Ir para conteúdo

Fotos OTD 2010.3


Posts Recomendados

VERONESE

LStudart_OTD20103_127.jpg

Alguém sabe o % de transparência desses vidros verdes?

As fotos estão excelentes.

G5 isoclima barrense

ao vivo é azul, mas só olhando de fora, de dentro é normal

blindex tenso da largura de um maço de cigarro :D

é noR de patrão na ML 8)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 401
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Tspvc

    41

  • Renan

    31

  • Vinícius Gomes Calixto

    26

  • Kall

    24

Top Posters In This Topic

Posted Images

Porque alguns fotografos colocam as fotos em tamanho muito pequeno?

Lindas as fotos do LStudart, desculpa se escrevi o seu nome errado!

Eu tirei algumas tambem mas como nunca tinha tirado fotos de carros antes não ficaram nada boas, vivendo e aprendendo, irei selecionar algumas e postarei aqui.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
brunokraucher

Porque alguns fotografos colocam as fotos em tamanho muito pequeno?

Lindas as fotos do LStudart, desculpa se escrevi o seu nome errado!

Eu tirei algumas tambem mas como nunca tinha tirado fotos de carros antes não ficaram nada boas, vivendo e aprendendo, irei selecionar algumas e postarei aqui.

essas fotos eles colocam aqui como uma especie de amostra, se o proprietario quiser ele pede em alta, ai cada um tem um preço... mas todos se vendem!

:D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque alguns fotografos colocam as fotos em tamanho muito pequeno?

Lindas as fotos do LStudart, desculpa se escrevi o seu nome errado!

Eu tirei algumas tambem mas como nunca tinha tirado fotos de carros antes não ficaram nada boas, vivendo e aprendendo, irei selecionar algumas e postarei aqui.

essas fotos eles colocam aqui como uma especie de amostra, se o proprietario quiser ele pede em alta, ai cada um tem um preço... mas todos se vendem!

:D

hauHAUhAUHauAHUahu garanto que não há prostituição ! 8)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque alguns fotografos colocam as fotos em tamanho muito pequeno?

Lindas as fotos do LStudart, desculpa se escrevi o seu nome errado!

Eu tirei algumas tambem mas como nunca tinha tirado fotos de carros antes não ficaram nada boas, vivendo e aprendendo, irei selecionar algumas e postarei aqui.

Antigamente as pessoas se sentiam reconhecidas e felizes em mandar as fotos em resolução melhor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
gabrielbps

Porque alguns fotografos colocam as fotos em tamanho muito pequeno?

Lindas as fotos do LStudart, desculpa se escrevi o seu nome errado!

Eu tirei algumas tambem mas como nunca tinha tirado fotos de carros antes não ficaram nada boas, vivendo e aprendendo, irei selecionar algumas e postarei aqui.

Antigamente as pessoas se sentiam reconhecidas e felizes em mandar as fotos em resolução melhor.

it's all about money now!!

foto bonita e grande, só pedindo por MP e pedindo o número da conta pra depósito :twisted:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ainda assim os fotografos são responsáveis pela diversão pós OTD... a brincadeira acaba e a turma que andou fica frenético aqui anciososos para ver uma nova foto de seus carros (eu sou um)!! Parabéns aos fotógrafos, fotos sensacionais!!!!

Aproveitando o embalo, não acredito que não tenham tirado nenhuma foto do pega entre gol #48 preto com o gol #53 prata (caixote)! Foram mais de 5 voltas!!

Editado por Kall
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pagamos para andar em uma pista oficial com toda a segurança,por 8 horas e ficamos com a lembrança só em nossas mentes sem poder dividir com amigos e familiares,sem os fotografos ficaria nisso,com eles temos a opurtunidade de compartilhar e reviver a emoção por decatas,obrigado a todos fotografos e organizadores por esses grandes momentos.

Se fossem mais em conta compraria todas as fotos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vinícius Gomes Calixto

Porque alguns fotografos colocam as fotos em tamanho muito pequeno?

Lindas as fotos do LStudart, desculpa se escrevi o seu nome errado!

Eu tirei algumas tambem mas como nunca tinha tirado fotos de carros antes não ficaram nada boas, vivendo e aprendendo, irei selecionar algumas e postarei aqui.

Antigamente as pessoas se sentiam reconhecidas e felizes em mandar as fotos em resolução melhor.

Mas ainda assim os fotografos são responsáveis pela diversão pós OTD... a brincadeira acaba e a turma que andou fica frenético aqui anciososos para ver uma nova foto de seus carros (eu sou um)!! Parabéns aos fotógrafos, fotos sensacionais!!!!

Aproveitando o embalo, não acredito que não tenham tirado nenhuma foto do pega entre gol #48 preto com o gol #53 prata (caixote)! Foram mais de 5 voltas!!

Bom dia.

Eu sou um dos fotógrafos que coloca as fotos em tamanho pequeno. O porque disto e simples. Eu trabalho como fotógrafo, minha profissão e essa, não tenho nenhum outro meio de renda a não ser a fotografia. Procuro todo trackday me aperfeiçoar mais para poder trazer para todos os pilotos um material de qualidade, porem isso demanda um gasto de minha parte (equipamento, transporte, estudo, etc...). Procuro fazer um preço justo para que todos possam levar uma lembrança de qualidade, algumas pessoas já compraram comigo e garanto que não se arrependeram.

Tento ter uma conversa aberta com cada um que solicita as fotos para chegarmos a um preço justo e que cada um possa pagar, sem prejudicar nenhum dos lados.

Nesse trackday eu tirei mais de 1800 fotos ( não e exagero e o numero real), só sentei alguns minutos para comer, isso tudo para garantir fotos de todos os momento e de todos os carros, esse numero gera um trabalho enorme tanto no dia como no pós produção.

Muitas pessoas já elogiaram o meu trabalho e mais uma vez eu agradeço a essa admiração, por elas eu procuro cada vez mais melhorar meu equipamento e minhas técnicas. Mais infelizmente não posso deixar de cobrar pelas fotos em alta.

Quem quiser fotos e alta e só me mandar uma MP, vou fazer o possível para que essa pessoa possa levar uma recordação de qualidade.

Odoro carros e a oktane, a muito tempo faço parte dela (apesar de não postar muito eu leio bastante), nos primeiros trackday fui bandeirinha depois não perdi mais nenhum (apenas no ano de 2006 pois passei um ano fora do Rio), depois disso não perdi nenhum.

Mais uma vez obrigado a todos que reconhecem o trabalho de um fotógrafo.

Logo mais eu posto mais fotos. Abs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vinícius Gomes Calixto

Pagamos para andar em uma pista oficial com toda a segurança,por 8 horas e ficamos com a lembrança só em nossas mentes sem poder dividir com amigos e familiares,sem os fotografos ficaria nisso,com eles temos a opurtunidade de compartilhar e reviver a emoção por decatas,obrigado a todos fotografos e organizadores por esses grandes momentos.

Se fossem mais em conta compraria todas as fotos.

Obrigado Felipe G, por reconhecer o nosso trabalho.Logo mais os exemplos estarão no seu e-mail. Abs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só esclarecendo com as palavras de um piloto que disse isso pra mim. Nós estamos lá, debaixo dum sol fodido, o dia todo DE GRAÇA pra fotografar o evento... a Oktane permite o nosso acesso sem custo ao evento unicamente para ceder as fotos a eles. Tanto que fotógrafos que se recusaram a ceder as fotos sem marca d'água/alta resolução, tiveram credenciamento negado em eventos seguintes. Então, o fato de a gente postar aqui é justamente para que vocês possam ver os carros em ação após o evento, A nossa obrigação como fotógrafo do evento é cooperar com a organização. E quem falou de preço, não acho exorbitante, e como o Vinicius falou, uma conversa por MP pode chegar num fator comum aos dois e todo mundo sai ganhando. E a gente só cobra porque é como ele disse, o equipamento não é barato. Tem fotógrafo que de equipamento tem mais valor do que alguns carros andando no TD... e quanto mais cliques, mais o equipamento perde valor, então é uma ajuda pra que a gente possa estar sempre com equipamentos bons.

E tem fotógrafo ( tipo eu ) que faz escambo de fotografia em troca de carona :twisted: aí sai baratinho... hehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e pq não havia cobrança antigamente ?

pq postavam as fotos com super resolução aqui que até travava a pagina de muitos com internet lente e agora vc´s cobram ?

lembro várias vezes de ver fotografos saindo ROSA no final do dia felizes por terem visto e tirado fotos de momentos marcantes.

Não andei nesse evento e não tenho interesse em pegar foto do carros os outros, mas antes não tinha isso, agora tudo vira estrela !

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vinícius Gomes Calixto

e pq não havia cobrança antigamente ?

pq postavam as fotos com super resolução aqui que até travava a pagina de muitos com internet lente e agora vc´s cobram ?

lembro várias vezes de ver fotografos saindo ROSA no final do dia felizes por terem visto e tirado fotos de momentos marcantes.

Não andei nesse evento e não tenho interesse em pegar foto do carros os outros, mas antes não tinha isso, agora tudo vira estrela !

Nos primeiros isso há alguns anos atras eu postava fotos em alta resolução aqui, assim como outras pessoa ainda postam, eu postava pois não era profissional da área e as fotos eram tiradas por uma maquina amadora, entendeu? A partir do momento que a pessoa se torna um profissional da área gastando dinheiro com cursos e equipamentos, a qualidade de suas fotos melhora, porem ele não e mais um amador e possui gastos enormes em equipamentos, por isso da cobrança, ele e um profissional e merece ser remunerado assim como qualquer outro profissional de qualquer área.

Olha essas duas fotos e me diga se uma câmera amadora e uma pessoa sem treinamento conseguiria tirar elas.

ViniciusGomesCalixtoOTD_999_1212.jpg

4462536544_9a46038d89_o.jpg

Para conseguir fotos deste tipo houve um gasto com câmera de boa qualidade e uma boa lente (nítida e com um bom "Zoom") e isso não sai barato.

Entendeu?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só esclarecendo com as palavras de um piloto que disse isso pra mim. Nós estamos lá, debaixo dum sol fodido, o dia todo DE GRAÇA pra fotografar o evento... a Oktane permite o nosso acesso sem custo ao evento unicamente para ceder as fotos a eles. Tanto que fotógrafos que se recusaram a ceder as fotos sem marca d'água/alta resolução, tiveram credenciamento negado em eventos seguintes. Então, o fato de a gente postar aqui é justamente para que vocês possam ver os carros em ação após o evento, A nossa obrigação como fotógrafo do evento é cooperar com a organização. E quem falou de preço, não acho exorbitante, e como o Vinicius falou, uma conversa por MP pode chegar num fator comum aos dois e todo mundo sai ganhando. E a gente só cobra porque é como ele disse, o equipamento não é barato. Tem fotógrafo que de equipamento tem mais valor do que alguns carros andando no TD... e quanto mais cliques, mais o equipamento perde valor, então é uma ajuda pra que a gente possa estar sempre com equipamentos bons.

E tem fotógrafo ( tipo eu ) que faz escambo de fotografia em troca de carona :twisted: aí sai baratinho... hehehe

Blz grande concordo plenamente com voces,quanto carona é só vir conversar não nego pra ninguem,sou novo em OTD,poucos me conhecem,o proprio Eduardo(gtvjr...)fui o primeiro a prometer carona pena que meu carro quebrou logo no incio,mais tá valendo pro 2010.4,abraxxx.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e pq não havia cobrança antigamente ?

pq postavam as fotos com super resolução aqui que até travava a pagina de muitos com internet lente e agora vc´s cobram ?

lembro várias vezes de ver fotografos saindo ROSA no final do dia felizes por terem visto e tirado fotos de momentos marcantes.

Não andei nesse evento e não tenho interesse em pegar foto do carros os outros, mas antes não tinha isso, agora tudo vira estrela !

Nos primeiros isso há alguns anos atras eu postava fotos em alta resolução aqui, assim como outras pessoa ainda postam, eu postava pois não era profissional da área e as fotos eram tiradas por uma maquina amadora, entendeu? A partir do momento que a pessoa se torna um profissional da área gastando dinheiro com cursos e equipamentos, a qualidade de suas fotos melhora, porem ele não e mais um amador e possui gastos enormes em equipamentos, por isso da cobrança, ele e um profissional e merece ser remunerado assim como qualquer outro profissional de qualquer área.

Olha essas duas fotos e me diga se uma câmera amadora e uma pessoa sem treinamento conseguiria tirar elas.

ViniciusGomesCalixtoOTD_999_1212.jpg

4462536544_9a46038d89_o.jpg

Para conseguir fotos deste tipo houve um gasto com câmera de boa qualidade e uma boa lente (nítida e com um bom "Zoom") e isso não sai barato.

Entendeu?

Em momento algum estou menosprezando as fotos, muito pelo contrario, sempre elogio e as fotos estão cada vez melhores, mas o que o pessoal fazia de hobbie, estão agora cobrando, só isso que não entendo. Sei que existem maquinas caras, as vezes tão caras quando alguns carros que estão lá mesmo andando, só que o que não gosto é que o pessoal perca a paixão pelo esporte e pelas fotos no evento e isso não se torne uma pegadinha ($$).

Sei de seus custos como muitos aqui tem, mas sabe que também em momento algum é cobrado pela entrada e pela credencial.

Não quero estragar o tópico das fotos.

Cada um tem uma opinião e essa é a minha.

Como alguns falaram no próximo que andar eu coloco todos os fotografos dentro do meu carro e aí vc´s me dão as fotos em resolução alta e fica todo mundo feliz que tal ? :twisted:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou falar pelos outros, vou falar por mim. Antes eu não cobrava porque estava começando e achava que minhas fotos não eram dignas de pedir dinheiro por elas... mas a medida que vou melhorando, e querendo comprar equipamentos novos e melhores pra melhorar cada vez mais as fotos, não acho errado cobrar. Esse é o primeiro evento que eu decidi cobrar até pra ver a aceitação. Mas muitas vezes eu faço na camaradagem... como me ofereci pra tirar fotos do carro do PauloM pra ele colocar no anúncio e por aí vai... E Não em entenda errado, mas 70% do uso da minha câmera ( se não mais ) é no OTD.

Editado por Dudles
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vinícius Gomes Calixto

e pq não havia cobrança antigamente ?

pq postavam as fotos com super resolução aqui que até travava a pagina de muitos com internet lente e agora vc´s cobram ?

lembro várias vezes de ver fotografos saindo ROSA no final do dia felizes por terem visto e tirado fotos de momentos marcantes.

Não andei nesse evento e não tenho interesse em pegar foto do carros os outros, mas antes não tinha isso, agora tudo vira estrela !

Nos primeiros isso há alguns anos atras eu postava fotos em alta resolução aqui, assim como outras pessoa ainda postam, eu postava pois não era profissional da área e as fotos eram tiradas por uma maquina amadora, entendeu? A partir do momento que a pessoa se torna um profissional da área gastando dinheiro com cursos e equipamentos, a qualidade de suas fotos melhora, porem ele não e mais um amador e possui gastos enormes em equipamentos, por isso da cobrança, ele e um profissional e merece ser remunerado assim como qualquer outro profissional de qualquer área.

Olha essas duas fotos e me diga se uma câmera amadora e uma pessoa sem treinamento conseguiria tirar elas.

ViniciusGomesCalixtoOTD_999_1212.jpg

4462536544_9a46038d89_o.jpg

Para conseguir fotos deste tipo houve um gasto com câmera de boa qualidade e uma boa lente (nítida e com um bom "Zoom") e isso não sai barato.

Entendeu?

Em momento algum estou menosprezando as fotos, muito pelo contrario, sempre elogio e as fotos estão cada vez melhores, mas o que o pessoal fazia de hobbie, estão agora cobrando, só isso que não entendo. Sei que existem maquinas caras, as vezes tão caras quando alguns carros que estão lá mesmo andando, só que o que não gosto é que o pessoal perca a paixão pelo esporte e pelas fotos no evento e isso não se torne uma pegadinha ($$).

Sei de seus custos como muitos aqui tem, mas sabe que também em momento algum é cobrado pela entrada e pela credencial.

Não quero estragar o tópico das fotos.

Cada um tem uma opinião e essa é a minha.

Como alguns falaram no próximo que andar eu coloco todos os fotografos dentro do meu carro e aí vc´s me dão as fotos em resolução alta e fica todo mundo feliz que tal ? :twisted:

Rsrsrsrs.

Ok. Cada um com sua opinião. Mais eu acho bom esse tipo de conversa e bom saber o que cada lado pensa e tentar a partir dai achar um ponto de equilíbrio. Obrigado por compartilhar o seu pensamento, a sociedade e feita de diferenças e só podemos conviver com elas com uma boa comunicação.

Bons tempos para todos os pilotos e boas fotos para todos os fotógrafos!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto, quero fotos da minha atravessada na 90, ninguém tem??hehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vinícius Gomes Calixto

Voltando ao assunto, quero fotos da minha atravessada na 90, ninguém tem??hehe

Estou preparando as amostras das fotos do seu carro para te mandar por e-mail (ainda hoje), mais acho que não tenho você atravessando.

Mais algumas.

Quem quiser fotos de algum carro (tenho de quase todos), favor enviar uma MP com o numero do carro e modelo.

38

ViniciusGomesCalixtoOTD_980.jpg

39

ViniciusGomesCalixtoOTD_662.jpg

40

ViniciusGomesCalixtoOTD_737.jpg

41

ViniciusGomesCalixtoOTD_999_168.jpg

Quem quiser fotos de algum carro (tenho de quase todos), favor enviar uma MP com o numero do carro e modelo.

Depois eu posto mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zema, tu vai me desculpar, mas tu ta comparandp maçãs com bananas. Ninguém vai lá fotografar pensando em tirar um troco porque se for vai se fuder porque eu já cansei de sair de lá sem faturar nada. Assim como já tirei um troco legal. Eu SEMPRE chego lá as 9 ou antes e fico até o fim, fotografando grande parte do tempo e fico satisfeito só de recebr elogio aqui ou MP.

Já cansei de enviar foto em alta e nego nem agradecer cara. Se eu tiver a oportunidade de tirar um troco pra me ajudar, cobrando um valor justo, eu vou fazer. Pergunta pro blackbug, johny, ziki se eles num ficaram satisfeitos, entre ouutros varios usuarios.

É só minha opinião. Quem quer compra, quem nao quer pega a foto em baixa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

zemu gosta de posar do lado do carro.. tira foto assim q ele paga :twisted:

zueira...

quem vai me levar de carona ae? 8)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra não atrapalhar mais o tópico, ultima vez que vou falar algo disso aqui.

Cada um tem uma opinião como muitos aqui já foram nota mil comigo, sempre me ajudaram e sempre me mandaram fotos dos meus ex carros e eu sempre agradeci, seja com carona, seja com muito obrigado !

Marcão foi um dos caras que fiquei espantando com sua amizade, tirou fotos do meu WRX, imprimiu mandou cd ( depois me devolve o cd porra) e NUNCA me cobrou nada e nem quis escutar em valor em troca das fotos IMPRESSAS e do CD, sempre ficou feliz por eu ter ficado feliz e era isso que valia. Além das fotos terem ficado LINDAS ele me deixou o cara mais feliz do mundo com aquelas fotos que mostro pra todos que me sabem que já tive WRX.

O Gili tb já fez algo parecido com outro Oktaner, que ficou feliz demais e tem a foto dele num quadro, sem nunca pedir nada em troca.

OTD é um evento de amigos, apaixonados por carros, acho que ganhando ou não $ com fotos o que vale é compartilhar os momentos com os amigos, seja com fotos, com carona, no almoço dividindo e batendo papo com o amigo na mesa, o que for e é essência que eu não quero que o pessoal perca, da amizade do companheirismo, pq no mundo de hoje todo mundo só quer tirar vantagem e ganhar algo em cima dos outros.

Obrigado a todos pela opinião e esse assunto acabou !

cade as fotos que tem poucas desse evento !?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra não atrapalhar mais o tópico, ultima vez que vou falar algo disso aqui.

Cada um tem uma opinião como muitos aqui já foram nota mil comigo, sempre me ajudaram e sempre me mandaram fotos dos meus ex carros e eu sempre agradeci, seja com carona, seja com muito obrigado !

Marcão foi um dos caras que fiquei espantando com sua amizade, tirou fotos do meu WRX, imprimiu mandou cd ( depois me devolve o cd porra) e NUNCA me cobrou nada e nem quis escutar em valor em troca das fotos IMPRESSAS e do CD, sempre ficou feliz por eu ter ficado feliz e era isso que valia. Além das fotos terem ficado LINDAS ele me deixou o cara mais feliz do mundo com aquelas fotos que mostro pra todos que me sabem que já tive WRX.

O Gili tb já fez algo parecido com outro Oktaner, que ficou feliz demais e tem a foto dele num quadro, sem nunca pedir nada em troca.

OTD é um evento de amigos, apaixonados por carros, acho que ganhando ou não $ com fotos o que vale é compartilhar os momentos com os amigos, seja com fotos, com carona, no almoço dividindo e batendo papo com o amigo na mesa, o que for e é essência que eu não quero que o pessoal perca, da amizade do companheirismo, pq no mundo de hoje todo mundo só quer tirar vantagem e ganhar algo em cima dos outros.

Obrigado a todos pela opinião e esse assunto acabou !

cade as fotos que tem poucas desse evento !?

Relaxa que isso não vai acontecer caro coRega. Só tu ver que eu to sempre lá trocando idéia com geral, inclusive pessoas que eu já vendio fotos, pessoas que eu já dei fotos. Agora, falo por mim, se os outros tão indo no evento só pra vender foto, é com eles, mas eu acho bem difícil.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vinícius Gomes Calixto

Pra não atrapalhar mais o tópico, ultima vez que vou falar algo disso aqui.

Cada um tem uma opinião como muitos aqui já foram nota mil comigo, sempre me ajudaram e sempre me mandaram fotos dos meus ex carros e eu sempre agradeci, seja com carona, seja com muito obrigado !

Marcão foi um dos caras que fiquei espantando com sua amizade, tirou fotos do meu WRX, imprimiu mandou cd ( depois me devolve o cd porra) e NUNCA me cobrou nada e nem quis escutar em valor em troca das fotos IMPRESSAS e do CD, sempre ficou feliz por eu ter ficado feliz e era isso que valia. Além das fotos terem ficado LINDAS ele me deixou o cara mais feliz do mundo com aquelas fotos que mostro pra todos que me sabem que já tive WRX.

O Gili tb já fez algo parecido com outro Oktaner, que ficou feliz demais e tem a foto dele num quadro, sem nunca pedir nada em troca.

OTD é um evento de amigos, apaixonados por carros, acho que ganhando ou não $ com fotos o que vale é compartilhar os momentos com os amigos, seja com fotos, com carona, no almoço dividindo e batendo papo com o amigo na mesa, o que for e é essência que eu não quero que o pessoal perca, da amizade do companheirismo, pq no mundo de hoje todo mundo só quer tirar vantagem e ganhar algo em cima dos outros.

Obrigado a todos pela opinião e esse assunto acabou !

cade as fotos que tem poucas desse evento !?

Relaxa que isso não vai acontecer caro coRega. Só tu ver que eu to sempre lá trocando idéia com geral, inclusive pessoas que eu já vendio fotos, pessoas que eu já dei fotos. Agora, falo por mim, se os outros tão indo no evento só pra vender foto, é com eles, mas eu acho bem difícil.

Em primeiro lugar vem a paixão pelo automobilismo, antes mesmo de ser fotografo (desde 2005) eu participo dos eventos e sempre que tem corridas no autódromo eu estou lá para prestigiar. Espero um dia ainda ter o prazer de pilotar, mesmo que for um carro bem humilde. Uma pena que não da pra pilotar e fotografar ao mesmo tempo, rsrs. Abraços a todos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.