Nürburgring

Por road em Coleção dos melhores tópicos,
Cataloguei os relatos do pessoal com os links paras respectivas páginas do tópico. Usuário - Data da viagem - Página(s) road - Abril 2011 relato e fotos dúvidas e fotos page__st__15 dúvidas e fotos page__st__30 fotos page__st__60 dúvidas page__st__75 Chassi - Setembro 2010 relato page__st__15 Rafavti - Julho 2010 relato page__st__30 dúvidas page__st__255 ICEJAR - XXXX dúvidas page__st__45 Ogro.uff - ???? 2011 relato e fotos page__st__75 Plautos - Ago 2011 relato page__st__90 dúvidas page__st__105 video page__st__120 Kram - Out 2011 relato page__st__120 video (bonus +Spa) page__st__225 video (ring taxi) page__st__240 dúvidas page__st__285 Deco - ??? relato e video page__st__120 dúvida sobre aluguel de Porsche page__st__135 Villalon - Abril 2012 relato (o melhor!),video e fotos page__st__165 aviso importante page__st__315 Mont - ???? relato page__st__165 Giacomo - Abril 2012 relato e fotos page__st__195 lippe.seifert - Maio 2012 relato e belíssimas fotos page__st__195 video page__st__210 kaniak - ??? relato e fotos page__st__225 xbruno_Nos - setembro 2012 relato e fotos page__st__225 BCR relato page__st__255 Digo - ???? 2012 relato e fotos page__st__300 renaneller - marco 2013 relato e fotos page__st__315 Pessoal, resolvi atualizar o tópico com informações mais detalhadas. Finalmente consegui realizar o sonho de pilotar em Nordschleife! Aproveitei uma viagem a trabalho e fui visitar os museus da Porsche e Mercedes em Stuttgart, aluguei um carro -seguindo uma dica aqui do fórum (Rhino Car Hire) - e dirigi 340 km até a cidade de Adenau (vizinha de Nurburg) por onde passa a pista de Nordschleife. A cidade é bem pequena, e lembra de longe Penedo aqui no sul do Rio. A temperatura nessa época do ano era de uns 15 graus com bastante sol, muito agradável e perfeito para dirigir. Lá fiquei hospedado no Hotel An Der Nordschleife, que é conhecido do pessoal que joga GT5, pois é um dos hoteis que é avistado uns 4 km antes de chegar na curva Karrousel. Esse hotel fica na rua principal de Adenau. Para chegar à entrada da pista e do complexo do circuito da F1 são 5 a 7km, pois existem uns 4 caminhos diferentes para se fazer, mas não há transporte público. Comida lá não é problema, pois o hotel é cercado por alguns restaurantes que são ponto de encontro dos "pilotos". O destaque do hotel é realmente a localização, TODOS os quartos possuem vista da pista e é certo de acordar com o som dos primeiros porsches cruzando nordschleife logo cedo. Uma informação importante que descobri e depois confirmei com a locadora de carros (Europcar) é que existem multas caso o carro deles seja levado a pista. Ouvi dizer também que existem informantes na entrada que procuram carros das locadoras européias por lá...por isso resolvi não arriscar e acabei alugando um carro de pista coberto com seguro próprio para sua utilização no autodromo. Existem diversas empresas (rent4ring, rsr, rentracecar...) que oferecem diversos carros com rollcage, suspensão esportiva etc...Os carros disponíveis em todas elas vão desde um simples suziki swift, passando por catheram 7, bmw m3 e porsche 911. Acabei escolhendo a Rent4Ring e não me arrependi, pois tive um atendimento nota 10, os itens do contrato foram explicados detalhadamente, eles sanaram todas as minhas dúvidas e o mais importante me tranquilizaram no briefing. O carro escolhido foi um Opel Corsa OPC com 192 hp, roll cage e alívio de peso e ainda equipado com pneus Toyo 888. Dei 6 voltas no total em um intervalo de 2 horas e meia, com as paradas para descanso é claro. Bom no dia anterior ao que entrei na pista resolvi explorar as duas cidades Adenau e Nurburg. Tudo é bem sinalizado, o complexo da F1 impressiona pela organização e modernidade com estádio de futsal, lojas, centro de entrtetenimaneto (ringºwerk) e pista de kart. Tem até uma montanha russa que sai do RingºWerk e vai para fora do complexo, infelizmente essa não estava funcionando. Depois resolvi procurar as entradas para poder observar os carros andando em Nordschleife. Existem diversas trilhas que vão paralelas ao circuito e não foi difícil achar bons lugares para tirar fotos. Alguns desses lugares possuem barraquinhas vendendo cachorro quente e batatas fritas. O que me impressionou é que muita gente vai lá para somente ver os carros. Famílias com trailers, grupos de motoqueiros, grupos de jovens, muita gente também aproveita para fazer churrascos ou até mesmo dar uns amassos no meio da floresta ao redor do circuito. Dos carros que vi por lá, muitos porsches, alguns corvettes e ferraris eram destaque. O que impressiona é como o circuito é democrático pois até Hilux 199X com pneus offroad e caçamba de fibra de vidro estava andando por lá. Outros carros que marcaram presença em quantidade foram inúmeras BMWs M3, audi R8 e Golf Gti das diversas gerações. No dia seguinte, a hora da verdade. Fui na R4R peguei o corsa e me dirigi a entrada da pista, que fica a uns 2km da garagem deles. Respirei fundo, alinhei o carro atrás de um Porsche 911 passei o cartão na cancela e pronto. A entrada fica bem na metade do retão de 2km. Ao passar pela cancela, existe uma chicane de cones e a partir da li se está livre para acelerar. Na minha primeira volta acho que não passei de 160km/h. Como o circuito quase não tem área de escape, qualquer erro é saco. Se bater, uma franquia de 5000 euros + taxa do reboque + taxa de danos ao guardrail te espera fora da pista Isso pesa e muito na hora de pisar fundo.... Bom, na pista fui mantendo a direita mantendo uma velocidade razoável e fui ultrapassado por carros absurdamente mais rápidos como aston martin, 911, gtr etc... lembro que na minha primeira volta até um Volvo T5 850 me ultrapassou. Nas voltas seguintes fui pegando a manha do carro e já estava dando 200 km/h tem três trechos no circuito ultrapassando uma série de carros comuns, impressionante como aquele Corsinha OPC tem potencial. Me lembro claramente das últimas 3 voltas nas quais acompanhei um Sirocco, depois uma M3 de corrida e um Nissan GTR, foram sem dúvida nenhuma as voltas mais divertidas. Outros fatos me chamaram a atenção nas 6 voltas que dei: em uma delas tive que ultrapassar um ônibus de turismo! Em outra cheguei a tomar pau de uma VW Eurovan...o motorista era maluco, pilotava muito, depois acabei o ultrapssando. Quase beijei o guardrail na última volta, senti o controle de estabilidade funcionar e segurar o carro, o legal é que deu para escutar o pessoal gritando ao lado da pista. A galera lá quer ver batidas e rodadas! Ao todo 3 carros bateram enquanto dava minhas voltas, um mitsubishi colt, um ford cougar e um golf gti IV. A pista não chega a ser fechada, mas os fiscais dão bandeira amarela e a interditam parcialmente com cones. Voltando a liberar o trecho somente após retirada do carro e limpeza do asfalto. Ao fim das minhas 6 voltas, fui devolver o carro. Lá é feita uma inspeção, o técnico anda no carro para saber se houve algum dano mecânico e pronto. No meu caso, parece que um acabamento do farol de neblina caiu enquanto dava minhas voltas (veja nas fotos abaixo). Eles não me cobraram por isso... mancada da Opel por prender a peça com presilhas vagabundas. Ah, já ia me esquecendo, esse corsa cinza estava com 120 km rodados! Eu era o segundo usuário dele, o carro estava com cheiro de 0km ainda Bom no domingo, meu último dia lá...fiquei sabendo que haveria um evento especial para motociclistas! Eles liberariam a pista por 3 horas somente para as duas rodas! No total 20 mil motoqueiros marcaram presença! Nunca vi tantas motos em um único lugar. Tinha neguinho cruzando a pista até de quadriciclo! Aproveitei esse dia para entrar no complexo de entretenimento RingºWerk, alguns carros lendários em exposição, como a 190 Evo do Senna, alguns carros da DTM e alguns F1 (BMW e McLaren). Lá também é exibido em um cinema 4D um pequeno documentário sobre as 24H de Nürburgring. Vale a visita, mas o foco lá são as crianças. Resumo da brincadeira: Pacote All-inclusive Corsa Stage 1 - 6 voltas (150km): 550 euros Diária de hotel: 45 euros RingºWerk: 22 euros Aqui um videozinho que achei no youtube no qual eu também apareço perseguindo um Sirocco branco, fiz quase toda a volta atrás dele. Divertido pacas.
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