Nürburgring


675 posts neste tópico

Postado (editado)

Cataloguei os relatos do pessoal com os links paras respectivas páginas do tópico.

Usuário - Data da viagem - Página(s)

road - Abril 2011

relato e fotos

dúvidas e fotos

page__st__15

dúvidas e fotos

page__st__30

fotos

page__st__60

dúvidas

page__st__75

Chassi - Setembro 2010

relato

page__st__15

Rafavti - Julho 2010

relato

page__st__30

dúvidas

page__st__255

ICEJAR - XXXX

dúvidas

page__st__45

Ogro.uff - ???? 2011

relato e fotos

page__st__75

Plautos - Ago 2011

relato

page__st__90

dúvidas

page__st__105

video

page__st__120

Kram - Out 2011

relato

page__st__120

video (bonus +Spa)

page__st__225

video (ring taxi)

page__st__240

dúvidas

page__st__285

Deco - ???

relato e video

page__st__120

dúvida sobre aluguel de Porsche

page__st__135

Villalon - Abril 2012

relato (o melhor!),video e fotos

page__st__165

aviso importante

page__st__315

Mont - ????

relato

page__st__165

Giacomo - Abril 2012

relato e fotos

page__st__195

lippe.seifert - Maio 2012

relato e belíssimas fotos

page__st__195

video

page__st__210

kaniak - ???

relato e fotos

page__st__225

xbruno_Nos - setembro 2012

relato e fotos

page__st__225

BCR

relato

page__st__255

Digo - ???? 2012

relato e fotos

page__st__300

renaneller - marco 2013

relato e fotos

page__st__315

Pessoal, resolvi atualizar o tópico com informações mais detalhadas.

Finalmente consegui realizar o sonho de pilotar em Nordschleife!

Aproveitei uma viagem a trabalho e fui visitar os museus da Porsche e Mercedes em Stuttgart, aluguei um carro

-seguindo uma dica aqui do fórum (Rhino Car Hire) - e dirigi 340 km até a cidade de Adenau (vizinha de Nurburg)

por onde passa a pista de Nordschleife. A cidade é bem pequena, e lembra de longe Penedo aqui no sul do Rio.

A temperatura nessa época do ano era de uns 15 graus com bastante sol, muito agradável e perfeito para dirigir.

IMG_6046.jpg

Lá fiquei hospedado no Hotel An Der Nordschleife, que é conhecido do pessoal que joga GT5,

pois é um dos hoteis que é avistado uns 4 km antes de chegar na curva Karrousel. Esse hotel

fica na rua principal de Adenau. Para chegar à entrada da pista e do complexo do circuito da F1

são 5 a 7km, pois existem uns 4 caminhos diferentes para se fazer, mas não há transporte público.

IMG_6047.jpg

Comida lá não é problema, pois o hotel é cercado por alguns restaurantes que são ponto de encontro

dos "pilotos".

O destaque do hotel é realmente a localização, TODOS os quartos possuem vista da pista e é certo de acordar

com o som dos primeiros porsches cruzando nordschleife logo cedo.

IMG_6395.jpg

Uma informação importante que descobri e depois confirmei com a locadora de carros (Europcar) é que

existem multas caso o carro deles seja levado a pista. Ouvi dizer também que existem informantes na

entrada que procuram carros das locadoras européias por lá...por isso resolvi não arriscar e acabei

alugando um carro de pista coberto com seguro próprio para sua utilização no autodromo.

Existem diversas empresas (rent4ring, rsr, rentracecar...) que oferecem diversos carros com rollcage,

suspensão esportiva etc...Os carros disponíveis em todas elas vão desde um simples suziki swift,

passando por catheram 7, bmw m3 e porsche 911. Acabei escolhendo a Rent4Ring e não me arrependi,

pois tive um atendimento nota 10, os itens do contrato foram explicados detalhadamente, eles

sanaram todas as minhas dúvidas e o mais importante me tranquilizaram no briefing.

IMG_6154.jpg

O carro escolhido foi um Opel Corsa OPC com 192 hp, roll cage e alívio de peso e ainda equipado com pneus Toyo 888.

Dei 6 voltas no total em um intervalo de 2 horas e meia, com as paradas para descanso é claro.

IMG_6159.jpg

Bom no dia anterior ao que entrei na pista resolvi explorar as duas cidades Adenau e Nurburg. Tudo é

bem sinalizado, o complexo da F1 impressiona pela organização e modernidade com estádio de futsal,

lojas, centro de entrtetenimaneto (ringºwerk) e pista de kart. Tem até uma montanha russa que sai do RingºWerk

e vai para fora do complexo, infelizmente essa não estava funcionando.

IMG_6066.jpg

Depois resolvi procurar as entradas para poder observar os carros andando em Nordschleife. Existem diversas trilhas

que vão paralelas ao circuito e não foi difícil achar bons lugares para tirar fotos. Alguns desses lugares possuem

barraquinhas vendendo cachorro quente e batatas fritas. O que me impressionou é que

muita gente vai lá para somente ver os carros. Famílias com trailers, grupos de motoqueiros, grupos de jovens,

muita gente também aproveita para fazer churrascos ou até mesmo dar uns amassos no meio da floresta ao

redor do circuito.

IMG_6118.jpg

Dos carros que vi por lá, muitos porsches, alguns corvettes e ferraris eram destaque. O que impressiona

é como o circuito é democrático pois até Hilux 199X com pneus offroad e caçamba de fibra de vidro estava andando por lá.

Outros carros que marcaram presença em quantidade foram inúmeras BMWs M3, audi R8 e Golf Gti das diversas gerações.

IMG_6299.jpg

No dia seguinte, a hora da verdade. Fui na R4R peguei o corsa e me dirigi a entrada da pista, que fica a uns 2km da garagem deles.

Respirei fundo, alinhei o carro atrás de um Porsche 911 passei o cartão na cancela e pronto. A entrada fica bem na metade

do retão de 2km. Ao passar pela cancela, existe uma chicane de cones e a partir da li se está livre para acelerar.

Na minha primeira volta acho que não passei de 160km/h. Como o circuito quase não tem área de escape, qualquer erro é saco.

Se bater, uma franquia de 5000 euros + taxa do reboque + taxa de danos ao guardrail te espera fora da pista :lol: Isso pesa

e muito na hora de pisar fundo....

Bom, na pista fui mantendo a direita mantendo uma velocidade razoável e fui ultrapassado por carros absurdamente mais rápidos

como aston martin, 911, gtr etc... lembro que na minha primeira volta até um Volvo T5 850 me ultrapassou.

Nas voltas seguintes fui pegando a manha do carro e já estava dando 200 km/h tem três trechos no circuito ultrapassando

uma série de carros comuns, impressionante como aquele Corsinha OPC tem potencial. Me lembro claramente das últimas 3 voltas

nas quais acompanhei um Sirocco, depois uma M3 de corrida e um Nissan GTR, foram sem dúvida nenhuma as voltas mais divertidas.

Outros fatos me chamaram a atenção nas 6 voltas que dei: em uma delas tive que ultrapassar um ônibus de turismo! Em outra

cheguei a tomar pau de uma VW Eurovan...o motorista era maluco, pilotava muito, depois acabei o ultrapssando. Quase beijei o

guardrail na última volta, senti o controle de estabilidade funcionar e segurar o carro, o legal é que deu para escutar o pessoal

gritando ao lado da pista. A galera lá quer ver batidas e rodadas!

Ao todo 3 carros bateram enquanto dava minhas voltas, um mitsubishi colt, um ford cougar e um golf gti IV. A pista

não chega a ser fechada, mas os fiscais dão bandeira amarela e a interditam parcialmente com cones. Voltando a liberar o

trecho somente após retirada do carro e limpeza do asfalto.

Ao fim das minhas 6 voltas, fui devolver o carro. Lá é feita uma inspeção, o técnico anda no carro para saber se houve algum dano

mecânico e pronto. No meu caso, parece que um acabamento do farol de neblina caiu enquanto dava minhas voltas (veja nas fotos abaixo).

Eles não me cobraram por isso... mancada da Opel por prender a peça com presilhas vagabundas. Ah, já ia me esquecendo,

esse corsa cinza estava com 120 km rodados! Eu era o segundo usuário dele, o carro estava com cheiro de 0km ainda :lol:

Bom no domingo, meu último dia lá...fiquei sabendo que haveria um evento especial para motociclistas! Eles liberariam a pista por 3 horas

somente para as duas rodas! No total 20 mil motoqueiros marcaram presença! Nunca vi tantas motos em um único lugar. Tinha neguinho

cruzando a pista até de quadriciclo!

IMG_6391.jpg

IMG_6418.jpg

Aproveitei esse dia para entrar no complexo de entretenimento RingºWerk, alguns carros lendários em exposição, como a 190 Evo do

Senna, alguns carros da DTM e alguns F1 (BMW e McLaren). Lá também é exibido em um cinema 4D um pequeno documentário

sobre as 24H de Nürburgring. Vale a visita, mas o foco lá são as crianças.

IMG_6345.jpg

IMG_6346.jpg

Resumo da brincadeira:

Pacote All-inclusive Corsa Stage 1 - 6 voltas (150km): 550 euros

Diária de hotel: 45 euros

RingºWerk: 22 euros

Aqui um videozinho que achei no youtube no qual eu também apareço perseguindo um Sirocco branco,

fiz quase toda a volta atrás dele. Divertido pacas.

Editado por road
4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Preciso ir ai antes de me mandar daqui...pqp.

Pode me mandar por mp +- qto gastou? Pao duro eh foda.

:mrgreen:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

nao precisa de capacete?

muito foda!

parabens!

p.s. q corsa lindo! igual o nosso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Foooda !! Essa é a viagem dos sonhos de qualquer Oktanico... :mrgreen:

E o Corsa OPC, vai legal ?!?!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites