Entre para seguir isso  
Seguidores 0

[UTILIDADE PUBLICA] Alteração das características originais no documento

77 posts neste tópico

Postado

Belo tópico.

Xenon em carro novo tem q ter o limpador né?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Belo tópico.

Xenon em carro novo tem q ter o limpador né?

Não só nos carros novos, aqui em SP vc legaliza sem eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

mas precisa de despachante para colocar xenon no documento?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

esse chevette acho q eh do body aqui do forum po! q tem o a3 150 T !

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Em tese não, mas sem ele vc não passa no Inmetro, pois há "esquemas", então a melhor coisa é um q garanta o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Aqui no RJ, é tranquilo a ida ao Inmetro. Fiz toda a tramitaçao de turbo em 2003 e ja era tranquilo naquela epoca .

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Em tese não, mas sem ele vc não passa no Inmetro, pois há "esquemas", então a melhor coisa é um q garanta o resultado.

por isso q eu gosto da minha cidade minuscula aqui em MG, fiz todo procedimento pro conta própria, e o pessoal da vistoria até deu uma ajudada pra liberar, tanto é q fiquei o tempo inteiro conversando com o responsável e ele nem foi lá conferir se tavam fazendo a vistoria certa... :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Alguém já regularizou suspensão a rosca como se fosse fixa? :mrgreen:

Falowz.

Amigo meu regularizou um com susp a ar como se fosse fixa... pagou 700 tambem, e já colocou junto roda 18, e xenon, sendo que na epoca ele tinha as rodas 15 originais e não tinha xenon só a susp uhahuauhauh

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Alguém já regularizou suspensão a rosca como se fosse fixa? :rindoavera:

Falowz.

Amigo meu regularizou um com susp a ar como se fosse fixa... pagou 700 tambem, e já colocou junto roda 18, e xenon, sendo que na epoca ele tinha as rodas 15 originais e não tinha xenon só a susp uhahuauhauh

Problema do ar é q não pode, mesmo nos docs se o guarda parar e mandar abrir o porta malas e ver o cilindro já era, multa.

Falo isso pq fui parado e o guarda deu uma de migué e queria ver o estepe..hehehhehe

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Bom saber. Sempre tem um jeitinho de se resolver as coisas. :okkie:

Falowz.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Alguém já regularizou suspensão a rosca como se fosse fixa? :tapado:

Falowz.

Problema do ar é q não pode, mesmo nos docs se o guarda parar e mandar abrir o porta malas e ver o cilindro já era, multa.

Falo isso pq fui parado e o guarda deu uma de migué e queria ver o estepe..hehehhehe

E se pintar o cilindro de rosa e falar q eh GNV? :lol: :lol: [esconde o compressor...de alguma forma :rindoavera: ]

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Bom saber. Sempre tem um jeitinho de se resolver as coisas. :mrgreen:

Compra umas molas Tigre mesmo que é barato, pede a nota fiscal das molas e do serviço.

vai no imetro paga R$ 80 de taxa + um DUDA de R$ 80 de alteração de característica...

faz a vistoria, pega o laudo, vai no detran, faz vistoria pega o doc. verdinho e seja feliz...

chegando em casa, arranca as tigres, coloca ar, regulável etc... nunca mais precisa ir no Imetro pra nada...

e todo ano no Detran (pra quem é do RJ) é só levantar o carro na altura original que ninguém percebe...

faço isso todo ano e nunca babou !

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

bom esse tópico..

tirou bastante das minhas dúvidas..

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

e que corretora segura carro modificado?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pow cara, molinho...fala com o Vin Diesel...ele é daqui do RJ

meu despachante e da mais uma galera enorme da DNS

se ele nao conseguir resolver pra voce, ninguem mais resolve

tels.

78654950

e NAO ESQUEÇAM de falar pro Gustavo que foi o Antonio do chevettinho AZUL de Niteroi q recomendou!

é isso que vc ta querendo??

chevettedocmodif.jpg

detalhe pra potencia amigável a qual meu amigo Rafael aferiu la no inmetro pra mim :twisted::twisted

A alteraçao de potencia nao pode ultrapassar 10% do valor original do motor original, logo meu carro agora tem 80 cavalos só (73 cv's do motor oem do chev + 10%) :assoviando:

rebaixado, com xenon e pronto!

e F O D A - SE dura, detran, motinha, e afins.

É galera, aqui na Oktane só tem gente famosa. Olha quem apareceu por aqui ANTONIOOOOOOOOOOOOOOOO NUNEEEEEEEEEEEEEEEEESSSSSSS ( plash )

Sobre o despachante realmente o cara é bom, estou p fazer o meu doc p ano que vem agora .

abraços ...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

por isso q eu gosto da minha cidade minuscula aqui em MG, fiz todo procedimento pro conta própria, e o pessoal da vistoria até deu uma ajudada pra liberar, tanto é q fiquei o tempo inteiro conversando com o responsável e ele nem foi lá conferir se tavam fazendo a vistoria certa... :mrgreen::mrgreen:

Claro, é São Sebastião do PARAÍSO né...aí n vale. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

aqui em sjc o carro nem vai.. soh pagar pro despachante e pedir a alteração que vai querer no doc e o doc chega com alterações na sua mao.. porem sai mais de 1k regularizar motor e susp.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Uma vez feito não precisa fazer novamente .

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Meu GTS tem turbo regularizado, se eu tirar o turbo e for no inmetro pra nova vistoria ( pra retirada ) e depois fizer a vistoria no detran, vai continuar aparecendo alguma coisa no documento de carro alterado?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Meu GTS tem turbo regularizado, se eu tirar o turbo e for no inmetro pra nova vistoria ( pra retirada ) e depois fizer a vistoria no detran, vai continuar aparecendo alguma coisa no documento de carro alterado?

Não, Gili. O Detran vai tirar a observação no documento

Detalhe: Tá difícil achar uma OIC (organismo de inspeção credenciado inmetro) que aceite emitir o CSV (exigido pelo detran) para alteração de potência. Uma delas já me pediram "dados de medição" (dinamômetro, no popular)

(e teria que ser conseguido em um organismo "oficial"...como a COPPE, CTEx , não serviria de um dinamômetro "particular")

Fui pessoalmente (me informar acerca de taxas, procedimentos, etc - nem levei o carro), conversei numa boa, sem querer "pagar" por vantagens adicionais

Um garotão (um téc de MecInd. de merda) e um "ingenheiro" escroto (profissionalmente frustrado, certamente) tentando mostrar serviço........ :-?

Enquanto isso via cada carroça fudida com um "Fat Boy" dentro da mala, e o os FDP deram a homologação sem problemas, pagou passou.

Tenho que arrumar um despachante "From Hell".... Não tem como se andar 100% mesmo, desisto !

Como curiosidade, o trâmite do Detran:

1) Agendar o serviço de "alteração de características" - vão te passar uma espécie de senha de autorização.

2) Com a autorização e a tal "senha" Vc procura as malditas OIC (tem a alista completa no site do imetro, geralmente são as mesmas que fazem a "inspeção do GNV"

3) Com o CSV em mãos (certificado de segurança veicular) pagar o DUDA (taxa) de alteração de características ;

4) Agendar vistoria (no próprio posto do Detran, igual ao de licenciamento anual) e o Doc. sai na hora, se tudo estiver Ok.....

Editado por CHT POWER

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pow cara, molinho...fala com o Vin Diesel...ele é daqui do RJ

meu despachante e da mais uma galera enorme da DNS

se ele nao conseguir resolver pra voce, ninguem mais resolve

tels.

78654950

e NAO ESQUEÇAM de falar pro Gustavo que foi o Antonio do chevettinho AZUL de Niteroi q recomendou!

é isso que vc ta querendo??

chevettedocmodif.jpg

detalhe pra potencia amigável a qual meu amigo Rafael aferiu la no inmetro pra mim :twisted::twisted

A alteraçao de potencia nao pode ultrapassar 10% do valor original do motor original, logo meu carro agora tem 80 cavalos só (73 cv's do motor oem do chev + 10%) :assoviando:

rebaixado, com xenon e pronto!

e F O D A - SE dura, detran, motinha, e afins.

Galera,

Estou querendo regularizar meu TURBO no Detran, porém não tenho conseguido contato com este despachante.

Alguém tem o contato novo dele, ou recomenda algum outro?

Obrigado

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tem o davivmg com anúncio nos classificados ou manda uma MP pro Diabo Verde que ele conhece um que provavelmente pode te ajudar ;-)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tem o davivmg com anúncio nos classificados ou manda uma MP pro Diabo Verde que ele conhece um que provavelmente pode te ajudar ;-)

Davimg virou meu despachante oficial, mas ele não esta fazendo este tipo de serviço no momento :(

Vou mandar MP pro DV.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Fala com Blackbug...

Ele tinha um cara que fazia isso para os clientes da Oficina dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Contato ia cair bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0