Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Problemas Caixa de Direção Honda FIT 2010

17 posts neste tópico

Postado (editado)

Galera, venho aqui pedir ajuda de alguns. De 12h vou à concessionária com meu padrasto ver o que eles estão fazendo no FIT. O fato é que ele tem um Fit 2009/2010 que tá completando um ano agora e tem 19.000km.

Há uns 2 ou 3 meses, o pessoal estava voltando de Porto de Galinhas (Praia aqui de PE) e a minha mãe tava dirigindo. Ela caiu num buraco ENORME que rasgou um pneu, empenou a roda e fez alguma coisa no outro pneu que eu não sei o que foi exatamente. Só sei que nisso foram gastos R$700,00 em 2 Pneus novos + desempeno da roda + alinhamento e balaceamento. Na última sexta-feira peguei o carro e escutei um barulho bem estranho vindo da roda dianteira direita (Justamente o lado da pancada). Falei pro meu padrasto, que levou o carro na Honda Recife.

Chegando lá, já viram o amortecedor estourado e disseram que teriam que trocá-lo. Hoje vieram com uma história de que a caixa de direção estaria ruim tbm, pois mesmo trocando o amortecedor, ainda continuou o barulho. Ou seja, põe na conta ai mais uns R$3.500,00.

Dei uma procurada breve no Google e vi alguns relatos de problemas na caixa de direção de veículos Honda. Ou seja, será que o problema foi proveniente da queda no buraco ou do próprio carro ? Tem também o fato de que a batida foi tão forte que até amassou um pouco em baixo do carro onde colocamos o Macaco.

Alguém aí sabe desse problema dos Hondas ? Pq sei que esse pessoal de concessionária gosta de condenar TUDO pra nos fazer trocar peças que nem precisam serem trocadas. Lembro também que esse problema na caixa de direção é até comum, visto que o Corsa do meu irmão, em menos de 1 ano de uso deu problema e o Palio que hoje é meu também, só que ambos trocaram as caixas de direção na garantia.

Outra coisa: Meu Padrasto pretende acionar o seguro. Nesse caso, o que deveríamos fazer para que o seguro pagasse por este conserto ?

Abraços.

Editado por rao_monteiro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

não hà caixa de direção que aguente buracos enormes :twisted:

conserta fora da honda

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Só ligar pro seguro. Certamente a facada vai ser menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vamos fazer isso mesmo... É o jeito !! O orçamento tá na casa dos mais de R$4.000,00 fora os mais de R$1.000,00 que foram gastos (R$700,00 antes + 400 e poucos do amortecedor). Será que eles cobrem ainda, mesmo trocando tudo isso ?! E outra... Onde levamos, na HC Pneus, pra trocar os pneus, pois a Honda n tinha, eles n detectaram nenhum problema fora a roda empenada e o pneu rasgado.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vamos fazer isso mesmo... É o jeito !! O orçamento tá na casa dos mais de R$4.000,00 fora os mais de R$1.000,00 que foram gastos (R$700,00 antes + 400 e poucos do amortecedor). Será que eles cobrem ainda, mesmo trocando tudo isso ?! E outra... Onde levamos, na HC Pneus, pra trocar os pneus, pois a Honda n tinha, eles n detectaram nenhum problema fora a roda empenada e o pneu rasgado.

Senão tiver nada em registro junto a Honda... tentava levar em outra concessionária e trocar em garantia...

[]`s

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Senão tiver nada em registro junto a Honda... tentava levar em outra concessionária e trocar em garantia...

[]`s

Infelizmente só tem uma concessionária Honda aqui, que é justamente essa. Além disso, acredito que já exista um registro junta à Honda, fora o fato de que há um amassão razoável na parte de baixo, denunciando que foi uma batida ali em baixo (Justamente na roda que apresentou defeito).

Creio que o jeito seja apelar pro Seguro agora... Vamos ver no que vai dar... Alguém aí já passou por isso ?? De ter que acionar o seguro muito depois do acidente ?

Editado por rao_monteiro

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Nesse caso a melhor opção é o seguro...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

aciona o seguro mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu ja tive problema com a caixa de direcao do meu civic.. sem ter passado em nenhum buraco nem nada..

Qdo o carro tinha uns 15k km, eu percebi uma pequena folga na direcao, q ficava mais nitida nas curvas da serra de petropolis por causa do concreto.. socava bem a folga..

tentaram fazer um ajuste na regulagem dela mas o problema persistiu.. ai trocaram na garantia.. Enfim, dos disso ouvi dizer q realmente, as caixas de direcao e amortecedores traseiros do civic eram bem frageis..

Nao sei se no seu caso foi isso, mas acho q a pancada deve ter mta culpa nisso ai sim..

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

seilá, tenta levar em uma outra autorizada e reclamar do problema sem falar da porrada, talvez troquem na garantia, mas se não funcionar a melhor saída vai ser acionar o seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Po, na boa ? Acho que tu se fodeu nessa... aciona o seguro e tal... mas claramente pra moer a suspensão toda ia ser milagre a caixa de direção ter ficado intacta sem nenhuma avaria...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pessoal, seguro acionado... Melhor pagar a franquia de R$870,00 (à vista) do que os mais de 4k na caixa de direção... E o Seguro não está querendo cobrir o gasto que tivemos por causa do acidente até agora (Cerca de R$1400,00). Mas já falei pro meu padrasto pra ele mandar verificar a roda dianteira e se estiver com qualquer tipo de avaria, incentivar a trocá-la no seguro, além do amassado em baixo, que vai ser feito também. Segundo o que falaram, terá que trocar a longarina inteira e repintar... Acho que não dá nada né ?! Diferença, problemas posteriores ? O que acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Coé

Seguro cobriu em BRAT e etc ?

abrs

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Coé

Seguro cobriu em BRAT e etc ?

abrs

Out... se for sem brat que perguntou...

é bem comum a seguradora autorizar... não deixa de ser um acidente... por conta de buraco que deu pt na susp...

Já vi uns 02 casos de conhecidos que a seguradora pagou na boa...

[]`s

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Então, na verdade eles ainda estão analisando o orçamento feito pela concessionária... Vamos ver no que vai dar. Mas ao que tudo indica, o seguro pagará sim. Eles queriam fazer o serviço em uma das credenciadas, que não era a autorizada Honda, mas o corretor conseguiu que fosse feito na própria Honda mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu teria acionado o seguro desde o dia da pancada.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu teria acionado o seguro desde o dia da pancada.

E, foi vacilo da galera. Pensaram que só tinha furado/rasgado um pneu e tinha ficado nisso mesmo. Quando chegamos mandamos trocar e não identificaram nenhum problema, então, pensamos que ñ seria vantagem acionar. Mas de fato teríamos economizado um bom $$ !! heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0