Ir para conteúdo

III Track Day NDA Racing


Posts Recomendados

Poxa, andei 350 km no último TD da NDA, não acho que isso foi pouca coisa. O problema é que tudo que não deu errado no 1o deu no 2o. Pista com óleo antes do evento, gente batendo sozinha a 60km/h, motor estourando.. deve ter sido um aprendizado importante para a organização, lidar com todos esses detalhezinhos.. nos próximos cada vez mais tudo isso tende a passar desapercebido pelos participantes, já que a organização vai ganhando experiência.

No mais, cada um tem o direito de gostar de um formato de evento. Particularmente, eu acho que trânsito (desde que seja moderado/leve) é sempre legal.. e não me incomodo com carro lento.. é só ultrapassar..

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 187
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • pspassos

    36

  • Villalon

    12

  • M3EvoBR

    9

  • Cebo

    8

Top Posters In This Topic

Posted Images

transeunte

M3EvoBR> Louvável a sua opinião, mas considere que existem muitos assalariados de classe média que podem bancar um TD de 300 reais, mas não conseguiriam participar de "eventos exclusivos" tipo um Porsche Day, que deve custar umas 10x isso (to chutando, nao sei quanto é, mas certamente é bem mais caro).

O maior problema de um Track Day nao eh a quantidade de carros, mas o comportamento deles. Estão sendo estudadas inclusive restrições à presença de novatos na pista, pois geralmente são as pessoas mais empolgadas/menos experientes que "atrapalham" o evento... :shock:

Quanto ao tráfego, você foi um dos únicos que ouvi reclamando disso, será que não foi apenas "azar" de dividir a pista com pilotos mais lentos/inexperientes? Existe um controle da quantidade de carros na pista, senão realmente vira zona.. mas tenho certeza que dá pra se divertir, ainda mais com um evento que tem preço tão acessível. :angry:

Interlagos qualquer dia tamo aí... :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Villalon

Limitar por preço de inscrição NÃO é limitar.

Os custos envolvidos são sempre muito altos, não é cobrar 400 ao invés de 300 reais que vão fazer alguma diferença... E também não é o caso de cobrar 500 reais pq o evento não vale isso.

Eu mesmo estou montando um carro para trackdays, mas ele vai ser homologado para andar em corrida TAMBÉM... A idéia é justamente andar com ele nos dois tipos de evento, mas se vc quer andar realmente rápido num carro de pista e de preferência andar junto com gente mais "selecionada" por andar forte também, a saída é começar a competir em automobilismo profissional.

Trackday tem OUTRO propósito, completamente diferente...

ps: Eu já andei num TD NDA e achei fantástico, tive ao todo cerca de 2h e meia de pista, coisa que nos eventos aqui do Rio já está ficando difícil de conseguir sem maltratar muito o carro...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quero polemizar. Não se trata de preço ou seleção de carros bacanas e caros. Acho que um evento em Interlagos não pode reunir mais de 60~70 carros. Se o custo é alto... que venham os patrocinadores.

Bons exemplos são os OTDs. Abrem as inscrições para 30 carros e fecham (1/2 período). Não se trata de carros bacanas, etc. Quem reservou e pagou anda e quem bobeou dança.

O que condeno é ficar 20 a 30 minutos em uma fila pra entrar na pista. Aconteceu no último NDA, na parte da manhã, pelos problemas conhecidos (óleo na pista, carro que deu porrada na volta de apresentação, etc.). Mas, os problemas sempre acontecem e as filas acontecem por ter 90~100 inscritos. Andei no periodo da tarde depois da quebradeira de diversos carros e a pista ficou mais tranquila.

Acho que a turma do NDA tá aprendendo e acredito que cada vez será melhor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
diogoloschi

TAlvez a solução seria de se fazer 2 baterias. Carros que são mais rápidos e outra com carros mais lentos.

Neste ultimo TD fiquei 30 min na fila. Quando entrei na pista, houve uma bandeira vermelha e nem cheguei a completar a volta. Tive que esperar mais 30 min de fila pra entrar denovo.

O que acaba acontecendo é que todo mundo entra na pista e fica até secar o tanque. Pq sabe que se entrar no box, demora um tempão pra voltar. Assim fica dificil de ajustar o carro e pneus.

Eventos com mais de 50 carros precisam ter baterias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer baterias pode consignar a existência de disputa e vai desvirtuar o TD. Acho que a solução mesmo é limitar o número de participantes. Se houver procura que ultrapasse o limite, pode ser feita uma lista de espera e os retardatários poderiam entrar quando houver desistência (quebras).... o que é muito comum.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao foi o unico a ficar parado na fila com certeza, pq na fila todos ficam parados... isso acho que todos concordam... :mrgreen:

nem todo mundo tem grana pra pagar 500, 600 reais num evento desses.... essas pessoas nao se incomodam em dividir a pista com mais 89 carros.... agora, se tem um grupo de 30 por exemplo que acha que deveria correr sozinhos, é só entrar com o triplo da inscriçao, simples assim... se 30 ratearem o custo todo, maravilha, se nao ratearem, ai tem que dividir com mais 60....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao foi o unico a ficar parado na fila com certeza, pq na fila todos ficam parados... isso acho que todos concordam... :mrgreen:

nem todo mundo tem grana pra pagar 500, 600 reais num evento desses.... essas pessoas nao se incomodam em dividir a pista com mais 89 carros.... agora, se tem um grupo de 30 por exemplo que acha que deveria correr sozinhos, é só entrar com o triplo da inscriçao, simples assim... se 30 ratearem o custo todo, maravilha, se nao ratearem, ai tem que dividir com mais 60....

Muito inteligente sua observação ... mas acho q quase ninguém se incomoda de ficar mais de 30 min parado, aparentemente eu era um dos únicos.

mas então ... engraçado que a FASP fazia para um número menor de pessoas a um custo razoável, então seguindo essa linha de pensamento acredito que seja viável ... ou mesmo tentar o modo com baterias ... acho que dessa forma poderia desafogar a entrada da pista, assim como diferenciar carros mais lentos de mais rápidos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O valor pago pela FASP no aluguel do autodromo é ridículo... o preço deles ainda é abusivo pelo gasto que eles tem!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O valor pago pela FASP no aluguel do autodromo é ridículo... o preço deles ainda é abusivo pelo gasto que eles tem!!!!

Isso eu já imaginei, existe uma panela forte dentro do autódromo ... por isso que ainda voto para que os trackdays possam ser feitos em autódromos de menos remone.

Meu voto é para um evento acessível e com fluxo controlado ... isso ao meu ver seria o ideal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fasp já era.

Eles aproveitavam a parte da tarde do Campeonato Paulista e tinha um subsídio nos custos de autódromo, bandeiras, ambulância, etc. Acontece que outros eventos entraram e não sobrou tempo para realizar os TDs. Foi pro saco!

Realizar em dia de semana com custos e ganhos.... impossível. O NDA não tem fins lucrativos e a coisa se torna mais viável. Acredito que a medida que consigam algum tipo de patrocínio as coisa serão bem viáveis. Porém, mesmo que possa custar "zero" pra andar, não deverá ultrapassar 60~70 carros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fasp já era.

Eles aproveitavam a parte da tarde do Campeonato Paulista e tinha um subsídio nos custos de autódromo, bandeiras, ambulância, etc. Acontece que outros eventos entraram e não sobrou tempo para realizar os TDs. Foi pro saco!

Realizar em dia de semana com custos e ganhos.... impossível. O NDA não tem fins lucrativos e a coisa se torna mais viável. Acredito que a medida que consigam algum tipo de patrocínio as coisa serão bem viáveis. Porém, mesmo que possa custar "zero" pra andar, não deverá ultrapassar 60~70 carros.

isso eu concordo ... tem que ter limite de inscrições ... não rola com o volume de gente muito grande

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao foi o unico a ficar parado na fila com certeza, pq na fila todos ficam parados... isso acho que todos concordam... :)

nem todo mundo tem grana pra pagar 500, 600 reais num evento desses.... essas pessoas nao se incomodam em dividir a pista com mais 89 carros.... agora, se tem um grupo de 30 por exemplo que acha que deveria correr sozinhos, é só entrar com o triplo da inscriçao, simples assim... se 30 ratearem o custo todo, maravilha, se nao ratearem, ai tem que dividir com mais 60....

Muito inteligente sua observação ... mas acho q quase ninguém se incomoda de ficar mais de 30 min parado, aparentemente eu era um dos únicos.

mas então ... engraçado que a FASP fazia para um número menor de pessoas a um custo razoável, então seguindo essa linha de pensamento acredito que seja viável ... ou mesmo tentar o modo com baterias ... acho que dessa forma poderia desafogar a entrada da pista, assim como diferenciar carros mais lentos de mais rápidos.

amigo, como já falaram aqui mesmo, a FASP fazia com a estrutura ja montada de outros eventos, o que diminui em muito os custos, e os subsidios pro aluguem do autoromo sao bem relevantes... para cobrarem praticamente o mesmo preço que nós cobramos... e eles nao fechavam o TD em poucos carros não como vc está dizendo, eles nao conseguiam mais carros do que 30, isso sim.... e não estou chutando essa informaçao nao...

mas vamos voltar ao topico do III Track Day NDA, pq ja desvirtuamos bastante falando de outros eventos né? hehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria muito legal passar um dia no autódromo só com uma dúzia de amigos, mas para TDs em Interlagos, organizados por qualquer um que não seja a FASP, isso até o momento parece inviável a um custo de inscrição razoável. Dito isso, esperar um punhado na fila pra entrar é o preço que se paga.. e se há possibilidade de um bom tempo em pista, o que pra mim é o mais importante, tá valendo.

Não é o ideal, o ideal seria entrar na pista sempre que quiser, e isso pôde ser arranjado em alguns poucos eventos.. mas se em Interlagos não dá, paciência..

Acho que todos queremos menos carros, até para o pessoal da NDA deve ser pesado, a fim de hobby, organizar e cuidar de todos detalhes de um evento envolvendo ~ 90 carros.

Eu particularmente prefiro esse formato, mesmo com esses problemas, do que baterias, como as que temos no Tuning Day de Curitiba. Você tem 2 baterias em um dia. Chegou atrasado, carro quebrou, quer descansar, quer andar com o amigo.. perde a chance de andar. (Aliás, para conhecimento, Tuning Day que era para ser realizado nos dias 5 e 6 de julho agora, foi adiado para dias 13 e 14 de setembro)

Se a pessoa quer porque quer andar com carros do mesmo ritmo e com pouca gente em pista, é o que o villa falou, o automobilismo profissional está ai para satisfazer essas ânsias.. mas paga-se e muito por isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

Diogo, foi criada lista de espera....temos mais de 20 na lista já...se quiser, mande os dados do primeiro post dese topico e entre na fila tb....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diogo, foi criada lista de espera....temos mais de 20 na lista já...se quiser, mande os dados do primeiro post dese topico e entre na fila tb....

Feito!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.