[Garagem do Luckz] Atualizei pag 45. Resumo e 540!

1182 posts neste tópico

Postado

Também tiraria o step e colocaria um kit para pneu furado, como já vi alguns que tem a maquininha de ar. e um remendo em lata.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Step é superstição, cara. Esquece isso. Quem tem seguro não precisa de step. :lol: 

Mas eu não tenho e nem nunca tive seguro :lol:

O GNV trabalha a salvo engano 600ºc na temperatura de queima... já o etanol e gasolina 200ºc e 300ºc.

Não te recomendo ficar nesse swap de combustível com o carro muito quente.

Quem segura muito essa bronca é a junta do cabeçote.

O que é pior: pegar um subidao sinistro forçando no gnv ou jogar pra gasolina e dar esse choque térmico? 

Eu alterno sempre pra gasolina quando necessito dar mais de meio pé de acelerador, que é quando começa reduzir as marchas! 

Hoje na balança do imetro deu 2.760kg. :lol: 

 

Também tiraria o step e colocaria um kit para pneu furado, como já vi alguns que tem a maquininha de ar. e um remendo em lata.

Vou pesquisar esse kit. Só conhecia o da latinha em spray! 

Editado por Luckz
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Eu pessoalmente evitaria ao máximo ... são 200~300 de diferença. Eu tenho 1.0 e já acostumei com a velocidade caracol, no teu carro deve ser ridícula a diferença.






 

Editado por Angelici

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Eu pessoalmente evitaria ao máximo ... são 200~300 de diferença. Eu tenho 1.0 e já acostumei com a velocidade caracol, no teu carro deve ser ridícula a diferença.






 

Então a melhor opção é apenas ligar na gasolina, passou pro gnv vai até o destino e desliga no gnv? Só usa gasolina quando for ligar novamente?

Não é prejudicial pegar uma Serra por exemplo e forçar o carro no gnv? 

Pode parecer idiota, mas as recomendações que tive são totalmente opostas as suas. Daí esse montão de dúvida... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Pra miã foi explicado assim, só que houve uma técnica diferente...

" O gnv queima a + ou - 600º então o carro já fica mais quente, agora você vai lá e abre os 4 bicos mijando álcool gelado dentro da câmara de combustão com o pé no porão e não quer q der merda?" 

E continuou dizendo que isso poderia enfraquecer com maior velocidade a junta do cabeçote ou até mesmo abrir... e talz, mandou reparar que no GNV o carro arma mais a ventoinha e etc...citando exemplos...

Explicou que mesmo o carro mostrando que esta a 90º graus a temperatura dentro da câmara é muito maior comparando com o líquido, falou de taxa dos combustíveis + calor que não era interessante passar forçando o carro e sim ter paciência que essas trocas do GNV para o líquido que adiantavam a quebra/desgaste do carro. Já ao contrário seria muito menos danosa até mesmo pq a intenção não é forcar e o carro iria aquecer gradativamente. Já caindo o líquido bem mais frio seria surprise motherfoca! Que ele tranco que a gente sente, a cabeça do pistão também sente e talz qndo faz a mudança.


Ele também comentou isso, de andar com o carro no álcool e depois passar pro gnv...até mesmo pq pelo calor a queima do GNV é muito mais limpa/seca e deixa menos resíduo... o combustível líquido passaria a ter outra função muito importante q seria a lubrificação por esse motivo e pelo carro ser GNV.

Pra miã fez sentido isso, agora a galera mais técnica pode explicar se é verídico mesmo.

Editado por Angelici
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Não alterno nunca de combustível. Ele liga na gasolina, faz a passagem automática pro GNV quando atinge a temperatura ideal e esqueço que existe a chave comutadora. Por mais que o carro perca um pouco de potência no GNV, nunca senti necessidade de colocar na gasolina, seja em subida, ultrapassagens ou qualquer outra situação do dia a dia. Isso que meu carro é um 4 cilindros 1.8, imagino o teu V8 5.7 (?) com torque pra dar e vender...rs.

Uso meu carro com GNV no dia a dia e com ele o lema é "devagar e sempre". Quando tô com espírito zombeteiro, saio com o GTI. :haha: 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Vocês tudin di carrão tudo torcudo... vocês tem que sentir a emoção de andar com 1.0 no gnv + ar + 16 + 4 pessoas + tralhas no carro, dar no pedal e nada acontecer HAHAHAHAHAHAHAH... sensação de broxura, até acostumar foi tenso!  

 

Editado por Angelici
4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Hahahaha... Legal, valeu mesmo. 

Eu lembro uma vez, em um carro 1.0 (logan) que eu peguei um subidao no gnv e sentei o pé! O carro começou a aquecer...temperatura passou bem do meio! 

Minha única observação é essa... Moer, dar giro com o carro no gás! 0 problema em usar gnv passeando, mas de pé no porão como em uma Serra por exemplo, aí me assusta um pouco rsrsrs e não adianta, mesmo tendo potência, tem peso demais (quase 3ton) as vezes precisa usar 80% ou mais de pedal dependendo da subida e assim o câmbio reduz e giro vai nas alturas rsrs. E é algo que pego com certa frequência.... 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Pra mim eu não vejo problema de alternar combustível não, tanto que, o siena tetrafuel faz isso automaticamente. Penso que talvez seja o mesmo choque térmico que um nitro por exemplo dá e nunca vi carro nitro queimar junta por choque térmico.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Essa parada de choque térmico eu acho bastante viagem, pra falar a verdade. Não alterno os combustíveis porque não vejo necessidade, mas acho que essa merda não tem absolutamente nada a ver com durabilidade da junta...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Foi oq foi passado e sigo essa regra a anos, agora só quem tem conhecimento técnico pode explicar melhor essa parte de desgaste prematuro... confirmar se é mito ou verdade, foi o instalador de todos os meus kit`s, menos o atual que já foi comprado com o kit instalado.

Eu ACHO até válida a explicação que tive, principalmente pela parte da temperatura de queima e ao observar o comportamento do carro só no GNV e só no liquido.. a rotina de armar a ventoinha várias vezes, de forçar bastante principalmente por ser 1.0 e perceber que o carro aquece muito.

O carro esquentando muito quem sofre bastante é a junta do cabeçote + "choque térmico" no cabeçote.

Mas todo contraditório é válido! 

Ah... e esse tRetafuel ae da fiat todo mundo que eu conheço, até taxista corre desse carro... falam que esse carro é uma bomba do caramba, até a fiat parou de fabricar nessa configuração.

Editado por Angelici
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Foi oq foi passado e sigo essa regra a anos, agora só quem tem conhecimento técnico pode explicar melhor essa parte de desgaste prematuro... confirmar se é mito ou verdade, foi o instalador de todos os meus kit`s, menos o atual que já foi comprado com o kit instalado.

Eu ACHO até válida a explicação que tive, principalmente pela parte da temperatura de queima e ao observar o comportamento do carro só no GNV e só no liquido.. a rotina de armar a ventoinha várias vezes, de forçar bastante principalmente por ser 1.0 e perceber que o carro aquece muito.

O carro esquentando muito quem sofre bastante é a junta do cabeçote + "choque térmico" no cabeçote.

Mas todo contraditório é válido! 

Ah... e esse tRetafuel ae da fiat todo mundo que eu conheço, até taxista corre desse carro... falam que esse carro é uma bomba do caramba, até a fiat parou de fabricar nessa configuração.

o Tetrafuel tinha problema nos bicos e que os taxistas mais reclamam é justamente que o carro não fica só no gás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

geral corre desses tretas mesmo..

 

Meu corsa deixava no só no gas, dava pau quando botava na gasolina rsrs

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

falando de pneu, aqui na australia nao existe borracharia.... entao prego no pneu significa isso.

 

a lata de gosma é pra pneu com camara, carros nao usam mais isso..... até moto raiada já usa sem camara aqui, entao lata é raridade!

 

 

gear-gremlin_gg170_tyre-repair-kit.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Eu ando com esses kit de reparo nos carros também.... Mas mais pela preguiça mesmo :cool: Nunca precisei, mas vai quê

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

O problema do kit é se rasgar o pneu ou amassar a roda, pois pouco custa isso aqui pela RJ 106, e outras pelo estado do rio. tem cada cratera que acho q nem esse pneu gigante ai salva.

Editado por CellusRJ
digitação errada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Para furos, compra um kit da X-tire (google)

 

Para rodas empenadas, reboque... 


Estepe na vistoria.

Então a melhor opção é apenas ligar na gasolina, passou pro gnv vai até o destino e desliga no gnv? Só usa gasolina quando for ligar novamente?

Não é prejudicial pegar uma Serra por exemplo e forçar o carro no gnv? 

Pode parecer idiota, mas as recomendações que tive são totalmente opostas as suas. Daí esse montão de dúvida... 

Usa GNV e esquece a chave comutadora...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Para furos, compra um kit da X-tire (google)

 

Para rodas empenadas, reboque... 


Estepe na vistoria.

Usa GNV e esquece a chave comutadora...

E se em uma blit for pego sem estepe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

E se em uma blit for pego sem estepe?

E eles olham isso?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

E eles olham isso?

Para fazer vc perder dinheiro eles tem até visão de raio X....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

90% das vezes não, mas pega um fdp loco pra te fuder, ele vai olhar até o cú pra ver se ta limpo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Hoje ja existem carros RUN Flat.. Sem estepe... nao vao saber a diferença..

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Quero saber como anda o consumo da xeraki!!! :D

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Quero saber como anda o consumo da xeraki!!! :D

Haha, excelente!

Desde que instalei o gnv já rodei 1.300km! Tá fazendo média de 75/85km na cidade e 100/110 na estrada! Tô bem satisfeito. 

E ah, conseguiu coloca o abastecimento pelo bocal do tanque! Tá bom demais hehehe 

Editado por Luckz
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Vocês tudin di carrão tudo torcudo... vocês tem que sentir a emoção de andar com 1.0 no gnv + ar + 16 + 4 pessoas + tralhas no carro, dar no pedal e nada acontecer HAHAHAHAHAHAHAH... sensação de broxura, até acostumar foi tenso!  

 

Sei como é isso,rodo no uber com um Logan 1.0 16v no gnv do meu pai enquanto não pego o meu, quando ando com 4 pessoas da até tristeza

Editado por Vinny Gigante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora