Villalon, em 12 June 2011 - 05:52 PM, disse:
Só não concordo muito com a sua teoria de controlar o acelerador devagar... Isso atrasa o retorno do carro.
Perdeu a traseira num FWD? PÉ NA LATA, independente de ter 90 ou 400hp... Isso puxa a frente. O carro que está saindo de traseira vai escorregar nas 4 e depois de frente. Seja rápido no volante pra trazer de volta e pronto... Com isso vc consegue até apontar onde o carro vai voltar.
Se acelerar pouco o carro não volta ou então demora muito mais pra voltar, vai voltar com a frente presa e o risco de chicotear é até maior.
Perdeu a traseira num FWD? PÉ NA LATA, independente de ter 90 ou 400hp... Isso puxa a frente. O carro que está saindo de traseira vai escorregar nas 4 e depois de frente. Seja rápido no volante pra trazer de volta e pronto... Com isso vc consegue até apontar onde o carro vai voltar.
Se acelerar pouco o carro não volta ou então demora muito mais pra voltar, vai voltar com a frente presa e o risco de chicotear é até maior.
Bem......na verdade, nesse evento de track day foi o meu primeiro contato com o drift então eu ainda estava aprendendo a conjugar a posição do volante com o uso do acelerador. HOJE, depois de muito treino, ja descobri que se eu virar menos o volante no drift, posso acelerar mais(como você está comentando). Portanto agora aprendi a sair nas 4, e com muito mais velocidade, nas curvas. Esse próximo track day, dia 22/jan de 2012 promete curvas tensas...........