[Garagem do Luckz] Atualizei pag 45. Resumo e 540!

1182 posts neste tópico

Postado

Também tiraria o step e colocaria um kit para pneu furado, como já vi alguns que tem a maquininha de ar. e um remendo em lata.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Step é superstição, cara. Esquece isso. Quem tem seguro não precisa de step. :lol: 

Mas eu não tenho e nem nunca tive seguro :lol:

O GNV trabalha a salvo engano 600ºc na temperatura de queima... já o etanol e gasolina 200ºc e 300ºc.

Não te recomendo ficar nesse swap de combustível com o carro muito quente.

Quem segura muito essa bronca é a junta do cabeçote.

O que é pior: pegar um subidao sinistro forçando no gnv ou jogar pra gasolina e dar esse choque térmico? 

Eu alterno sempre pra gasolina quando necessito dar mais de meio pé de acelerador, que é quando começa reduzir as marchas! 

Hoje na balança do imetro deu 2.760kg. :lol: 

Também tiraria o step e colocaria um kit para pneu furado, como já vi alguns que tem a maquininha de ar. e um remendo em lata.

Vou pesquisar esse kit. Só conhecia o da latinha em spray! 

Editado por Luckz
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Eu pessoalmente evitaria ao máximo ... são 200~300 de diferença. Eu tenho 1.0 e já acostumei com a velocidade caracol, no teu carro deve ser ridícula a diferença.

Editado por Angelici

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu pessoalmente evitaria ao máximo ... são 200~300 de diferença. Eu tenho 1.0 e já acostumei com a velocidade caracol, no teu carro deve ser ridícula a diferença.

Então a melhor opção é apenas ligar na gasolina, passou pro gnv vai até o destino e desliga no gnv? Só usa gasolina quando for ligar novamente?

Não é prejudicial pegar uma Serra por exemplo e forçar o carro no gnv? 

Pode parecer idiota, mas as recomendações que tive são totalmente opostas as suas. Daí esse montão de dúvida... 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Pra miã foi explicado assim, só que houve uma técnica diferente...

" O gnv queima a + ou - 600º então o carro já fica mais quente, agora você vai lá e abre os 4 bicos mijando álcool gelado dentro da câmara de combustão com o pé no porão e não quer q der merda?" 

E continuou dizendo que isso poderia enfraquecer com maior velocidade a junta do cabeçote ou até mesmo abrir... e talz, mandou reparar que no GNV o carro arma mais a ventoinha e etc...citando exemplos...

Explicou que mesmo o carro mostrando que esta a 90º graus a temperatura dentro da câmara é muito maior comparando com o líquido, falou de taxa dos combustíveis + calor que não era interessante passar forçando o carro e sim ter paciência que essas trocas do GNV para o líquido que adiantavam a quebra/desgaste do carro. Já ao contrário seria muito menos danosa até mesmo pq a intenção não é forcar e o carro iria aquecer gradativamente. Já caindo o líquido bem mais frio seria surprise motherfoca! Que ele tranco que a gente sente, a cabeça do pistão também sente e talz qndo faz a mudança.

Ele também comentou isso, de andar com o carro no álcool e depois passar pro gnv...até mesmo pq pelo calor a queima do GNV é muito mais limpa/seca e deixa menos resíduo... o combustível líquido passaria a ter outra função muito importante q seria a lubrificação por esse motivo e pelo carro ser GNV.

Pra miã fez sentido isso, agora a galera mais técnica pode explicar se é verídico mesmo.

Editado por Angelici
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não alterno nunca de combustível. Ele liga na gasolina, faz a passagem automática pro GNV quando atinge a temperatura ideal e esqueço que existe a chave comutadora. Por mais que o carro perca um pouco de potência no GNV, nunca senti necessidade de colocar na gasolina, seja em subida, ultrapassagens ou qualquer outra situação do dia a dia. Isso que meu carro é um 4 cilindros 1.8, imagino o teu V8 5.7 (?) com torque pra dar e vender...rs.

Uso meu carro com GNV no dia a dia e com ele o lema é "devagar e sempre". Quando tô com espírito zombeteiro, saio com o GTI. :haha: 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Vocês tudin di carrão tudo torcudo... vocês tem que sentir a emoção de andar com 1.0 no gnv + ar + 16 + 4 pessoas + tralhas no carro, dar no pedal e nada acontecer HAHAHAHAHAHAHAH... sensação de broxura, até acostumar foi tenso!  

Editado por Angelici
4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Hahahaha... Legal, valeu mesmo. 

Eu lembro uma vez, em um carro 1.0 (logan) que eu peguei um subidao no gnv e sentei o pé! O carro começou a aquecer...temperatura passou bem do meio! 

Minha única observação é essa... Moer, dar giro com o carro no gás! 0 problema em usar gnv passeando, mas de pé no porão como em uma Serra por exemplo, aí me assusta um pouco rsrsrs e não adianta, mesmo tendo potência, tem peso demais (quase 3ton) as vezes precisa usar 80% ou mais de pedal dependendo da subida e assim o câmbio reduz e giro vai nas alturas rsrs. E é algo que pego com certa frequência.... 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pra mim eu não vejo problema de alternar combustível não, tanto que, o siena tetrafuel faz isso automaticamente. Penso que talvez seja o mesmo choque térmico que um nitro por exemplo dá e nunca vi carro nitro queimar junta por choque térmico.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Essa parada de choque térmico eu acho bastante viagem, pra falar a verdade. Não alterno os combustíveis porque não vejo necessidade, mas acho que essa merda não tem absolutamente nada a ver com durabilidade da junta...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Foi oq foi passado e sigo essa regra a anos, agora só quem tem conhecimento técnico pode explicar melhor essa parte de desgaste prematuro... confirmar se é mito ou verdade, foi o instalador de todos os meus kit`s, menos o atual que já foi comprado com o kit instalado.

Eu ACHO até válida a explicação que tive, principalmente pela parte da temperatura de queima e ao observar o comportamento do carro só no GNV e só no liquido.. a rotina de armar a ventoinha várias vezes, de forçar bastante principalmente por ser 1.0 e perceber que o carro aquece muito.

O carro esquentando muito quem sofre bastante é a junta do cabeçote + "choque térmico" no cabeçote.

Mas todo contraditório é válido! 

Ah... e esse tRetafuel ae da fiat todo mundo que eu conheço, até taxista corre desse carro... falam que esse carro é uma bomba do caramba, até a fiat parou de fabricar nessa configuração.

Editado por Angelici
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Foi oq foi passado e sigo essa regra a anos, agora só quem tem conhecimento técnico pode explicar melhor essa parte de desgaste prematuro... confirmar se é mito ou verdade, foi o instalador de todos os meus kit`s, menos o atual que já foi comprado com o kit instalado.

Eu ACHO até válida a explicação que tive, principalmente pela parte da temperatura de queima e ao observar o comportamento do carro só no GNV e só no liquido.. a rotina de armar a ventoinha várias vezes, de forçar bastante principalmente por ser 1.0 e perceber que o carro aquece muito.

O carro esquentando muito quem sofre bastante é a junta do cabeçote + "choque térmico" no cabeçote.

Mas todo contraditório é válido! 

Ah... e esse tRetafuel ae da fiat todo mundo que eu conheço, até taxista corre desse carro... falam que esse carro é uma bomba do caramba, até a fiat parou de fabricar nessa configuração.

o Tetrafuel tinha problema nos bicos e que os taxistas mais reclamam é justamente que o carro não fica só no gás.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

geral corre desses tretas mesmo..

Meu corsa deixava no só no gas, dava pau quando botava na gasolina rsrs

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

falando de pneu, aqui na australia nao existe borracharia.... entao prego no pneu significa isso.

a lata de gosma é pra pneu com camara, carros nao usam mais isso..... até moto raiada já usa sem camara aqui, entao lata é raridade!

gear-gremlin_gg170_tyre-repair-kit.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu ando com esses kit de reparo nos carros também.... Mas mais pela preguiça mesmo :cool: Nunca precisei, mas vai quê

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

O problema do kit é se rasgar o pneu ou amassar a roda, pois pouco custa isso aqui pela RJ 106, e outras pelo estado do rio. tem cada cratera que acho q nem esse pneu gigante ai salva.

Editado por CellusRJ
digitação errada

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Para furos, compra um kit da X-tire (google)

Para rodas empenadas, reboque... 

Estepe na vistoria.

Então a melhor opção é apenas ligar na gasolina, passou pro gnv vai até o destino e desliga no gnv? Só usa gasolina quando for ligar novamente?

Não é prejudicial pegar uma Serra por exemplo e forçar o carro no gnv? 

Pode parecer idiota, mas as recomendações que tive são totalmente opostas as suas. Daí esse montão de dúvida... 

Usa GNV e esquece a chave comutadora...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Para furos, compra um kit da X-tire (google)

Para rodas empenadas, reboque... 

Estepe na vistoria.

Usa GNV e esquece a chave comutadora...

E se em uma blit for pego sem estepe?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

E se em uma blit for pego sem estepe?

E eles olham isso?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

E eles olham isso?

Para fazer vc perder dinheiro eles tem até visão de raio X....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

90% das vezes não, mas pega um fdp loco pra te fuder, ele vai olhar até o cú pra ver se ta limpo.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Hoje ja existem carros RUN Flat.. Sem estepe... nao vao saber a diferença..

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Quero saber como anda o consumo da xeraki!!! :D

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Quero saber como anda o consumo da xeraki!!! :D

Haha, excelente!

Desde que instalei o gnv já rodei 1.300km! Tá fazendo média de 75/85km na cidade e 100/110 na estrada! Tô bem satisfeito. 

E ah, conseguiu coloca o abastecimento pelo bocal do tanque! Tá bom demais hehehe 

Editado por Luckz
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Vocês tudin di carrão tudo torcudo... vocês tem que sentir a emoção de andar com 1.0 no gnv + ar + 16 + 4 pessoas + tralhas no carro, dar no pedal e nada acontecer HAHAHAHAHAHAHAH... sensação de broxura, até acostumar foi tenso!  

Sei como é isso,rodo no uber com um Logan 1.0 16v no gnv do meu pai enquanto não pego o meu, quando ando com 4 pessoas da até tristeza

Editado por Vinny Gigante

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora