[Garagem do Luckz] Os SUV's blindex... :lol:

1.090 posts neste tópico

Postado

Show!! Abastecimento pelo bocal do tanque é excelente... aquele abre e fecha de capô me dá medo, hahaha...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Haha, excelente!

Desde que instalei o gnv já rodei 1.300km! Tá fazendo média de 75/85km na cidade e 100/110 na estrada! Tô bem satisfeito. 

Não sei se já falaram aqui,eu sempre verifico a pressão na bomba,abaixo de 200psi e autonomia fica bem baixa, roda poucos km, esses dias o gnv entrou no vermelho e eu estava no Leblon,aí fui abastecer naquele postodo jóquei na Lagoa,ali é bem caro mas como os outros postos são longe dali fui ali mesmo, não prestei atenção,quando fui ver a pressão muito baixa,se tivesse não teria abastecido,ogás acabou rapidinho.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Haha, excelente!

Desde que instalei o gnv já rodei 1.300km! Tá fazendo média de 75/85km na cidade e 100/110 na estrada! Tô bem satisfeito. 

E ah, conseguiu coloca o abastecimento pelo bocal do tanque! Tá bom demais hehehe 

Poser!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não sei se já falaram aqui,eu sempre verifico a pressão na bomba,abaixo de 200psi e autonomia fica bem baixa, roda poucos km, esses dias o gnv entrou no vermelho e eu estava no Leblon,aí fui abastecer naquele postodo jóquei na Lagoa,ali é bem caro mas como os outros postos são longe dali fui ali mesmo, não prestei atenção,quando fui ver a pressão muito baixa,se tivesse não teria abastecido,ogás acabou rapidinho.

Eu dou uma de "mendigão" quando a pressão tá baixa... boto 10 ou 15 pratas, rodo o que tenho que rodar até chegar num posto que eu sei que a pressão é boa!

Um dia bateu o recorde, meu gnv é de 16m³ e eu usei até o final mesmo... quando fui completar entraram 17m³!! Com esse tanque eu rodei quase 230 kms na cidade!!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Um dia bateu o recorde, meu gnv é de 16m³ e eu usei até o final mesmo... quando fui completar entraram 17m³!! Com esse tanque eu rodei quase 230 kms na cidade!!

Sinto que o amigo foi ludibriado!
:mrgreen:

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Foi não, é a coisa mais comum de acontecer. Acontece direto no meu carro, sobretudo a noite, que a temperatura é mais amena e em postos com pressão alta e pouco carro abastecendo. Seria ludbriado se entrasse 17 e rodasse a mesma coisa que costuma rodar com o q entra normalmente. 

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pergunta de leigo: Essa pressão mais alta fazendo entrar maior quantidade de gás no cilindro não seria mais perigoso?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu dou uma de "mendigão" quando a pressão tá baixa... boto 10 ou 15 pratas, rodo o que tenho que rodar até chegar num posto que eu sei que a pressão é boa!

Pouca diferença assim a pressão ta boa msm, um pouco mais que isso é bom ter cuidado pq o posto ta roubando, ando com um de 16 tbm, tem um posto na rua estrela no Rio Comprido que nas duas vezes que fui lá deu uns 19m, nunca mais voltei lá!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pergunta de leigo: Essa pressão mais alta fazendo entrar maior quantidade de gás no cilindro não seria mais perigoso?

Tem uma certa margem se segurança pra isso. Mas o correto é a pressão do posto não ultrapassar 220bar. É lei, inclusive.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tem uma certa margem se segurança pra isso. Mas o correto é a pressão do posto não ultrapassar 220bar. É lei, inclusive.

Carai, um gás inflamável a 220bar estocado a 2m de mim num veículo que constantemente roda a mais de 100km/h. Vocês não ficam com nem um pinguinho de medo não? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ele é feito pra aguentar porrada. Já teve uma porrada de carro com GNV dando PT, acabando com o carro, pegando fogo inclusive e o cilindro se mantém íntegro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Foi não, é a coisa mais comum de acontecer. Acontece direto no meu carro, sobretudo a noite, que a temperatura é mais amena e em postos com pressão alta e pouco carro abastecendo. Seria ludbriado se entrasse 17 e rodasse a mesma coisa que costuma rodar com o q entra normalmente. 

Exato, quando tive carro com GNV eu só abastecia de madrugada, sempre no Posto da Quinta da Boa Vista.....Naquela época sempre tinha uma boa pressão.....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

No meu caso a bomba estava praticamente do lado do compressor, a pressão estava bem perto dos 220, o tempo estava frio e o carro estava zerado de gnv, hehehe... mas também foi a única vez, sempre quando eu abasteço entra 13,5m, 14, 15m no máximo se a pressão estiver um pouco acima dos 200 ;)

Edit: Em tempo, ontem eu vi um Up abastecendo GNV, entraram exatos 3,36m nele... quase fui conversar com o cara pra saber qual cilindro e o consumo do carro... sem medo eu arrisco que o carrinho deve fazer mais de 15 km/m³ na cidade com ar ligado.

Editado por brunu

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ele deve completar o cilindro junto com a troca de óleo. :lol: 

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

No meu caso a bomba estava praticamente do lado do compressor, a pressão estava bem perto dos 220, o tempo estava frio e o carro estava zerado de gnv, hehehe... mas também foi a única vez, sempre quando eu abasteço entra 13,5m, 14, 15m no máximo se a pressão estiver um pouco acima dos 200 ;)

Edit: Em tempo, ontem eu vi um Up abastecendo GNV, entraram exatos 3,36m nele... quase fui conversar com o cara pra saber qual cilindro e o consumo do carro... sem medo eu arrisco que o carrinho deve fazer mais de 15 km/m³ na cidade com ar ligado.

@fabioferreira tem um

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora