Entre para seguir isso  
Seguidores 0

[Xenon] Melhores Marcas.

19 posts neste tópico

Postado (editado)

Fala Galera, blz ?

Seguinte, sempre vejo nas ruas diversas intensidades de Xenon.

As vezes vejo um carro com xenon que a luz do poste ilumina mais forte.... as vezes passa um xenon que estronda e ilumina MUITO !

Eu ja tive um xenon da marca Bosxter ... (nao lembro direito a marca e nem como se escreve hehe) .. mas ele não iluminava muito não. Sei que a temperatura esta diretamente ligada a quantidade de luminons e tudo mais. Mas oq quero saber mesmo é sobre as marcas ...

Tirando a Hella ... hehe .. alguem sabe de marcas boas com preços praticaveis ?

Vlww Abraco

Editado por DoDo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

koyama é bom

nao é fodao, mas tambem nao é muito xing ling

35943266_1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

marca xing ling eh quase td igual...

se nao fosse tao caro os kits da PIAA ou Bellof valiam mt a pena abraçar

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Qualquer marca, pois todas elas vem do mesmo lugar na china.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

tem o ling xing...

o xing ling

o que o diretoria aqui do forum monta todo dia

o xin xin

... é tudo igual

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Essa intensidade que você diz está ligada ao foto do tipo de farol.

Alguns iluminam mais aberto,outros mais focalizado.

A temperatura e os W (35~55) também influenciam.

No mais,xenon BOM MESMO são os originais de fabrica,mas custam o olho da cara se comparados aos xing ling que 'cumprem' bem a sua missão aqui no Brasil.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

SObre a iluminação, ´depende do foco mesmo, o que me irrita é o tempo entre o estalo innicial e o aquecimento total da lampada...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Phillips e Bosch

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Acredito que existam pouquíssimas fábricas de Xenon, e que a maioria dos que vemos por aqui vem sempre das mesmas - mudam as caixas, mas as lâmpadas e reatores são sempre a mesma meia dúzia de modelos desde que comecei a mexer com isso há muitos anos atrás - não sei se lembra, mas vendi muito Kit Xenon, até aqui mesmo na Oktane.

Infelizmente todas as marcas do mercado se nivelaram por baixo, e o acabamento dificilmente varia entre eles. Afinal, o que manda aqui é o CUSTO e ninguem quer pagar por um Kit de altíssima qualidade se tem chinês pela metade do Preço. Que fique registrado a queda no acabamento principalmente das LÃMPADAS, não é comum encontrar lampadas com bocais com rebarba, com diferença de tamanho e alinhamento entre o bulbo e a base um mesmo par etc... Chega a dar tristeza, e justamente por isso alguns Kits nunca pegam regulagem no foco original... Os reatores devem ir pelo mesmo caminho, apesar que, pelo visual exterior, não dá pra ter idéia da construção (e não sou maluco de abrir um pra ganhar 50.000 volts na mão).

Quanto à iluminação, há a diferença de potência entre Kits de 35 e de 50/55Watts. Além disso, faróis regulados e com boa linha de corte (ex: Astra locomotiva) parecem mais fracos (acredite) que outros desregulados, com linha de corte ruim (ex: Palio, New Civic) ou com faróis de lente frisada, que espalham a luz em todas as direções (menos pra frente).

Gostaria de poder recomendar uma marca, mas infelizmente tá dificil... :roll:

[]'s!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

xenon é tudo igual, compre o mais barato ou o q te der maior garantia. :roll:

a iluminação vai depender mesmo é do farol do teu carro, como trans falou, tem carro q fica bom, tem carro q fica uma merda (mas por pior q seja ainda é melhor q lampada halogena)

quanto a potencia, eu acho besteira, a iluminação é quase igual (35-55w), sendo q o kit de 55w é mais dificil de achar, mais caro e esquenta muito mais...

se quer iluminação boa pegue 3000k (amarelo), 4300k (branco amarelado) ou 6000k (branco azulado), escolhe de acordo com o seu gosto, de 8000k pra cima é xuning, não ilumina nda...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tava na vontade de botar xenon no carro mas desisti, preferi colocar lampadas Osram Hyper White e Philips Diamond vision 5000k. Gatei praticamente a mesma cois com a vantagem de iluminar muito mais e sem ter que fazer nenhuma alteração na arte elétrica do carro. Porque esses xenons vendidos por aqui tem sempre a mesma procedência, só muda a etiqueta que o vendedor colocar(até esse da Koyama).

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

eu tinha da marca M1 no meu gol

goRtava dele

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Marcas boas são dificeis de encontrar, tenho reator K2 no Polo, e é MUITO superior aos outros reatores q tenho, é bem esse lance q o Trans falou, kit bom é mais caro, NINGUÉm tá pensando na qualidade do kit, pelo contrario, só pensa no preço, tá mais barato, tá comprando, não está nem aí para a luminosidade, e etc....

Fica complicado de indicar, pois é dificil de achar, marcas q eu conheço e são boas, K2 (Nems ei se ainda acha) e Philips, ou qq outra marca de lâmpadas automotivas boas.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tudo China, muda a marca mas a fabrica é a mesma.

Procure por kits de 4300k, iluminan muito mesmo.

8000k para cima só fica azul mesmo, mas não iluminam nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Em casa vou olhar a marca das minhas lampadas, comprei um par de H4-3 com o valerio aqui do forum, foi caro, mas a qualidade do kit é FODA, me arrependi de nao ter comprado com reatores, pq as lampadas e o relé sao de excelente qualidade!!

abraçs

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

eu to querendo um kit bom e barato pra instalar nos farois auxiliares.

existe 3500k?

acho que a lampada é HB4 (auxiliar gol G5 / polo / golf)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

COmo disseram, xenon eh td igual msm, tem excessoes no caso de alguns reatores melhores de maior qualidade e durabilidade.

Mas eu vendia xenon, um dos meus fornecedores era a Koyama, e eh soh embalagem q muda.

New Star, San Marino....soh embalagem q muda. Reator eh td igual, lampadas tb.

O que muda eh tempo de garantia, compre no minimo uma com garantia de 1 ano, xenon com garantia de 3meses ou 6 meses deve ser lixo, pq nao dura ou a marca nao tem boa reputaçao, com 1 ano eh tranquilo.

Essas da boxter eh paraguai, evitaria esses, nao confio mto nessas marcas mais desconhecidas.

Vendo New Star hj em dia, e eh super tranquilo, dificil dar problema e se der, a garantia cobre na hr.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O meu é bixenon de 55W xing ling mas ilumina MUITO bem. Como ele é 55w, ele parece um 5000K mas na verdade é 6000K... heheheh

Infelizmente não sei a marca mas vou ver nos reatores e posto akee.

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

tirando os originais de fábrica o resto é tudo farinha do mesmo saco, penei com xenon no corsa, não conseguia regular nunca, ou tinha que ficar o foco todo pra baixo ou ofuscava geral, espalha d+, no vectra nem animei colocar ainda, só se eu ver um com o foco regulado na máquina batendo certinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0