Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Rebater para-lamas

29 posts neste tópico

Postado

meu carro pra dia dia tá com umas 17'', pneus 205/45, para-lamas ta 2 dedos dos pneus, porem quero deixar ele um dedo mais ou menos engolindo pneu, o único jeito seria mandar rebater, fui duas oficinas boas aqui e falaram que tem risco grande de trincar a pintura e precisar pintar todo paralama.

pessoal que já fez ou conhece esse serviço, é isso mesmo ou devo procurar outro lugar pra fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Faz assim!!!

3877614145_e18dfa72cd_o.png

Auhauhauhauhauh

Cara, sempre tem o risco de dar merda... eu cortei do antigo GTI e não deu nenhum galho... mas eu só cortei, não rebati...

Acho que vale rebater sem se ligar se a pintura vai estalar... depois pinta...

Ai sim o seviço fica bom... senão, vai ficar meia boca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Pra rebater os para-lamas tem 2 opçoes...

Aquece a pintura para ela amolecer e manda as marteladas ou manda as marteladas e a pintura estoura vc repinta td...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

já vi mecânico usando esmerilhadeira em vez de rebater e ficou bom o serviço, mas tem que ter as manhas pq senão vai dar merda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

fora q rebater fica meio amassado...

nao curto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

esses dias vi o trabalho de um profissional, segue o procedimento dele: usa-se assoprador termico no lugar e vai aquecendo, depois coloca uma talho (pedaço de madeira ondulado) no interior da caixa de roda e vai dando umas batidas bem de leve, segundo ele cada paralama leva-se em torno de 10 min e pode rebater em até 3 cm sem ter o risco de "quebrar" a pintura, o serviço fica em 10 reais por paralama, o carro era um gol bola com suspensão a ar lá na Tebão, eu não tive coragem de fazer no meu, concordo com o guilherme que o aspecto fica meio estranho, o carro fica meio boladão e fora de simetria.

Editado por scerelhos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

gol bola tem q rebater o trazeiro senao nao baixa... com o carelho falou a simetria nao fica certa fica umas partes meio quadradas...

mais jogo vc ir rebatento ele com o pneu mesmo rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

na época do tuning tinha uma ferramente que era tipo um braço metalico, e vai aparafusado no lugar da roda, e na ponta desse braço tinha uma roda de PU, conforme vc movimentava o braço, essa roda dele forçava o paralamas pra fora.

nunca mais vi essa ferramenta, alguem conheçe isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

po no swift eu tinha usando uma especie de punheteira. na verdade nao rebatia muito mas alargava um pouco o paralama

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

valeu galera,

to achando melhor não mexer, não quero correr o risco de ter que pintar para-lamas de um carro 0km..

o jeito vai ser andar a dois dedos do pneu mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

se bater pode trincar mesmo, no 306 trincou na traseira e tive que pintar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

paralama dianteiro do celta vc puxa na mão mesmo... heheheh

serio, eu andava de mola esportiva e roda tala 7

atrás eu rebati na marreta. na frente eu puxei na mão mesmo

funcionava pq era mínima coisa que precisava pra parar de raspar. entao nem dava pra perceber visualmente

as vezes o barulho é grande, mas é pouca coisa q raspa

se vc tá com receio de dar merda, leva pra fazer em algum lugar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

paralama dianteiro do celta vc puxa na mão mesmo... heheheh

do gol tambem da pra puxar na mao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

na época do tuning tinha uma ferramente que era tipo um braço metalico, e vai aparafusado no lugar da roda, e na ponta desse braço tinha uma roda de PU, conforme vc movimentava o braço, essa roda dele forçava o paralamas pra fora.

nunca mais vi essa ferramenta, alguem conheçe isso?

Esse???

10.jpg

image_07_800.jpg

Antes...

image_05_800.jpg

Depois...

image_06_800.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

po o trampo dessa maquina ae eu curti viu;;;;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

parece ficar MUITO BOM mesmo, foda é conseguir achar algum lugar que tenha essa máquina, ainda mais em cidade do interior..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Esse???

Antes...

Depois...

essa mesmo leo :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

pra acabar o problema amigo..,

va a um funileiro bom e peça pro cara "desbastar" o paralamas... isso mesmo gastar!!! por aki se cobra 50 a 80 reais pra fazer isso e vale cada centavo..

isso começou nos gol g3 que ao rebater rolava o que o Diabo verde disse sobre trincar e tals.. ai surgiu o lance de desbastar e acabo virando o trampo certo em todos os carros de todas as marcas!!

tem gente que se falar em gastara lata morre do coração, mias se esquece de que eh uma area que nigu8em vai ver e o rebatar não tem volta tb.. então gambi por gambi, que seja feita a mais decente. rs

sorte aee.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Essa ferramenta é muito maneira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Faz que nem o carro do amigo cadeira!

http://www.youtube.com/watch?v=cUwAUESKUMY

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

corsa1w.jpg

:rolleyes:

corsa2.jpg

corsa3w.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Xike no Úrtimo na base da tinta guache! :rolleyes:

132054412.jpg

AUEhuAEh mano cadera ali é correria eim segueta na alta...

usar esmerilhadera com furadeira q nem ele tava usano ali é uma merda kkk eu desbastei o fiesta assim tbm... demora mto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

UP..

Alguem sabe aonde tem essa ferramenta? Ou algum lugar que faça o serviço maneiro?

Meu pug ta no mesmo esquema desse wrx tem que dobrar essa aba..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Ninguém?! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Só da maluco...

Rebater o paralama não é a única preocupação, se descer demais pode pegar no paralama por dentro, ai eu quero ver o que vai fazer! =p

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0