Entre para seguir isso  
Seguidores 0

[OPINIÕES] Grand Tour Extreme 1.6 16v

34 posts neste tópico

Postado

Pessoal,

Tínhamos fechado negócio num Linea 1.9 16v Dualogic Branco, interior bege, etc etc.

Porém, não gostamos do desempenho do câmbio, que não é automático, e sim, automatizado.

Procurando por carros da mesma categoria, BABEI quando vi a nova Grand Tour EXTREME

A minha dúvida é em relação ao motor 1.6 16v. Estou para dirigir uma GT 1.6 para ver como é, mas já vou pedindo a ajuda e opinião de vocês.

Como é o consumo deste carro no álcool?

E o desempenho? Não queremos carro forte, canhão, mas também não queremos um que ande menos que 1.0.

Andando parecido ou pouco mais que o Stilo 1.8 já tá bom.

SE comprar este carro, a idéia é meter umas Eibach ou H&R, xenon e "quem sabe as 17" da própria Grand Tour, pintada de preto fosco".

Fotos do carro:

megane_grand_tour_extreme_baixa_imagem_0

Megane_Grand_Tour.jpg

Este carro nesta configuração, e com este novo pára-choque dianteiro, ficou LINDO DEMAIS! Na minha opinião, a perua mais bonita atualmente.

Opiniões sobre o 1.6v 16 flex? :roll:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

acho que o carro é grande e pesado pra ter um motor de clio!

acho que o motor pode te decepcionar.... eu andei um megane normal ja (2.0) e o carro é bem gostoso

Editado por sub zero

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

1.6 numa perua grande, sei la... :roll: ja a 2.0 com 6 marchas é deveras interessante :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Com certeza o carro deve ser manco..

Mas ele anda que nem o Stilo 1.8?

Infelizmente, não rola pegar a 2.0, entao a 1.6 já tá valendo..

E o consumo deste carro no motor 1.6? Alguém sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Já testei a 1.6 desse modelo, é bem manco. Mas o carro é bem confortável e silencioso. Além de um bom espaço para bagagem. A suspensão dele é excelente, apesar de macia demais. Bom de curva e estável em retas. Você se sente seguro dirigindo o carro.

Tente comprar a com motor mais potente. A 2.0 16V à gasolina (138 cv), com câmbio manual.

Link: http://carpointnews.blogspot.com/2009/04/traje-esporte.html

Aqui o tópico do modelo que testei 1.6: http://forum.oktaneclub.com/index.php?show...p;hl=Grand+Tour

Aqui o tópico do modelo sedan que testei 2.0: http://forum.oktaneclub.com/index.php?show...C3%82%C2%A9gane

Editado por mlbimmer

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Rafael, qnt tão pedindo nela?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Não sabia dessa versão Extreme.....mas particularmente, prefiro a versão normal....

Meu sogro tem um Grand Tour, mas o dele é o 2.0 16v....então não adianta te dizer as impressões q tive ao dirgir... :D

A 2.0 tem cambio automatico bem inteligente....me amarrei no carro, e até que é bem economica pra um carro desse tamanho e 2.0 16v....a bichinha anda bem qdo exigida, acredito que a 1.6 não tenha metade do desempenho dessa, deve ser bem manca pro tamanho do carro...qtos cv. tem a 1.6 ?!

No geral o carro é mt bom de dirgir....suspensão, a direção e os freios são mais uns bons destaques do carro....

VLW !!

Editado por Gus®

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

a 1.6 tem 115cvs e anda parelho ou um pouco menos q o stilo.

mas cara aqui no rio pelo menos a renault tá com promoção de 2.0 por preço de 1.6 a GT normal tá 59 eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

faz o q o pessoal falou: tenta ver se consegue a 2.0 pelo preço da 1.6...até pq a 2.0 é bem menos vendida (axo q responde por 20-25% das vendas; e ainda assim a maioria é AT)...manual 6-marchas :D

se num rolar, tu pode tentar pegar uma GT normal, maR com o 2.0 :shock: jah q esse pacote é só estético...e o kit custa R$ 2,5k na conc., SNME...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

A diferença de preço do 1.6 para o 2.0 é de uns 3K no máximo, acho que vale muito a pena pegar a 2.0 manual.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Entao rapaziada

O motivo de querer o 1.6 16v não é nem o preço em sim, mas pensando numa futura revenda, já que não ficamos mto tempo com carros aqui em casa.

O 1.6 por ser FLEX, tem melhor aceitação que a 2.0 por ser somente a gasolina??

E o preço da extreme 1.6 16v é 62k (varejo), é praticamente o mesmo preço da Grand Tour 1.6 16v Dynamique, logo, a Extreme vale mais à pena.

O que impede de comprar a 2.0 manual é saber a aceitação desta motorização por não ser bi-combustível...

Mas, se a 2.0 for um carro de melhor revenda, logicamente que valerá mais a pena!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

No preço dela não da pra pegar um Focus novo não? Um GLX mec sedã sai por 55k aqui no Rio. Muito mais carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

No preço dela não da pra pegar um Focus novo não? Um GLX mec sedã sai por 55k aqui no Rio. Muito mais carro.

Pensei no Focus tb, mas este modelo de hj vai micar qdo chegar o Flex, e tb precisamos de um carro grande, porta-malas grande, etc.

E a Grand Tour é o carro mais adequado para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

só comparar o número de vendas...70-80% do total é da versão 1.6...

infelizmente a Renault não parece interessada em lançar a variante Flex do 2.0 :rindoavera:

pensar numa 2.0 fRex no álcool + 6 marchas...:shock: :D

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

só comparar o número de vendas...70-80% do total é da versão 1.6...

infelizmente a Renault não parece interessada em lançar a variante Flex do 2.0 :rindoavera:

pensar numa 2.0 fRex no álcool + 6 marchas...:shock::D

Pois é cara. A 1.6 é de fato bem mais manca, mas deve ter maior aceitação no mercado.

Infelizmente hj, comprar um carro que não seja flex, acarretará numa maior desvalorização e dificuldade de venda... :/

Se tivesse 2.0 Flex não teria nem o que pensar..

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Só pelo historico de revenda dos Focus antes desse modelo novo ai, q nego fica 6 meses com Focus perfeito pra vender e nao consegue um interessado no carro, eu fugiria de Ford...quem me garante que não vai acontecer a mesma coisa com esse modelo novo daqui uns anos qdo ele deixar de ser novidade...por enquanto são só flores, masss e no futuro ?? :D

Além do que....já andei nos 2 carros.....Continuo achando o Megane Grand Tour 1000 vezes melhor que o Focus, ....tanto em acessórios, como em conforto como em beleza....melhor custo X beneficio, fato !!

VAI FIRME NA 2.0 16v TOP !!! Não vai se arrepender...

Editado por Gus®

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cara,

Eu nao tenho carro flex nem nunca tive, mas meus amigos que pensam assim e possuem tais 'maravilhas'.. NGM deles realmente usa o 'flex' de seu carro.

Eu particularmente, to nem ai para os flex.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

fato

a solução é olhar o lado bom: o 1.6 tem mto + oferta de peças no mercado, e creio eu q a manutenção seja + tranquila...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

do FLEX eu uso somente a possibilidade de abastecer no alcool.

Nunca abasteci meus carros flex na gasolina.

Tenho medo de 2.0 gasolina futuramente micar, e perder mto valor.

Como não vai ser um carro pra ficar dando pau, se o 1.6 16v nao for mto ordinario, ja serve... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Entao rapaziada

O motivo de querer o 1.6 16v não é nem o preço em sim, mas pensando numa futura revenda, já que não ficamos mto tempo com carros aqui em casa.

E o preço da extreme 1.6 16v é 62k (varejo), é praticamente o mesmo preço da Grand Tour 1.6 16v Dynamique, logo, a Extreme vale mais à pena.

O que impede de comprar a 2.0 manual é saber a aceitação desta motorização por não ser bi-combustível...

Mas, se a 2.0 for um carro de melhor revenda, logicamente que valerá mais a pena!!

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carr...9334/detalhe.wm

mto mais carro

revenda muuuuito melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Entao rapaziada

mto mais carro

revenda muuuuito melhor!

Po Kejo, mas essa Tucson eu nao curto nao.

Acho feio e tal.

A GT vamos tirar por frotista, entao vai ser na casa dos 5xk entende?!

E eu achei a Extreme linda demais!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não consigo entender isso de comprar carro pensando em revenda. Não é uma ação que eu vou vender amanha. Comprar algo de alto valor agregado sendo pior simplesmente pq é mais fácil de vender depois (no caso do GT menos difícil pq também não é nenhuma maravilha em revenda) não entra na minha cabeça. Quanto ao Focus ser pior que o Megane, só pra vc colega Gus, ou toda a imprensa especializada, brasileira e européia ta errada. Sobre o porta-malas, Focus tem mais capacidade de carga. Se ta pensando em revenda, nessa categoria é Civic e pronto.

Mas boa sorte na compra do manco novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Entao rapaziada

mto mais carro

revenda muuuuito melhor!

Po Kejo, mas essa Tucson eu nao curto nao.

Acho feio e tal.

A GT vamos tirar por frotista, entao vai ser na casa dos 5xk entende?!

E eu achei a Extreme linda demais!!!

eu sei... vcs sempre tiram por frotista (falando nisso, precisamos conversar...hauhauha)

mas acho q para ficar pouco tempo a tucson seria melhor no jogo, revenda muito mais facil!

a GT, pode dar um pouco de trabalho... sei lá!

vou amanha na renault ver essa extreme, acho esse carro absurdamente lindo, mas muito caro pelo oq oferece!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Quem tem uma Grand Tour 1.6 é o Weiler, ele saberia te dizer com precisão sobre o desempenho, mas deve ser parecido com o Stilo, um pouco mais

faco em baixas rotações.

Prá quem quer desempenho vale à pena pagar a diferença de menos de 3 k prá 2.0 manual, 6 marchas. Esse anda bem, já testei..

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cara, tenta pegar a 2.0 ..

Minha tia Comprou um megane 1.6 em 2007, o carro é MUITO ruim .. Dava problema em tudo, com menos de 1000km o piloto automatico ja tinha parado de funcionar, o motor é bem manco, nao subia nem a rampinha do predio dela direito .

E todo mundo q tinha esse megane 1.6 estava reclamando do carro ..

Mas com o 2.0 a historia é diferente ..Tenta ao maximo pegar a 2.0 ..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0