Ir para conteúdo

Pedidos de melhoria para o proximo OTD


Posts Recomendados

Nao sei se existe um topico para isso, mais acho que seria legal se as pessoas ajudassem a dar opnioes de melhorias para o proximos OTD's, poderiamos fixar um topico para cada evento visando melhorias sempre.

Como vcs organizadores podem ver no outro topico que criei de agradecimento, vcs estao melhorando cada vez mais, sao palavras de todas as pessoas que estavam no evento, dentre pilotos, realizadores e visitantes.

Fica ai a minha dica de topico.

Deem suas sugestoes, o que for possivel se feito, tenho certeza que realizarao. :D

OBS: Pense bem antes de postarem bobeira nesse topico.

Editado por Gord!M
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 110
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Murdoc

    12

  • Dudles

    11

  • Gili

    11

  • Karioca_br

    9

Top Posters In This Topic

Como já falei antteriormente, mas já vi que é uma coisa que já está sendo estudada, seria os fotógrafos poderem parar os carros lá dentro... por conta de troda de lentes e caarregar equipamento que estando logo ali, dá uma aliviada pragente... e tb a questão das placas dos carros que estão correndo... conferir se estão tampadas ou retiradas/substituidas, que podem ser facilmente verificadas no momento que é verificado os adesivos de reboque...

no mais, pra quem foi nos 1os OTD's fica uma satisfação de ver a proporção que o evento tomou e o nível de organização atingido ao longo dos eventos... parabéns.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todas as ideias aqui postadas serão analisadas...

Peço a todos que ultilizem este topico para ideias para melhorar o OTD!!!

Abraços

Editado por Murdoc
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Karioca_br

Murdoc chatão mané...fica apagando os post do pessoal :lol:

:D

Editado por Murdoc
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murdoc chatão mané...fica apagando os post do pessoal :lol:

:D

Porra Karioca.. vai ficar de gracinha ??? se tiver algo util para postar OK .. senão fica la no OFF...

Tu fica ae.. até agora nada das tuas fotos... vai perder ...

Topico é importante será que vc não entendeu ou quer que eu desenhe ???

Editado por Murdoc
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Karioca_br

Mordfronha ta estressada... :D:lol:

mas blz....eu tava zuando e ele não aceitou a brincadeira....

Uma coisa q poderia ser vista, seriam lixeiras(nem q fossem caixas de papelão)...é dificil achar algum lugar p/ jogar garrafas/latinhas

Editado por Karioca_br
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra parada que eu acho uma boa mas não sei se é possivel seriam tipo aqueles "lofts" que rolaram no OTD depois da etapa da Porsche.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
andre_romero

Outra parada que eu acho uma boa mas não sei se é possivel seriam tipo aqueles "lofts" que rolaram no OTD depois da etapa da Porsche.

estamos vendo a possibilidade disso...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já falei antteriormente, mas já vi que é uma coisa que já está sendo estudada, seria os fotógrafos poderem parar os carros lá dentro... por conta de troda de lentes e caarregar equipamento que estando logo ali, dá uma aliviada pragente... e tb a questão das placas dos carros que estão correndo... conferir se estão tampadas ou retiradas/substituidas, que podem ser facilmente verificadas no momento que é verificado os adesivos de reboque...

no mais, pra quem foi nos 1os OTD's fica uma satisfação de ver a proporção que o evento tomou e o nível de organização atingido ao longo dos eventos... parabéns.

Ja estamos vendo como podemos organizar isso.. lembrem-se uqe não são 3 ou 4 fotografo. sao 30!

quer dizer.. temos quase que 1 fotografo para cada 2 participantes. Se eu liberar acesso dos carros a area do box pode atrapalhar o fluxo de veiculos ali.

Estou pensando em duas opcoes:

1- liberar o estacionamento na parte de tras dos boxes e abrir a passagem pela area dos boxes

2- liberar o estacionamento no heliponto

Ainda existem outras opcoes... entao vou pensando... se alguem tiver alguma ideia melhor (sem ser botar uma sala pra isso) estamos abertos a ideias...

Obs: nao vou botar uma sala com seguranca pra isso pq sei que muitos de voces tem equipamentos carissimos e não tenho como me responsabilizar por isso...

Uma coisa q poderia ser vista, seriam lixeiras(nem q fossem caixas de papelão)...é dificil achar algum lugar p/ jogar garrafas/latinhas

Problema classico...

Estamos viabilizando ac ompra de lixeiras, mas o grande problema disso eh a logistica de todo o evento... Cada vez mais compramos materiais que teoricamente tem que ser usados, limpos e estocados.. e o espaco esta se tornando um problema.

Se alguem tiver algum contato com empresa que fabrica lixeiras de papel reciclavel (do tipo papelao) favor entrar em contato via MP.

Outra parada que eu acho uma boa mas não sei se é possivel seriam tipo aqueles "lofts" que rolaram no OTD depois da etapa da Porsche.

Se voces tiverem contato com empresas que aluguem e entregam moveis estaremos fazendo as cotacoes... mas infelizmente aluguel de movel chega (em alguns casos) ser mais caro que comprar o mesmo... mas estamos estudando a viabilidade economica disso...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Karioca_br

Como já falei antteriormente, mas já vi que é uma coisa que já está sendo estudada, seria os fotógrafos poderem parar os carros lá dentro... por conta de troda de lentes e caarregar equipamento que estando logo ali, dá uma aliviada pragente... e tb a questão das placas dos carros que estão correndo... conferir se estão tampadas ou retiradas/substituidas, que podem ser facilmente verificadas no momento que é verificado os adesivos de reboque...

no mais, pra quem foi nos 1os OTD's fica uma satisfação de ver a proporção que o evento tomou e o nível de organização atingido ao longo dos eventos... parabéns.

Ja estamos vendo como podemos organizar isso.. lembrem-se uqe não são 3 ou 4 fotografo. sao 30!

quer dizer.. temos quase que 1 fotografo para cada 2 participantes. Se eu liberar acesso dos carros a area do box pode atrapalhar o fluxo de veiculos ali.

Estou pensando em duas opcoes:

1- liberar o estacionamento na parte de tras dos boxes e abrir a passagem pela area dos boxes

2- liberar o estacionamento no heliponto

Ainda existem outras opcoes... entao vou pensando... se alguem tiver alguma ideia melhor (sem ser botar uma sala pra isso) estamos abertos a ideias...

Obs: nao vou botar uma sala com seguranca pra isso pq sei que muitos de voces tem equipamentos carissimos e não tenho como me responsabilizar por isso...

Metal, uma ideia que não sei se seria válida, mas não custa expor...

Tipo, sou amigo do Rick, Tspvc, Dudles, Lipitu, etc

Um de nós coloca o carro nos boxes, e os equipamentos ficam nesse carro(somente quem se conhece e confia)...sendo assim, já seriam 5 equipamentos em um só carro. Com isso, não teria grande fluxo de veículos de fotógrafos nos boxes

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que lembrar que são 30 fotógrafos inscritos mas que efetivamente vão, são uns 10 ( tinha até menos q isso no briefing )... acho válido liberar estacionamento para os que assistirem ao briefing...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
alexvilhena

na verdade eh mais uma duvida q uma sugestão, pq a area de almoço fica aberta só pros boxes e a outra porta fechada?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade eh mais uma duvida q uma sugestão, pq a area de almoço fica aberta só pros boxes e a outra porta fechada?

pra não ter q colocar 2 seguranças pra não deixar vc entrar sem pagar :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa é certa: descaso de alguns intrutores para com os participantes.

tem instrutor q só acelera o carro do cara... ensinar q é bom nada...

e a quantidade de informação ERRADA passada foi grande nesse trackday. Metal e Leo Saveiro viram q isso foi preocupante e o quanto é importante FILTRAR instrutores.

Não é só pq o camarada andou 2 OTD q ele é um bom instrutor. Não é pq o cara andou 500 OTD q é um bom instrutor.

Bom instrutor pra mim não é quem anda muito e é bom de braço, e sim aquele q tem 50% de conhecimento e 50% de habilidade pra PASSAR o conhecimento

deu no q deu né ?! mas com certeza isso vai dar pano pra manga... pra alguns ser instrutor virou oba-oba já q pode acelerar o carro dos outros sem pagar inscrição

Editado por deejay
Link para o post
Compartilhar em outros sites
rodrigoallemand

Fotografos no OTD são em sua maioria pessoal com alto conhecimento porem amadores...

Quando acaba um trackday começa o inferno de subir/buscar as fotos...

Todos são muito solicitos e tratam a foto antes de serem colocadas no ar...

Muitos até mandam pro email do cara chato que pede pra todos os fotografos ao mesmo tempo ( :valeu: )

Porque não criar um Flickr do OTD (já que agora o TrackDay tem tudo!) e geral colocar as fotos devidamente tratadas e assinadas?

Com isso, bastaria entrar lá e procurar pelas tags, tipo "Golf GTI Branco blackbug 26 2009.3"... ficaria muito mais facil de vcs (organização) receberem as fotos, dos fotografos trabalharem e do publico baixar as fotos...

Ou até que fosse apenas divulgado os Flickrs dos fotografos em um unico post, tipo, o Murdoc coloca a lista de fotografos e o link de cada Flickr...

Sei que tem gente que vai lá, tira foto pra caramba e sai com ela debaixo do braço pra promover outros sites... acho que pelo menos alguma coisa deveria 'doar' para a Oktane que é quem arca com o evento...

O mesmo poderia ser feito com os videos... Criar uma página do OTD no YouTube e importar todos os videos...

Editado por rodrigoallemand
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotografos no OTD são em sua maioria pessoal com alto conhecimento porem amadores...

Quando acaba um trackday começa o inferno de subir/buscar as fotos...

Todos são muito solicitos e tratam a foto antes de serem colocadas no ar...

Muitos até mandam pro email do cara chato que pede pra todos os fotografos ao mesmo tempo ( :valeu: )

Porque não criar um Flickr do OTD (já que agora o TrackDay tem tudo!) e geral colocar as fotos devidamente tratadas e assinadas?

Com isso, bastaria entrar lá e procurar pelas tags, tipo "Golf GTI Branco blackbug 26 2009.3"... ficaria muito mais facil de vcs (organização) receberem as fotos, dos fotografos trabalharem e do publico baixar as fotos...

Ou até que fosse apenas divulgado os Flickrs dos fotografos em um unico post, tipo, o Murdoc coloca a lista de fotografos e o link de cada Flickr...

Sei que tem gente que vai lá, tira foto pra caramba e sai com ela debaixo do braço pra promover outros sites... acho que pelo menos alguma coisa deveria 'doar' para a Oktane que é quem arca com o evento...

O mesmo poderia ser feito com os videos... Criar uma página do OTD no YouTube e importar todos os videos...

2 coisas. 90%, senão mais, doeam as fotos pra oktane, pro Metal colocar no site, pro Murdoc enviar pra revista, pra divulgação do evento. Eu, gosto de postar no tópico, porque no flickr, pouca gente tem o trabalho de abrir pra ver e tem limite de espaço, e conforme a galera vai pedindo, edito e posto mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa é certa: descaso de alguns intrutores para com os participantes.

Eu falo disso desde 2003!!!

Muita coisa boa dos OTDs foi criação da organização mas muita coisa boa foi aproveitada da época dos falecidos Time Trials.

Eu acho que essa questão dos instrutores era algo muito bom dos TimeTrials mas acabou se perdendo.

Lá era o seguinte: para tentar se qualificar a instrutor, você precisava ter 3 eventos completos sem chamar atenção pelo lado negativo porém chamando atenção de alguma forma para o aspecto positivo. Também havia mais responsabilidade do instrutor sobre o novato, ou seja, se um novato que eu instruí cometesse alguma falha eu também receberia advertência por isso.

Claro que o clima era muito mais amistoso e o universo de participantes era pelo menos 10x menor, mas mesmo assim acho que poderia ser criado um cadastro de instrutores dos OTDs utilizando apenas nomes conhecidos.

Se no dia houverem 20 novatos mas apenas 10 instrutores "cadastrados", paciência. 10 novatos teriam que esperar um pouco mais para entrar na pista. Mas sinceramente, como o evento dura o dia inteiro, isso não atrapalharia em nada o tempo de pista do novato mas traria mais segurança ao evento.

Just my two cents.

Editado por Villalon
Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa é certa: descaso de alguns intrutores para com os participantes.

tem instrutor q só acelera o carro do cara... ensinar q é bom nada...

e a quantidade de informação ERRADA passada foi grande nesse trackday. Metal e Leo Saveiro viram q isso foi preocupante e o quanto é importante FILTRAR instrutores.

Não é só pq o camarada andou 2 OTD q ele é um bom instrutor. Não é pq o cara andou 500 OTD q é um bom instrutor.

Bom instrutor pra mim não é quem anda muito e é bom de braço, e sim aquele q tem 50% de conhecimento e 50% de habilidade pra PASSAR o conhecimento

deu no q deu né ?! mas com certeza isso vai dar pano pra manga... pra alguns ser instrutor virou oba-oba já q pode acelerar o carro dos outros sem pagar inscrição

Concordo plenamente, outra é q o nível de instrução deve ser de acordo com o conhecimento do instruído, e repetido caso seja necessário. Uma coisa é instrução p/ quem tem 10 trackdays em outros estados nas costas..outra é dar instrução p/ 100% novato. Temos extremos de novatos de ñ saber a posição do banco até os q estão preocupados em baixar décimos...(podemos padronizar, mas neste caso deveria ser por BAIXO, mas para ter algum tipo de padronização os instrutores teem q se reunirem p/ definir)

Eu particularmente como já comentei algumas vezes prefiro que o instruído inicie pilotando....em alguns casos ñ precisei nem mesmo pilotar o carro... Como o DJ comentou, tem gente indo p/pista p/ virar tempo no carro dos instruídos, infelizmente...

Quando vou correr como desta vez(dividindo o carro com meu irmão), sempre pago minha inscrição... daí tento virar tempo no MEU carro... Facil comprovar isto, pois meu carro é bem + lento q alguns q instruí, e os tempo q virei como instrutor foram BEM + altos q no meu carro...(A mesma coisa aconteceu qd fui instrutor do meu irmão....)

Jorni

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotografos no OTD são em sua maioria pessoal com alto conhecimento porem amadores...

Quando acaba um trackday começa o inferno de subir/buscar as fotos...

Todos são muito solicitos e tratam a foto antes de serem colocadas no ar...

Muitos até mandam pro email do cara chato que pede pra todos os fotografos ao mesmo tempo ( :valeu: )

Porque não criar um Flickr do OTD (já que agora o TrackDay tem tudo!) e geral colocar as fotos devidamente tratadas e assinadas?

Com isso, bastaria entrar lá e procurar pelas tags, tipo "Golf GTI Branco blackbug 26 2009.3"... ficaria muito mais facil de vcs (organização) receberem as fotos, dos fotografos trabalharem e do publico baixar as fotos...

Ou até que fosse apenas divulgado os Flickrs dos fotografos em um unico post, tipo, o Murdoc coloca a lista de fotografos e o link de cada Flickr...

Sei que tem gente que vai lá, tira foto pra caramba e sai com ela debaixo do braço pra promover outros sites... acho que pelo menos alguma coisa deveria 'doar' para a Oktane que é quem arca com o evento...

O mesmo poderia ser feito com os videos... Criar uma página do OTD no YouTube e importar todos os videos...

A Ideia do Flick é até valida...

Mas se todos colocarem suas fotos Editadas e Assinadas... Ficara somente no Flick

Não poderá ser ultilizado para o proprio Hot Site da Oktane, Sites de Divulgação diversos e revistas, ja que os mesmo solicitam as imagens cruas para poderem adequar ao espaço dado para a divulgação do evento..

Quanto mandar as imagens para mim.. pode mandar a vontade se tiver que ficar a Noite direto upando imagens selecionando e enviando para a divulgação não tem problema algums...

Isso nada impede que os que possuam flick divulgem as imagens...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso aí...

uma coisa é o próprio dono do carro pedir pro cara acelerar, pra ter alguma referência sobre o comportamento do carro ou algo mais próximo de uma tocada mais rápida. Isso já aconteceu comigo e, nesse último, tb aconteceu. Vai do instrutor ter as bolas necessárias pra acelerar o carro ou não, visto q o risco não é pequeno.

Mas enfim, encontrei com algumas pessoas lá dentro q tb disseram q nunca viram alguns instrutores... até mesmo alguns organizadores não identificaram alguns rostos que, por serem intrutores, deveriam ser no mínimo conhecidos.

instrutor mandando o novato catar a zebra de fora pra freiar (com as rodas na zebra) e entrar na curva.... isso pra mim é instrução pra enficar o carro no guard-rail ou no mínimo tomar um belo susto

eu tô exagerando ou....??? depois de conversar com alguns novatos, 2 deles me confessaram q se deram mal ou quase isso por conta de má/falta de instrução

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que lembrar que são 30 fotógrafos inscritos mas que efetivamente vão, são uns 10 ( tinha até menos q isso no briefing )... acho válido liberar estacionamento para os que assistirem ao briefing...

Sim Sim.. no caso de ultimo TD no Briefing na parte da manhã ja tinham 16 pessoas, imagina 30 fotografos e todos parando seus carros dentro dos boxes... fica complicado .. estou vendo aqui a possibilidade de minimizar isso.. tb não podemos colocar 1 segurança para ficar de olho nos carros, com o material de vc´s dentro que valem muitas rupias...

Po isso essa situação sera analizada da melhor forma..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po nunca participei de um otd por enquanto pois ate o final do ano teremos maudades, mas um amigo meu foi nesse track day pela 1ª vez ele ate anda direitinho ai o instrutur possou uma calibragem que nao existe para ele, com 30 voltas nao tinha mais pneu me ligou eu so mandei ele trocar a calibragem e com pneu ruim ainda veio 1 seg.

Nem todo novato participa do forum e vai la nas dicas e logico que ninguem tem que acertar carro de ninguem, mas para 100% novato tem que ser instrutores mais esperientes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse papo de instrução é meio relativo, pois, tem gente que anda a 5/10 TDs e ainda tem tocada errada, não conhece os perigos da pista, não sabem a técnica certa, tem outros que andam a menos tempo, porém tem mais vivência. Mas pelo histórico do evento, não veja TANTA procupação, pois os novatos que são mais entendidos e que certamente andam mais forte, já procuram seus instrutores por conhecê-los e os organizadopres também conhecem todos e sabem muito bem quem anda bem e quem não anda. No máximo, pode ser feito um briefing de instrutores e pegar alguem com mais vivência pra alertar ´sobre o que deve ser passado durante a instrução.

EU sempre pergunto a calibragem que esta usando e se estiver tudo errado já peço pra calibrar certo de uma forma que amarre o carro, ou seja, pra que nao fique traseiro, mostro posicionamento de pilotagem e vejo ajustes do cinto segurança, entro tocando o carro do novato, dou 2 voltas mostrando traçado, ponto de frenagem e retomada e aproveito pra alertar os pontos mais críticos, e dou uma terceira volta andando mais rápico, mas longe de virar tempo, somente pro cara entender a reação do carro qdo esta um pouco mais rápido, nesta volta da pra ver como o carro se comporta e já alertar ao dono em relação a freio e reações do carro. Paro nos boxes e dou mais umas 3/4 voltas no carona falando tudo denovo, pq os que são nocegos nao gravam porra nenhumam quanto mais o principal, que é manter sempre o traçado certo e nao se preocupar com quem vem atraz, mudança de traçado é um ponto muito importante da segurança. Quem anda rápido, sabe abrir e passar por onde for.

Pra vcs terem uma idéia, neste ultimo dei instrução pro cara do maverick laranja, que tava com 26 de calibragem nos 4 pneus, dirigindo igual Playboy, lá atraz, NUNCA tinha usado o cinto de segurança, não sabia nem regular o cinto, não tinha colado os adesivos do carro, não sabia o que era punta taco, tb era impossivel fazer com o posicionamento dos pedais da jaca, enfim, o cara não tinha a minima noção do que é pilotar, dei as 2 voltas falando td e qdo parei e ele assumiu foi como se eu não tivesse falado porra nenhuma, o carro era uma bosta de freio, de chão e de pneu, perigoso, tive que dar umas 4 voltas com o cara alertando e corrigindo o traçado que ele fazia todas as curvas igual caminhoneiro na serra das araras, td fechado e esparramendo, assustava metia o pe no freio, só la pra 4 volta que ele começou a me escutar e foi acertandoo traçado e ficando mais calmo, cheguei a sair do carro suado, foi foda. Depois de ter dado a instrução, subi pra ver meu irmão andando e vi o cara andando e realmente estava "tentando" fazer o que passei, dificilmente fazia certinho, mas não tava fazendo um monte de merda igual qdo entrou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po nunca participei de um otd por enquanto pois ate o final do ano teremos maudades, mas um amigo meu foi nesse track day pela 1ª vez ele ate anda direitinho ai o instrutur possou uma calibragem que nao existe para ele, com 30 voltas nao tinha mais pneu me ligou eu so mandei ele trocar a calibragem e com pneu ruim ainda veio 1 seg.

Nem todo novato participa do forum e vai la nas dicas e logico que ninguem tem que acertar carro de ninguem, mas para 100% novato tem que ser instrutores mais esperientes.

Qual instrutor, qual carro e qual calibragem?

Certamenter esse 1 seg veio com a melhora dele, e dependendo da tocada, 30 voltas detona mesmo o pneu. Desta menira que vc falou, não da pra saber realmente qual o motivo do gasto dos pneus nem do 1 seg. :valeu:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.