Ir para conteúdo

Comercialização de fotos de TD


Posts Recomendados

  • Respostas 108
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Tspvc

    16

  • rodrigoallemand

    12

  • Vinícius Gomes Calixto

    11

  • Dudles

    10

Acho que como eu tem muitos outros que gostariam de ter umas fotos maneiras de seus carros mas não vão correr no OTD... quem sabe os fotógrafos não poderiam bater umas fotos desses carros que estão no estacionamento??

Por exemplo:

Quero 10 fotos do meu carro, combina-se antecipadamente com o fotografo "fulano" que vai me cobrar "tanto" pelas 10 fotos... as fotos são batidas, o dono do carro escolhe as 10 que mais agradaram e já acerta o pagamento ali na hora, com isso o fotógrafo teria "tantos dias" pra enviar as fotos via correios (ou por email, não sei...) pro dono do carro.

Isso é só mais uma idéia pra tirar mais algum... eu mesmo adoraria ter fotos dos meus carros, hehehe... só que só corri uma vez num otd e pouquíssimas voltas, o que rendeu poucas fotos, claro!!

Um abração!! :rindoavera:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que como eu tem muitos outros que gostariam de ter umas fotos maneiras de seus carros mas não vão correr no OTD... quem sabe os fotógrafos não poderiam bater umas fotos desses carros que estão no estacionamento??

Por exemplo:

Quero 10 fotos do meu carro, combina-se antecipadamente com o fotografo "fulano" que vai me cobrar "tanto" pelas 10 fotos... as fotos são batidas, o dono do carro escolhe as 10 que mais agradaram e já acerta o pagamento ali na hora, com isso o fotógrafo teria "tantos dias" pra enviar as fotos via correios (ou por email, não sei...) pro dono do carro.

Isso é só mais uma idéia pra tirar mais algum... eu mesmo adoraria ter fotos dos meus carros, hehehe... só que só corri uma vez num otd e pouquíssimas voltas, o que rendeu poucas fotos, claro!!

Um abração!! :)

Po Bruno, o Beto já até abriu um tópico no geral perguntando se alguém aqui fazia essas fotos. Tem muita gente aqui que faria, inclusive eu, fora do OTD também :okkie:

Se animar mesmo, manda MP.

Editado por Tspvc
Link para o post
Compartilhar em outros sites

é ué... tudo é uma questão de conversar... se vc olhar as fotos do TD, ae ve as fotos do fotógrafo que mais te agradou, e manda Mp perguntando quanto ele cobra pra fazer um ensaio e tal...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra eu acho que devemos cobrar sim, agora cabe a quem quiser comprar: chorar preço, procurar as fotos de todos, pedir provas etc etc etc etc... Uma parada que me deixa bastante chateado, é ver que certos users pegam as fotos e utilizam as fotos, em avatares, assinaturas perfil de orkut msn o raio que o parta e arrancar fora a assinatura na maior cara de pau, não só aqui mais em outros foruns e sites tb, eu acho isso uma estrema falta de consideração e respeito tb, é claro pedindo namoral e talz tudo tem uma negociação pois eu msm já de fotos ORIGINAIS (leia-se arquivos com mais de 4000px) pra alguns, isso leva alguns(eu me incluo neste grupo) a colocar marcas d'água bem grandes nafoto e que peguem a foto inteira, mais aii acabariamos prejudicando a galera que sabe conversar desenrolar e etc, "usando as fotos com responsabilidade". Por essas e outras que na maioria(não em todos) eu acabo cobrando pelas fotos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já falaram: Cobra quem quer, compra quem quer tb.. Só acho que a "venda"de um arquivo, na percepçao da maioria dos "clientes", nao tem nenhum serviço agregado, por isso muitos nao acham válido pagar por algo, que é "apenas" um arquivo digital. A mesma foto vendida por R$ 20,00 em arquivo, poderia ser vendida a R$ 50,00, mas com algo agregado (ex. em um scrap temático), ou entao X fotos em um foto livro bacana, com diagramacao legal, ou entao a foto impressa em um painel em MDF, ou seja, quanto mais serviço agregado, maior o valor cobrado... Acho que o primeiro que comecar a oferecer esse plus, vai agregar MUITO mais valor ao trabalho final, além de conseguir uma grana melhor e aumentar a percepcao dos "clientes" que a cobranca daquele valor é justa, por ter um serviço diferenciado, e nao ser "apenas" um arquivo digital...

Abs

Editado por rgti
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já falaram: Cobra quem quer, compra quem quer tb.. Só acho que a "venda"de um arquivo, na percepçao da maioria dos "clientes", nao tem nenhum serviço agregado, por isso muitos nao acham válido pagar por algo, que é "apenas" um arquivo digital. A mesma foto vendida por R$ 20,00 em arquivo, poderia ser vendida a R$ 50,00, mas com algo agregado (ex. em um scrap temático), ou entao X fotos em um foto livro bacana, com diagramacao legal, ou entao a foto impressa em um painel em MDF, ou seja, quanto mais serviço agregado, maior o valor cobrado... Acho que o primeiro que comecar a oferecer esse plus, vai agregar MUITO mais valor ao trabalho final, além de conseguir uma grana melhor e aumentar a percepcao dos "clientes" que a cobranca daquele valor é justa, por ter um serviço diferenciado, e nao apenas um arquivo digital...

Abs

Na verdade, eu acho que todos os fotógrafos preferem vender a foto impressa. O problema é que a maioria pensa exatamente no contrário, preferem o arquivo digital.

Eu prefiro muito mais vender a foto impressa. Acho que fica muito mais maneiro e realmente agrega muito mais valor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vendesse, preferiria o arquivo porque simplesmente é menos trabalhoso pra ambas as partes... na hora de fazer um tratamento mais ousado que o cliente não gostou vc vai e conserta e manda de volta em menos de 30 min... se imprimisse ia ser uma foto jogada no lixo ou esquecida no funco de uma gaveta... fora que vc tem q correr atrás de gráfica e enviar pro cliente... eu acho muito mais prático o arquivo em si. Mas nada impede de o cara pedir pra fazer um poster com uma colagem de fotos por exemplo. É uma questão de negociação... TUDO e negociável... ateh o cara fechar com o fotógrafo antes pra ele dar mais atenção ao carro dele no TD, como eu sei que já deve ter aocntecido em TD's Brasil a fora...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vendesse, preferiria o arquivo porque simplesmente é menos trabalhoso pra ambas as partes... na hora de fazer um tratamento mais ousado que o cliente não gostou vc vai e conserta e manda de volta em menos de 30 min... se imprimisse ia ser uma foto jogada no lixo ou esquecida no funco de uma gaveta... fora que vc tem q correr atrás de gráfica e enviar pro cliente... eu acho muito mais prático o arquivo em si. Mas nada impede de o cara pedir pra fazer um poster com uma colagem de fotos por exemplo. É uma questão de negociação... TUDO e negociável... ateh o cara fechar com o fotógrafo antes pra ele dar mais atenção ao carro dele no TD, como eu sei que já deve ter aocntecido em TD's Brasil a fora...

Já aconteceu comigo :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por exemplo, eu compraria uma foto sem problema algum, mas até hj não vi nehuma que vale a pena pra mim, não que não tenha várias fotos fodas, pq até tem. Mas por exemplo, o amigo gili tirou uma foto foda do meu carro, imprimiu e veio me entregar na amizade, simplesmente por prazer, porra fiquei feliz pra cacete com a atitude dele. Como o pessoal falou antes o escambo tb acho legal, mas tb não acho que precise ser obrigatório, senão já tem fotógrafo aí me devendo foto!!huauhauah :)

Abçs João

Chassi, vc e seu carro sao muito feios pra sair bem em alguma foto. Por isso que nao sai muita que preste :okkie::chorando::)

Gostaria muito de saber quem foi o fotografo que me deu 3 fotos bonitas pra caramba do tiao, impressas e que viraram quadros aqui no meu escritorio. Pelo que voce disse no seu post, terah sido o Gilli?

Eu nao conheco muita gente de vista... soh de forum. E como participo de dezenas de forums, aas vezes nem associo um nome sem ver o avatar ou saber onde estou. Varias vezes chega alguem no OTD e me cumprimenta e eu fico boiando. Juro que nao eh por mal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse assunto eh complexo. Mas minha opniao de nao-fotografo eh unica: Sou a favor de recompensar o bom trabalho.

O trabalho bem recompensado (mesmo que seja um obrigado para quem nao puder recompensar com dinheiro ou uma carona) faz o profissional evoluir. E de minha parte, me sinto melhor recompensando.

Uma forma justissima de pagamento seria carona. Justa mesmo, porque o piloto gasta muito, em dinheiro, tempo e suor, para estar ali. Nao sei se outros pilotos fizeram as contas, mas eu, por exemplo, gasto quase 4000,00 reais por carro, por trackday, contabilizados de acordo com os gastos normalizados de hotel, gasolina, pneu, pastilha, fluidos, comida, etc. Em media, ando 30-40 voltas por carro. Sendo assim, cada volta minha me custa de 100 a 130 reais. E isso sem contar o que gasto de upgrades e consertos. Pra mim, portanto, sai mais barato pagar as fotos em dinheiro, ateh porque normalmente jah tenho uma fila que me ocupa o dia todo dando caronas. Se olharem meus tempos, verao que meus recordes sao quase todos nas primeiras voltas da manha...depois soh fico na carona e ainda assim, muita gente fica de fora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse assunto eh complexo. Mas minha opniao de nao-fotografo eh unica: Sou a favor de recompensar o bom trabalho.

O trabalho bem recompensado (mesmo que seja um obrigado para quem nao puder recompensar com dinheiro ou uma carona) faz o profissional evoluir. E de minha parte, me sinto melhor recompensando.

Uma forma justissima de pagamento seria carona. Justa mesmo, porque o piloto gasta muito, em dinheiro, tempo e suor, para estar ali. Nao sei se outros pilotos fizeram as contas, mas eu, por exemplo, gasto quase 4000,00 reais por carro, por trackday, contabilizados de acordo com os gastos normalizados de hotel, gasolina, pneu, pastilha, fluidos, comida, etc. Em media, ando 30-40 voltas por carro. Sendo assim, cada volta minha me custa de 100 a 130 reais. E isso sem contar o que gasto de upgrades e consertos. Pra mim, portanto, sai mais barato pagar as fotos em dinheiro, ateh porque normalmente jah tenho uma fila que me ocupa o dia todo dando caronas. Se olharem meus tempos, verao que meus recordes sao quase todos nas primeiras voltas da manha...depois soh fico na carona e ainda assim, muita gente fica de fora.

E esse é um dos grandes motivos que até hoje, em todos os trackdays que fui, não andei de carona NENHUMA vez, com nenhum piloto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás, já que o Chassi falou, eu agora lembrei, que teve um evento que eu paguei a pulseira pra andar no carro do Chassi, e quando ia sair pra pista o leleo estourou o motor do Mustang e lavou tudo com óleo... no evento seguinte o Chassi fez questão de amandar o Murdoc me chamar onde eu estivesse e se preocupou em pedir ao Digo pra me levar de carona contando a história do evento anterior. É esse tipo de atitude que eu falo que "compra" a foto...

Editado por Dudles
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria muito de saber quem foi o fotografo que me deu 3 fotos bonitas pra caramba do tiao, impressas e que viraram quadros aqui no meu escritorio. Pelo que voce disse no seu post, terah sido o Gilli?

Eu nao conheco muita gente de vista... soh de forum. E como participo de dezenas de forums, aas vezes nem associo um nome sem ver o avatar ou saber onde estou. Varias vezes chega alguem no OTD e me cumprimenta e eu fico boiando. Juro que nao eh por mal.

Se 2 das fotos forem essas aqui, fui eu hehehe

http://www.flickr.com/photos/brunogili/411...57601065958422/

http://www.flickr.com/photos/brunogili/410...57601065958422/

Aliás, já que o Chassi falou, eu agora lembrei, que teve um evento que eu paguei a pulseira pra andar no carro do Chassi, e quando ia sair pra pista o leleo estourou o motor do Mustang e lavou tudo com óleo... no evento seguinte o Chassi fez questão de amandar o Murdoc me chamar onde eu estivesse e se preocupou em pedir ao Digo pra me levar de carona contando a história do evento anterior. É esse tipo de atitude que eu falo que "compra" a foto...

XAXI tava com 2 intenções amigo Dudles hehehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

huahuuah Porra gili, mas as intimidades a gente não revela aqui!!uahuah Só no fórum 69!!!uahuhahuauhahua

Abçs João

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em todos os trackdays que fui, não andei de carona NENHUMA vez, com nenhum piloto.

No proximo track day que eu andar, só gritar meu nome que resolvo o seu problema ! :rolleyes:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em todos os trackdays que fui, não andei de carona NENHUMA vez, com nenhum piloto.

No proximo track day que eu andar, só gritar meu nome que resolvo o seu problema ! :rolleyes:

Só quero ver...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em todos os trackdays que fui, não andei de carona NENHUMA vez, com nenhum piloto.

No proximo track day que eu andar, só gritar meu nome que resolvo o seu problema ! ;)

Só quero ver...

leu direitinho né ? :|

Além do mais, vc vai ter que tirar fotos minha, então já viu :lol:

Karioca, bota o SI pra andar e para de reclamar ! :rolleyes:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em todos os trackdays que fui, não andei de carona NENHUMA vez, com nenhum piloto.

No proximo track day que eu andar, só gritar meu nome que resolvo o seu problema ! ;)

Só quero ver...

leu direitinho né ? :|

Além do mais, vc vai ter que tirar fotos minha, então já viu :lol:

Karioca, bota o SI pra andar e para de reclamar ! :rolleyes:

Li, aí que tá, se tu andar só em 2014 é foda :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em todos os trackdays que fui, não andei de carona NENHUMA vez, com nenhum piloto.

No proximo track day que eu andar, só gritar meu nome que resolvo o seu problema ! :lol:

Só quero ver...

leu direitinho né ? :lol:

Além do mais, vc vai ter que tirar fotos minha, então já viu :lol:

Karioca, bota o SI pra andar e para de reclamar ! :lol:

Li, aí que tá, se tu andar só em 2014 é foda :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Calma que em 2010 vc vai ter sua carona !

a merda é que o proximo track day ta muito em cima,

e eu acho que não vai dar tempo, por isso não vou me comprometer ! :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:lol::):lol: :lol:

Calma que em 2010 vc vai ter sua carona !

a merda é que o proximo track day ta muito em cima,

e eu acho que não vai dar tempo, por isso não vou me comprometer ! :lol:

Bem feito,

Eu avisei pra voce nao comecar a mexer no carro. Fiz a mesma coisa com o Evo e, pela lei de Murphy, cada vespera de TD, alguma peca ou mao-de-obra estava faltando. Com isso, perdi 4 trackdays esse ano. Meu Evo sequer andou direito em TD em 2010. Agora to stock e vou andar ateh com pneus de rua carecas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
rodrigoallemand

Antes a minha opnião: acho vállido cobrar, mas descordo com a quantidade de fotos que é disponibilizada.

É simples: Pega o topico de fotos daquele OTD que o Ipe virou 1.20 ou um que ninguem cobrava e ve quantas fotos foram colocadas.... pega do ultimo e ve quantas fotos foram colocaas... só isso...

Muitos fotografos falam que gastam dinheiro pra estar lá, que o equipamento é caro e tal... vcs acham então que os pilotos ganharam os carros e a inscrição?! Posso garantir que o meu carro é um dos que menos gastou pra estar no OTD e compra tranquilamente 3-5 equipamentos no minimo... muitos aqui só em um evento gasta um equipamento pra andar.

Acho sim que tem que cobrar as fotos em alta, porque esse é o resultado do trabalho dele. Mas acho que era obrigação dos fotografos colocaem as fotos a disposição de todos no forum.

Dois exemplos:

1) o Calixto me mandou umas 6 fotos do meu carro no ultimo evento mas não postou nenhuma no forum. Em baixa, com assinatura, foda-se! Posta no forum pra todos poderem ver!

2) Eu me prontifiquei a comprar um material para o Tspvc pra ele poder fazer uma sessão de fotos do meu carro (que fatidicamente se acabou no muro).

Enfim. Estou colocando minha opnião de participante do forum e de piloto...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes a minha opnião: acho vállido cobrar, mas descordo com a quantidade de fotos que é disponibilizada.

É simples: Pega o topico de fotos daquele OTD que o Ipe virou 1.20 ou um que ninguem cobrava e ve quantas fotos foram colocadas.... pega do ultimo e ve quantas fotos foram colocaas... só isso...

Muitos fotografos falam que gastam dinheiro pra estar lá, que o equipamento é caro e tal... vcs acham então que os pilotos ganharam os carros e a inscrição?! Posso garantir que o meu carro é um dos que menos gastou pra estar no OTD e compra tranquilamente 3-5 equipamentos no minimo... muitos aqui só em um evento gasta um equipamento pra andar.

Acho sim que tem que cobrar as fotos em alta, porque esse é o resultado do trabalho dele. Mas acho que era obrigação dos fotografos colocaem as fotos a disposição de todos no forum.

Dois exemplos:

1) o Calixto me mandou umas 6 fotos do meu carro no ultimo evento mas não postou nenhuma no forum. Em baixa, com assinatura, foda-se! Posta no forum pra todos poderem ver!

2) Eu me prontifiquei a comprar um material para o Tspvc pra ele poder fazer uma sessão de fotos do meu carro (que fatidicamente se acabou no muro).

Enfim. Estou colocando minha opnião de participante do forum e de piloto...

Eu concordo plenamente contigo, tanto que tu pode ver que eu normalmente sou um dos primeiros a postar as fotos no fórum (No último foi o Dudles) e sempre posto uma porrada. Mas realmente, não posto fotos de todos os carros, nem todas de cada carro, por um único motivo, demanda trabalho e tempo. Se o cara me pedir por MP, aí sim, eu mando pra ele e já que já tá editada, posto no fórum. Otherwise, posto "só" a seleção de melhores fotos, que normalmente dá entre 60 e 100 fotos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vinícius Gomes Calixto

Antes a minha opnião: acho vállido cobrar, mas descordo com a quantidade de fotos que é disponibilizada.

É simples: Pega o topico de fotos daquele OTD que o Ipe virou 1.20 ou um que ninguem cobrava e ve quantas fotos foram colocadas.... pega do ultimo e ve quantas fotos foram colocaas... só isso...

Muitos fotografos falam que gastam dinheiro pra estar lá, que o equipamento é caro e tal... vcs acham então que os pilotos ganharam os carros e a inscrição?! Posso garantir que o meu carro é um dos que menos gastou pra estar no OTD e compra tranquilamente 3-5 equipamentos no minimo... muitos aqui só em um evento gasta um equipamento pra andar.

Acho sim que tem que cobrar as fotos em alta, porque esse é o resultado do trabalho dele. Mas acho que era obrigação dos fotografos colocaem as fotos a disposição de todos no forum.

Dois exemplos:

1) o Calixto me mandou umas 6 fotos do meu carro no ultimo evento mas não postou nenhuma no forum. Em baixa, com assinatura, foda-se! Posta no forum pra todos poderem ver!

2) Eu me prontifiquei a comprar um material para o Tspvc pra ele poder fazer uma sessão de fotos do meu carro (que fatidicamente se acabou no muro).

Enfim. Estou colocando minha opnião de participante do forum e de piloto...

Não entendo o porque do foda-se, tendo em vista que eu nunca me referi mal à sua pessoa, mais como eu sou um cara educado vou explicar o porque de eu não colocar todas as fotos em baixa no fórum.

E bem simples, devido a quantidade, no ultimo eu tirei mais 1600 fotos, as fotos não aparecem aqui no forum em um passe de mágica, imagina o trabalho que daria eu editar todas e postar todas em baixa, totalmente inviavel.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.