Sign in to follow this  
Followers 0

[Duvida] Valvula de Prioridade para Golf GTI 2008

40 posts in this topic

Posted (edited)

Fala moçada, nao entendo muito a respeito do assunto, por isso pergunto!

Estamos, temporariamente, com um Golf GTi 08/09 aqui! 100% original, até o Film é aquele de concessionaria! hehe

a pergunta esta no titulo! como colocar um valvula ? no turbo original é diferente do turbo adaptado, correto?

qual seria a ideal ? algum maleficio em colocar?

valeu :okkie:

Edited by Stuart

Posted

Diferença nenhuma nesse sentido eu acho. Simples, substitua a valvula original por outra e retire a recirculação (jogando para a atmosfera) ou não; questão de gosto.

Não trás maleficios, e em qual colocar procure apenas por marcas de qualidade, HKS, Greddy, etc. Curto muito a HKS SSQV, uso tanto na Eclipse quanto na 3000GT.

Abs.

Posted (edited)

Hum

sempre pensei que a valvula era diferente pra turbo origonal X adaptado.

não é?

Não tem nenhuma contra indicação ?

Edited by Stuart

Posted

dependendo da valvula e de como ela foi instalada vai prejudicar o desempenho...

a valvula original é boa, eu manteria ela ou colocaria uma estilo a original (Bypass Valve ou Recirculating Valve) + um filtro esportivo, ai vc vai ouvir os espirros pelo filtro. :okkie:

Posted

Não atrapalha a marcha lenta? Sempre ouvi boatos.

Posted

Existe uma lenda que diz que não recircular poderia interferir já que a ecu calcula tudo baseado na MAF que é antes da DV. Quando ainda usava MAF, coloquei uma HKS e não aconteceu absolutamente nada... mas era um GTI 150... bem menos eletrônica que esse teu...

Tenta a sorte!

Posted

HAHAHA é isso que eu NÃO QUERO: tentar a sorte!

queria maiores infos, porque já ouvi vários "mas" quando se fala em valvula em turbo original !

Posted

unica coisa que da, é que perde pressão, o carro fica mais fraco espirrando, com valvula simples, o ideal é recirculada.

Quer que espirre? deixe a original, e bote um filtro conico.

Posted

eu ja botei valvula no meu passat 1.8t que é o msmo motor, nao gostei mto nao..o carro bebia + pela diferença de ar perdido..e ficava meio mando nas trocas de marchas..pq perdia pressao..ai coloquei filtro esportivo e fiquei feliz da vida..o barulho da turbina aumenta e vc ouve um espirro tb..pq o ar q recircula volta pro filtro!

Posted

só aumenta o lag....é o único beneficio da válvula original....jogando pra fora vc elimina a pressão, depois terá q encher de novo....mas idaí neh.... nao é pista.... e a mulherada gosta =)

Posted

Cara, tens opções.

Compra uma valvula de qualidade e simplismente coloca ela no lugar da original e retira o retorno, resultado = Espirro alto e forte, porém, a cada troca de marcha sua mistura irá ficar muito rica, pois pela leitura do motor aquele ar que saiu por ela deveria ter voltado pelo retorno. Isso faz mal, mais não é nada significativo. Não é porque você faz isso que seu motor vai pro saco ou terá problemas.

Compra uma valvula de qualidade, coloca no lugar da original e compra o kit retorno (recirculado) dessa valvula = Espirro mais baixo e o carro funcionando como original, e dentro de seu projeto.

Aconselho colocar um filtro K&N, fica muito bacana o som. Uso tanto na Eclipse (turbo) quanto na 3000GT (twinturbo) uma HKS SSQV sem recircular. Gosto muito do som que faz e não tenho problemas de carro ficar falhando etc... Liso como original e espirrando forte e alto.

Abs.

Posted

unica coisa que da, é que perde pressão, o carro fica mais fraco espirrando, com valvula simples, o ideal é recirculada.

Quer que espirre? deixe a original, e bote um filtro conico.

+1

fica maneiro... e so espirra quando o giro ta alto... em baixa nao espirra... diferente das valvulas que tem ai que qualquer coisa espirra

Posted

AUQ (180~193) é fresco, pode ate ficar bom, porem na maioria dos casos o carro fica um pouco atrapalhado, eu ja testei e não deu certo com 3 modelos de valvula.

[]s

Posted

Armengue dos mais inuteis...

Não vale a pena... acredite..

Posted

Desculpa, mais será que o que aconteceu comigo foi um fato isolado? Eu e muitos amigos que temos Eclipse e 3000GT nunca tivemos problemas... Será que só esses carros aceitam espirrar para a atmosfera sem problemas?

Por curiosidade, os que tiveram problemas com válvulas espirrando para a atmosfera, qual foi a marca usada?

Abs.

Posted

Desculpa, mais será que o que aconteceu comigo foi um fato isolado? Eu e muitos amigos que temos Eclipse e 3000GT nunca tivemos problemas... Será que só esses carros aceitam espirrar para a atmosfera sem problemas?

Por curiosidade, os que tiveram problemas com válvulas espirrando para a atmosfera, qual foi a marca usada?

Abs.

as valvulas dos VAGs trabalham de forma diferente das valvulas da maioria dos carros japoneses, acho q por isso da zica com a IE q esta programada para outro comportamento da valvula.

a valvula do seu carro trabalha como uma valvula de panela de pressão, quando a borboleta fecha a pressão na pressurização sobe abrindo a valvula, nos VAGs quando a borboleta fecha e formando vácuo no coletor de admissão esse vácuo abre a valvula, eu tinha um esquema aqui mas não sei onde ta, olha essa foto da valvula e ve se vc entende o q eu to dizendo.

bosch_side.jpg

Posted

Abs.

as valvulas dos VAGs trabalham de forma diferente das valvulas da maioria dos carros japoneses, acho q por isso da zica com a IE q esta programada para outro comportamento da valvula.

a valvula do seu carro trabalha como uma valvula de panela de pressão, quando a borboleta fecha a pressão na pressurização sobe abrindo a valvula, nos VAGs quando a borboleta fecha e formando vácuo no coletor de admissão esse vácuo abre a valvula, eu tinha um esquema aqui mas não sei onde ta, olha essa foto da valvula e ve se vc entende o q eu to dizendo.

bosch_side.jpg

então pode usar qual ? ou não pode usar ?, se nos vag, não pode usar filtro pq zoa a maf.

Posted

Abs.

então pode usar qual ? ou não pode usar ?, se nos vag, não pode usar filtro pq zoa a maf.

tem q usar uma Bypass Valve ou Recirculating Valve

filtro bom não vai zoar a maf

Posted

po nao achei, no ml, tem outro nome ?

Posted (edited)

Abs.

tem q usar uma Bypass Valve ou Recirculating Valve

filtro bom não vai zoar a maf

Ah tah, rsrs. Desculpa mesmo ai. :lol: :lol:

Aproveita e agora de tarde conversei com um amigo que tinha um A3. Ele me disse que tentou por uma dessas também e quase bateu o carro quando foi cortar um caminhão. :lol: Então os VAGs podem usar o que? Pode-se colocar outra BOV porem mantendo recirculada? EDIT: ou é uma BOV diferente?

Abs. :rindoavera:

Edited by Luckz

Posted (edited)

Po, muita complicação ! hahaha

fitro K&N conico + eRcape vai zuar a MAF?

acho que vo deixar sem valvula mesmo, caso o filtro me satisfaça em "ouvir o turbo" :lol:

ps- Og voltando de ctba um new Focus (baixo, xenon, rodas) me confundiu com um "2.0 GT"! confundiu, deu luz alta pedindo passagem, mas logo tomo conhecimento! :rindoavera: :lol:

Edited by Stuart

Posted

se tirar a original e deixa aberto, o carro fica louco certo, pq dar entrada de ar falsa.

tava ate conversando com um membro aqui que estava vendendo uma pop-off, ai vi que o carro tinha q ser uma blow-off, então essa do ml que vende por 120 reais não presta certo ?

bom já que to enchendo o saco mesmo, pra que serve esse vácuo ?

porra carro chato tem q ser tudo especial hahahaa

Posted

kra, deixa a original e poe filtro conico, o carro vai espirrar!

Posted

kra, deixa a original e poe filtro conico, o carro vai espirrar!

é, ninguém sabe ao certo informar sobre a valvula, então acho que vo de filtro e escape só.