Sign in to follow this  
Followers 0

Trava de capo "tuning" funcional

24 posts in this topic

Posted (edited)

Estou a algum tempo montando um outro carro, p/ ser usado principalmente em track days e etc..

Vou tirar a trava de capo original p/ abrir mais espaço na grade frontal, então preciso de uma trava de capo que REALMENTE funcione, não ligo p/ o sistema de travamento dela, tanto faz se for feio ou bonito, tem que ser apenas funcional, ela será a responsavel por segurar o capo p/ não abrir

Alguem conhece alguma realmente confiavel?

Poderiam postar link de compra?

Edited by luizzz

Posted (edited)

a primeira coisa que pensei é aquela com os "fiozinhos" prendendo numa coisinha fora, mas que eu saiba nada substitui a trava original, essa aí só complementa....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744...apo-cromada-_JM

acho que essa aí do link é uma das poucas que não é decorativa! a maior parte delas é fixada com fita dupla face :shock:

Edit -> Ah sim, lembrei de uma coisa, tem ainda esse modelo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-747...jeep-willys-_JM , esse aí vem normalmente nos jeeps, essa sim segura o capô, mas vai ficar bemmm feio em um carro de corrida, sem contar que vai demorar mais pra abrir o capô....

Edited by snoop

Posted

Essa 1a. trava é a ideal. Se vai tirar a trava original do capô, aproveita e troca logo o modelo original por travas mais leves tambem. :shock:

Tem travas que usam um anel (particularmente não gosto muito) e outros modelos que usam tipo um "clips", que acho mais seguro pois não sofre tanto com a vibração:

mor-39020.jpg

O que vc precisa tá aqui: http://store.summitracing.com/egnsearch.as...k=KeywordSearch

Posted

essa ai de cima q postaram parece boa

Posted

Na Corsa tem travas iguais essa da Summit pra comprar, mas tem que procurar no site.

http://www.corsaracing.com.br/

Posted

eh fica com a de fiozin de aço mermo ali com os pinos pq eh mais legal que o resto..

Posted

o "fiozinho" ali é só pra vc não perder o grampo.

tem outros tipos de grampo que não usam fios.

uma boa trava tem que ser fixada no painel dianteiro do carro e atravessar o caput, assim como essa q o trans postou.

Posted

mas e essa de fiozinho é firme? segura legal? achei que não fosse mt resistente

Posted

O que trava o capô é o pino de aço. Leia o que o Veronese falou.

Posted

haha eu sei que o fiozin é só pra nao perde, mas foi somente pra ficar mais claro o estilo que eu tava falando.. mas axo que segura sim.. bom, nunca ouvi fala que soh com eles nas arrancadas nao seguro..

Posted

Mas qualquer chinelinho que tiver passando na rua pode facilmente abrir o capo né?

Posted

Mas qualquer chinelinho que tiver passando na rua pode facilmente abrir o capo né?

Carro de corrida não dorme na rua. :lol:

Posted

Achei que fosse daily use, erro meu auheuaheuaeuae

Posted

Baseado naquela da OrangeRacing acabei encontrando esta:

http://www.trovaoap.com.br/loja/detalhes.asp?produto=2647

Gostei.. Tem um sistema de travamento aparentemente bem confiavel, e é toda em inox, então não tende a estragar com o tempo... E é fabricada pela SPA Turbo, então deve dar p/ confiar...

Posted

EU confio mais na da CORSA e na SPARCO que postei (até estão o mesmo preço da SPA, que também é uma marca mto boa)

Lembre-se, essa "coisinha" ai é que vai segurar o seu capô de não abrir a 200++ Km/h !!

Senão, JAZ um parabrisa eheehhe

Posted

da uma olhada la na gringolandia. :lol:

lembro que a um tempo atras uma trava MOROSO tava umas 20 doletas...

Posted (edited)

Pra levar de fora pro Brasil só vai valer a pena se arrumar um vendedor que coloque como gift no envio, caso contrário comprar essa da Sgarbi que a Corsa Racing faz sai mais barato.

Edited by bkm_br

Posted (edited)

vai usar as travas em qual carro?! posta fotos do brinquedo!!!!

abraços.....

Edited by marcinhojf

Posted (edited)

As travas do Ibiza são bem parecidas com esse modelo SPA.

Usam o anel ao invés do cabinho de aço, acho bem mais inteligente.

Até hoje o capô não voou... :)

Acho esse sistema de travas ótimo, facilita muito a abertura do capô. Mas realmente não pode parar o carro na rua...

Edited by Villalon

Posted

Chegaram as travas..

Que decepção, são todas tortas, a presilha de metal fica completamente torta riscando muito o capo..

Antes mesmo de pensar em instalar no carro reclamei. A loja se esquivou, disse que é assim mesmo, que são tortas p/ prender com pressão e etc.

Conversei mais algumas vezes e toparam devolver a grana, talvez ainda hoje eu já mande as travas para eles devolta.

Anexei as fotos, comparem a trava boa (em azul) com as travas SPA, ridiculo...

E-mail da SPA, falando +/- a mesma coisa que a loja fala:

"....

Sent: Thursday, June 12, 2008 9:33 AM

Subject: Re: En:RES: RES: Ref. Travas de capo

Luiz, as informações do nosso departamento técnico confirmam que as travas devem ser tortas para que a mesma trave a argola no parafuso de fixação, conseguentemente a fixando com segurança em seu capo no seu devido lugar !!!!

Esta trava q está em suas mãos não apresentam nenhum tipo de anomalia.

ATT.Frederico

..."

Minha resposta:

"...

Frederico, estas travas são baseadas naquelas desenvolvidas pela Sparco e outras empresas do exterior.

Neste site você encontra fotos da trava correta, verifique e compare com as fotos tiradas por mim.

http://www.turnermotorsport.com/html/detai...DUCT_ID=HOODPIN

Ambas utilizam o mesmo sistema de fixação, mas nas travas SPA a argola fica abaixo da linha da trava (ou seja, fica contra o capo) e para travar/destravar o risca.

Caso isto seja realmente necessário para o travamento do capo com segurança, só consigo imaginar que os errados então são a Sparco e demais empresas que as fabrica.

Att;

.."

Posted

All show or All go?

Posted

???

N entendi...

Se tiver falando das travas, bom, não da p/ usar elas no carro, não travam com confiança e estão muito tortas mesmo