Sign in to follow this  
Followers 0

[UTILIDADE PUBLICA] Alteração das características originais no documento

79 posts in this topic

Posted

Ouvi dizer: Sobre a legalização do turbo no Doc está meio ''superficial".
Digo que, quando se legaliza (Em Sp grande maioria) a preparação no documento, o carro turbo sai como ''Aumento de potencia". 
Mas isso não significa que ele um carro turbo alimentado legalizado. Pode ser por outro modo de preparação (Visível, tipo: Nitro).

Pois caso seja parado por um policial, ele poderá entender que; Houve aumento de potencia e está no documento, mas não tem nada escrito "Turbo-Compressor". Sendo assim podendo gerar algum tipo de problema e/ou desconforto para o dono do veiculo.
Fiquei com está icognita na cabeça... O que acham?

(Desculpe se caso a mensagem tenha ficado um pouco quanto confusa).

Posted (edited)

Não tenho 100% de certeza...mas dizem que se fizer uma transf. para outro estado, some a obs. do doc.

depende... tem que mostrar o Laudo do Inmetro na hora da transferencia/vistoria no Detran.

Vendi meu carro pra outro estado e o laudo foi junto (uma cópia). Transferiu certinho e regularizado (coilover).

Sobre o banco traseiro, ja ouvi dizer que tem que trocar de 4 lugares para 2 lugares.. ja vi alguem que fez inclusive (clio 2.0), mas nao sei se é obrigatorio.. nunca vi reclamarem disso aqui em MG (e eles reclamam de rebaixado, film, etc se nao estiver regularizado)

O turbo que eu acho engraçado... nenhum carro turbo oem tem isso no documento! A nao ser a potencia, o resto é tudo igual... No meu caso, quase ninguem conhece o carro e a maioria acha que é um tunadão turbinado... fico meio com cagaço de ser parado e reclamarem ai ando com o manual no portaluvas hehehe lá fala que é turbo.

Edited by villa
caralhoooww o topico é velhao.. nao sei pq apareceu no meu "Novo Conteudo"... foi mal galer,

Posted

Li o tópico todo e continuo com uma dúvida:

Aqui no RJ q agt tem q fazer vistoria todo ano, quando se legaliza suspensão por exemplo, tem q fazer Inmetro todo ano igual GNV??? Ou faz uma vez só e fodaC??? Só tá faltando eu tirar essa dúvida pra decidir se legalizo ou não minha suspensão

1 person likes this

Posted

Li o tópico todo e continuo com uma dúvida:

Aqui no RJ q agt tem q fazer vistoria todo ano, quando se legaliza suspensão por exemplo, tem q fazer Inmetro todo ano igual GNV??? Ou faz uma vez só e fodaC??? Só tá faltando eu tirar essa dúvida pra decidir se legalizo ou não minha suspensão

So uma vez, no momento de regularizar... Como alteração de blindagem, por exemplo.

1 person likes this