Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Direção dura , nao volta nas curvas RESOLVIDO

17 posts neste tópico

Postado (editado)

Ae galera,

essa semana foi trocado o amortecedor de direção, as 2 mangueiras q vao do reservatorio da direcao, e todo o fluido, quando sai com o carro o carro tava com a direcao entre uma sem DH e com, tava meio termo, nem mt duro nem mt macio como antes ( mesmo com o antigo amortecedor de direcao ruim, mangueira marejando oleo.. ) o q pode ter ocorrido? quando acabo de fazer uma curva, eh normal o volante voltar sozinho a posicao reta, ele nao ta mais fazendo isso! se eu nao pegar e movimentar o volante pra ficar reto, ele vai ficar fazendo a curva direto...

fomos na casa q conserta bomba da direcao hidraulica, o rapaz falou q isso nao eh nd relacionado a bomba nao, pq quem faz esse papel de virar o volante dps da curva etc, eh a geometria da suspensao, so q a minha susp ta toda trocada, desde amortecedor ate acabamento do parafuso superior, tudo com peça original!

me falaram q pode ter sido a sangria da DH, nao sei nem como se faz isso, apenas meu mecanico colocou oleo e eu fiquei esterçando a direcao ate completar

enfim, deem uma luz ai!

Resumo: troquei amortecedor de direcao,magueiras,fluido e agora a direcao ta ''dura'' faço curva e ela nao volta pra posicao reta como todo carro faz, ate carro sem DH faz isso! antes com o amortecedor ruim fazia !

abraços!

Editado por muayZen

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

pode ser oleo baixo, pode estar precisando de cambagem, etc...tem ver cada uma das provaveis causas uma a uma..

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Teu carro tem bieletas?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

manda alinhar o carro q resolve....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

direção demorando pra voltar costuma ser obra do cáster, ele é que "comanda" a velocidade que a direção volta...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Teu carro tem bieletas?

Tem!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Valeu galera, o foda disso tudo q ate semana passada com os componentes antigos nao fazia nd disso! mesmo com eles gastos ! ai foi colocar tudo novo q ficou assim!

vou dar uma checada nesses itens ai!

Se alguem souber de mais alguma coisa.. so falar

abraços e obrigado

edit: a direcao nao demora pra voltar em curva nao, simplismente ela nao volta :rindoavera:

Editado por muayZen

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Por acaso a caixa de direção tem regulagem? Quando tem, e o aperto é excessivo, a direção fica presa, difícil de retornar. Verifique a regulagem dela, e lubrificação correta.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Por acaso a caixa de direção tem regulagem? Quando tem, e o aperto é excessivo, a direção fica presa, difícil de retornar. Verifique a regulagem dela, e lubrificação correta.

2

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

2

3

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Meu ex- carro deu isso.... o "mortecedor" novo estava ruim... no caso duro demais, voltei com o velho.. normalizou, troquei por outro novo e foi solucionado o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

quando custa esse amortecedor?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

tbm, depois daquela cratera com quase 1 metro de profundidade q tu caiu ....

:valeu:

deixa de mimimi que eu to te esperando com o chev pra tu tomar côro!

@ topic

Ve esse amortecedor ai que ele deve ta trancado ou entao o seu mecanico fez merdinha na hora de instalar. SE tiver trancado é so levar na citro e mandar te dar outro novo..agora se seu mec. fez cocô, enfia a naba nele.

Editado por Bodyshaper

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vc alinhou depois de substituir os componentes da suspensao?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O meu das vezes que ficou assim, sempre resolveu com alinhamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Valeu galera!

thzin na citro custa quase 400 reais, na pug saiu por 190 ! mesmo codigo msm peça

Problema resolvido! o mecanico tinha apertado demais uma tampa da caixa de direcao q fica atras do amortecedor de direcao, ainda tiramos o amortecedor vimos se esta certinho e tal, tudo OK, ele soltou um pouco os 2 parafusos da tampa q fica protegendo a mola, bucha, e arruelas da caixa de direcao e agora ta show!

obrigado pessoal pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

HAHAHAH.. provavel rolou um overtorque neh...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0