei que vc tem muito carro forte aqui, inclusive Porsche, e isso aparentemente não seria um fator para te confundir... Mas se a idéia é aprender cada detalhe da pista... Quanto menos carro, melhor.

Um Swift bem acertado vai ter toda a permissividade que você precisa sem o excesso de motor para confundir a sua cabeça... Aí quando você estiver confortável com a pista começa a ter condições de experimentar melhor os carros mais fortes.

Vou te dar o exemplo do Cenci, um engenheiro que já fez alguns trackdays conosco aqui no Brasil a muitos anos atrás e que nos últimos anos morou por grandes períodos na Alemanha (engenheiro da Bosch). Ele comprou o passe anual e ia quase todo fim de semana para o Nordschleife, sempre alugando Suzuki Swift da R4R. Já deve ter mais de 200 voltas no currículo e da última vez que eu falei com ele, estava virando coisa de 8:35 Bridge to Gantry. Fazia a Schwedencross a 198km/h no gps sem frear. O recorde desses carros, salvo engano, é 8:15 feito pelo dono da R4R que é piloto profissional. Gastou muitos milhares de Euros com aluguel, mas zero stress... Era só chegar lá, sentar a bundinha e andar, andar, andar, andar...

Eu concordo contigo, mas também quero viajar bastante por lá, com o intuito de comprar uma casinha ou um flat e pra isso pretendo pesquisar e rodar muito, daí não to afim de rodar a europa num swift, clio, etc.. por mais que eu ache esses carros muito bons em Nring.

Eu já to com esse "plano" há muito tempo, agora com essa crise e esse lixo de governo/conjuntura, não tem mais porque ficar adiando. Acabei de montar minha casa, trampo estabilizado, sem filho, cachorro, etc.. Vou gastar uma grana a fundo perdido, mas é uma grana bem gasta. Não aguento mais ficar aqui pastando, esperando o "país melhorar". Quero aproveitar um pouco a vida e relaxar, o que tá difícil aqui no "hell de janeiro".

@Icejar, a RSR faz manutenção e também oferece storage por lá, já dá mais tranquilidade. Quero passar uma ou 2 semanas em Nring eventualmente, mas o intuito é ficar bem mais tempo rodando por lá e conhecer vários países. To querendo alternar um cursinho de alemão em frankfurt ou koln e conhecer uma porrada de países, bélgica, luxemburgo, portugal, interior da frança e ver, além do mercado imobiliário, esquemas de visto de residência e afins. Minha esposa tá profi na bike, quero ver se ela anda nuns campeonatos lá e se anima, dar uma olhada nos comércios locais, trazer coisas pro BR, etc.. Nring é só uma parte do esquema.

2 people like this

Posted

Deco ,

Não tenho dúvidas que você já pesou tudo na balança ,até pq nós dois somos dos poucos que contam derrota no forum ,talvez pela idade avançada ,hehehehe ou talvez pq já tenhamos tomado muitas porradas ,juntamos muitas histórias .A sua idéia é sensacional ,mas precisa de muita experiência e muito $uporte ,para o caso de precisar.

Mas como você mesmo disse ,tem certas horas que você tem rever suas posições e planejamentos na vida ,pois pode acabar deixando de viver e aproveitar .O importante é achar um equilibrio .Tomara que você consiga realizar esses planos e nos conte como foi e quem sabe encoraje outros a seguir este caminho ,

abs,

Junior

1 person likes this