Entre para seguir isso  
Seguidores 0

[UTILIDADE PUBLICA] Alteração das características originais no documento

77 posts neste tópico

Postado

e que corretora segura carro modificado?

Cara, bradesco a 2 anos, com vistoria deles e ta com seguro tranquilo...carro muito baixo de 17.

Ja tive Sulamerica tb q chegou a pagar conserto de rodas 18 e pneus novos num sinistro, em 2008.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Mas está legalizado no documento e segurado mesmo assim?

Aumentou muito o valor?

Falowz.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Galerê, troquei as molas originais do manco ( instalei as Eibach) e coloquei aro 17.

O carro nem esta tããão baixo...

foto.jpg

Tenho que mudar algo no doc? Será que passa na vistoria do Detran?

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Se mudar no doc adeus seguro, caso aceitem o valor sobe um monte, infelizmente.

Queria poder rodar legalizado também, mas tem que escolher uma coisa ou outra. :-?

Falowz.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mas será que passa na Vistoria!? Ou nem pensar?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

.

Editado por Carlos35

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Mas será que passa na Vistoria!? Ou nem pensar?

Não passa de jeito nenhum! Quanto a despachante, faço tudo de DETRAN com o Gustavo (Van diesel) e nunca me deu dor de cabeça, acabei de pegar o doc do fusca aqui em casa...

Editado por Beto Astra
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Se mudar no doc adeus seguro, caso aceitem o valor sobe um monte, infelizmente.

Queria poder rodar legalizado também, mas tem que escolher uma coisa ou outra. :-?

Falowz.

Mas Dime, o teu é mola esportiva né? Eu tenho também mas não tive problemas ainda com Polícia ou seguro, já passei por ambos e ninguém falou nada.

O meu tá com roda 15 195/55, então deve disfarçar bem.

Minha mãe mandou eu colocar no documento, mas to me fingindo de alface por enquanto.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu queria legalizar mais para viajar tranquilo, até hoje sempre passou em blitz sem ninguém falar nada. Mas a PRF é outro esquema.

Por enquanto fica assim mesmo.

Falowz.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

hum entendi, já fui pra SP duas vezes com ele, ainda não tive problemas, mas......

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ju, se colocar no documento o seguro é cancelado! Isso que é foda!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ju, se colocar no documento o seguro é cancelado! Isso que é foda!

Pois é, por isso prefiro arriscar com a polícia que com o seguro. Mas mola esportiva é tranquila

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

To com as eibach guardadas pelo mesmo motivo. Prf quis me multar, e se der alguma batida o seguro não paga...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Alguém tem o  contato desse vin diesel? 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Já passei na vistoria 3x na boa (sem esquemas ou pagar) e na maior cara de pau com o Dakar Turbo, no alcool, rebaixado e R888. No doc está tudo originalzin... Hehe

A minha duvida é sobre envelopamento... Carros envelopados com cor diferente do original têm que trocar no documento? Acredito que sim, mas dicicil acreditar que com a quantidade de carros envelopados nas ruas, todos façam isso...

queria pintar o carro todo pois está precisando, mas na ausência de uma boa oficina de pintura (ou indicações) com preço justo, estou pensando em envelopar ele todo com aquele preto black piano (o carro é prata originalmente).

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Já passei na vistoria 3x na boa (sem esquemas ou pagar) e na maior cara de pau com o Dakar Turbo, no alcool, rebaixado e R888. No doc está tudo originalzin... Hehe

A minha duvida é sobre envelopamento... Carros envelopados com cor diferente do original têm que trocar no documento? Acredito que sim, mas dicicil acreditar que com a quantidade de carros envelopados nas ruas, todos façam isso...

queria pintar o carro todo pois está precisando, mas na ausência de uma boa oficina de pintura (ou indicações) com preço justo, estou pensando em envelopar ele todo com aquele preto black piano (o carro é prata originalmente).

Tem um cara aqui em Niterói que pinta muito bem. 

https://www.google.com.br/maps/@-22.8864201,-43.1120784,3a,75y,116.16h,85.43t/data=!3m6!1e1!3m4!1sRgjteBhlHDrDscie4_4mrA!2e0!7i13312!8i6656?hl=pt-BR

Raimundo é o dono. 2620-0293 ou 98525-1082

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Estou pesquisando sobre andar sem os bancos traseiros... por enquanto não achei nada específico mas achei algumas coisas interessantes:

Um passo a passo:

http://www.flatout.com.br/como-regularizar-uma-troca-de-motor-no-detran-veja-o-passo-a-passo/

Documentação técnica:

Detran/SP - Alteração de características do veículo

http://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portaldetran/cidadao/veiculos/fichaservico/outrasAlteracoesCaracteristica

Resoluções DENATRAN (aqui é interessante pesquisar para ver se não houve alteração de resolução):

http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm

Resolução CONTRAN sobre modificações/alterações nos veículos (mais importante para quem quer modificar algo):

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_292.pdf

Resolução sobre alteração de suspensão (março/2014):

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao4792014.pdf

Sobre a modificação de lugares, o mais específico que achei foi a resolução 292.2008 que diz:

Tipo:
Automóvel

Espécie:
Passageiro

MODIFICAÇÃO:
Retirada de banco traseiro de veículos mono ou dois volumes e inclusão de parede divisória

EXIGÊNCIA:
CSV - Certificado de Segurança Veicular

CLASSIFICAÇÃO DO VEÍCULO APÓS MODIFICAÇÃO:
Tipo: CAMINHONETE. Espécie: CARGA. Carroceria: FURGÃO

Editado por ParodiVTS

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Isso daí é para regularizar aquelas carroças velhas de catador de papelão.. kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu nao me stressaria em andar sem os bancos traseiros.. qualquer coisa fala que o cachorro mijou em cima e tá lavando... ehhehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não é possível que vocês tenham essas nóias, ou em outros estados são tão diferentes de SP.

Sp  a polícia nem liga para carro, só se for carro suspeito... mas não falam nada de rebaixado , única coisa que pode pegar é turbo sem ser turbo oem e aPm pegar acelerando... aí dá merda... 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Já rodei em várias cidades de SP com rebaixado, xenon e film no parabrisa e nunca deu nada.

Em um único dia no PR me pararam em Maringá e depois em Curitiba e encheram o saco firme. Fiquei 5 dias lá e com medo de tirar o carro do hotel.

Falowz.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não tem problema andar sem banco traseiro,  desde que não seja parado com gente atrás sentadas no assoalho... 

Acho que no sul os agentes são mais chatinhos em relação a carros rebaixados,  devem aporrinhar até se a roda for maior que a original e mesmo que não seja proibido essa mudança desde que respeitada o diâmetro do pneu

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Esses dias atrás estive olhando um carro para comprar e ele tem alteração de susp. no doc... 
Enviei para o pessoal da seguradora cotar o seguro e a priori não falaram nada... ai fica a dúvida, o pessoal tem encrespado nas vistorias das seguradoras, ou se passou pela cotação é tranquilo...
Ouvi falar também sobre a impossibilidade de "voltar para original", o que para mim é um absurdo, já que ao meu ver não existe alteração irreversível... mas um conhecido do Detran informou que essa "mancha" ficaria no documento sempre, como o ocorrido em caso de veículos recuperados de seguros etc...alguém sabe a respeito?!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não tenho 100% de certeza...mas dizem que se fizer uma transf. para outro estado, some a obs. do doc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0