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Trava de capo "tuning" funcional

24 posts in this topic

Posted (edited)

Estou a algum tempo montando um outro carro, p/ ser usado principalmente em track days e etc..

Vou tirar a trava de capo original p/ abrir mais espaço na grade frontal, então preciso de uma trava de capo que REALMENTE funcione, não ligo p/ o sistema de travamento dela, tanto faz se for feio ou bonito, tem que ser apenas funcional, ela será a responsavel por segurar o capo p/ não abrir

Alguem conhece alguma realmente confiavel?

Poderiam postar link de compra?

Edited by luizzz

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Posted (edited)

a primeira coisa que pensei é aquela com os "fiozinhos" prendendo numa coisinha fora, mas que eu saiba nada substitui a trava original, essa aí só complementa....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744...apo-cromada-_JM

acho que essa aí do link é uma das poucas que não é decorativa! a maior parte delas é fixada com fita dupla face :shock:

Edit -> Ah sim, lembrei de uma coisa, tem ainda esse modelo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-747...jeep-willys-_JM , esse aí vem normalmente nos jeeps, essa sim segura o capô, mas vai ficar bemmm feio em um carro de corrida, sem contar que vai demorar mais pra abrir o capô....

Edited by snoop

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Essa 1a. trava é a ideal. Se vai tirar a trava original do capô, aproveita e troca logo o modelo original por travas mais leves tambem. :shock:

Tem travas que usam um anel (particularmente não gosto muito) e outros modelos que usam tipo um "clips", que acho mais seguro pois não sofre tanto com a vibração:

mor-39020.jpg

O que vc precisa tá aqui: http://store.summitracing.com/egnsearch.as...k=KeywordSearch

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essa ai de cima q postaram parece boa

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Na Corsa tem travas iguais essa da Summit pra comprar, mas tem que procurar no site.

http://www.corsaracing.com.br/

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eh fica com a de fiozin de aço mermo ali com os pinos pq eh mais legal que o resto..

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o "fiozinho" ali é só pra vc não perder o grampo.

tem outros tipos de grampo que não usam fios.

uma boa trava tem que ser fixada no painel dianteiro do carro e atravessar o caput, assim como essa q o trans postou.

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mas e essa de fiozinho é firme? segura legal? achei que não fosse mt resistente

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O que trava o capô é o pino de aço. Leia o que o Veronese falou.

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haha eu sei que o fiozin é só pra nao perde, mas foi somente pra ficar mais claro o estilo que eu tava falando.. mas axo que segura sim.. bom, nunca ouvi fala que soh com eles nas arrancadas nao seguro..

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Mas qualquer chinelinho que tiver passando na rua pode facilmente abrir o capo né?

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Mas qualquer chinelinho que tiver passando na rua pode facilmente abrir o capo né?

Carro de corrida não dorme na rua. :lol:

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Achei que fosse daily use, erro meu auheuaheuaeuae

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Baseado naquela da OrangeRacing acabei encontrando esta:

http://www.trovaoap.com.br/loja/detalhes.asp?produto=2647

Gostei.. Tem um sistema de travamento aparentemente bem confiavel, e é toda em inox, então não tende a estragar com o tempo... E é fabricada pela SPA Turbo, então deve dar p/ confiar...

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EU confio mais na da CORSA e na SPARCO que postei (até estão o mesmo preço da SPA, que também é uma marca mto boa)

Lembre-se, essa "coisinha" ai é que vai segurar o seu capô de não abrir a 200++ Km/h !!

Senão, JAZ um parabrisa eheehhe

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da uma olhada la na gringolandia. :lol:

lembro que a um tempo atras uma trava MOROSO tava umas 20 doletas...

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Pra levar de fora pro Brasil só vai valer a pena se arrumar um vendedor que coloque como gift no envio, caso contrário comprar essa da Sgarbi que a Corsa Racing faz sai mais barato.

Edited by bkm_br

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vai usar as travas em qual carro?! posta fotos do brinquedo!!!!

abraços.....

Edited by marcinhojf

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As travas do Ibiza são bem parecidas com esse modelo SPA.

Usam o anel ao invés do cabinho de aço, acho bem mais inteligente.

Até hoje o capô não voou... :)

Acho esse sistema de travas ótimo, facilita muito a abertura do capô. Mas realmente não pode parar o carro na rua...

Edited by Villalon

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Chegaram as travas..

Que decepção, são todas tortas, a presilha de metal fica completamente torta riscando muito o capo..

Antes mesmo de pensar em instalar no carro reclamei. A loja se esquivou, disse que é assim mesmo, que são tortas p/ prender com pressão e etc.

Conversei mais algumas vezes e toparam devolver a grana, talvez ainda hoje eu já mande as travas para eles devolta.

Anexei as fotos, comparem a trava boa (em azul) com as travas SPA, ridiculo...

E-mail da SPA, falando +/- a mesma coisa que a loja fala:

"....

Sent: Thursday, June 12, 2008 9:33 AM

Subject: Re: En:RES: RES: Ref. Travas de capo

Luiz, as informações do nosso departamento técnico confirmam que as travas devem ser tortas para que a mesma trave a argola no parafuso de fixação, conseguentemente a fixando com segurança em seu capo no seu devido lugar !!!!

Esta trava q está em suas mãos não apresentam nenhum tipo de anomalia.

ATT.Frederico

..."

Minha resposta:

"...

Frederico, estas travas são baseadas naquelas desenvolvidas pela Sparco e outras empresas do exterior.

Neste site você encontra fotos da trava correta, verifique e compare com as fotos tiradas por mim.

http://www.turnermotorsport.com/html/detai...DUCT_ID=HOODPIN

Ambas utilizam o mesmo sistema de fixação, mas nas travas SPA a argola fica abaixo da linha da trava (ou seja, fica contra o capo) e para travar/destravar o risca.

Caso isto seja realmente necessário para o travamento do capo com segurança, só consigo imaginar que os errados então são a Sparco e demais empresas que as fabrica.

Att;

.."

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All show or All go?

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???

N entendi...

Se tiver falando das travas, bom, não da p/ usar elas no carro, não travam com confiança e estão muito tortas mesmo

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