Ir para conteúdo

III Track Day NDA Racing


Posts Recomendados

Folha de Inscrição

III Track Day NDA Racing de Carros

21 de Dezembro 2008

Autódromo Internacional de Interlagos

http://trackday.ndaracing.com

Dados para pré-inscrição a serem enviados para trackday@ndaracing.com ou pspassos@uol.com.br

DADOS PESSOAIS

Nome:

Nick/fórum:

CPF:

Nº Telefone:

Nº CNH:

E-Mail:

Novato ou Veterano?:

Como ficou sabendo do evento?

Participou de alguma das edições anteriores do Track Day NDA Racing?

DADOS DO AUTOMÓVEL

Marca:

Modelo:

Ano:

Placa:

Potência estimada:

Declaro que aceito estas Condições Gerais de Participação e que são verdadeiros todos dados preenchidos.

DADOS DA PROVA

Valor da inscrição e condições de pagamento:

R$ 350,00 até o dia 05/08/08, podendo ser dividido em:

- R$ 150,00 até dia 20/06/08, R$ 100,00 até 18/07/08, R$ 100,00 até 05/08/08

- R$ 250,00 até dia 18/07/08, R$ 100,00 até dia 05/08/08

R$ 400,00 à partir do dia 05/08/08 até o dia 28/11/08 podendo ser dividido em:

- R$ 100,00 até 29/08/08, R$ 100,00 até 26/09/08, R$ 100,00 até 31/10/08, R$ 100,00 até 28/11/08

- R$ 200,00 até 26/09/08, R$ 100,00 até 31/10/08, R$ 100,00 até 28/11/08

- R$ 300,00 até 31/10/08, R$ 100,00 até 28/11/08

R$ 450,00 à partir do dia 28/11/08 em uma única parcela

(Consulte sobre as opções de parcelamento para pagamento antecipado,eespecifique como pretende pagar no ato da pré-inscrição)

Referentes a 01 carro com 01 piloto (Participante), 02 acompanhante (Carona), conjunto de adesivos e credenciais para o evento.

Condições Gerais de Participação

-Ao declarar que aceita estas “Condições Gerais de Participação”, o Participante declara também que se responsabiliza pelos seus Acompanhantes que, assim, obrigam-se também a aceitar todas as normas e instruções da organização e de todas as entidades envolvidas no evento e na operação do circuito, fornecendo também seus dados para controle pela organização.

-O Participante obriga-se a usar cinto de segurança, capacete, calças comprido e calçado com solado de borracha. O carro do Participante deverá ter as argolas para reboque em seu interior para eventual instalação caso seja necessária, verificar o aperto e o bom estado de conservação de todos os sistemas de fluídos, bom funcionamento de todas as luzes externas, pneus em boas condições para a participação no evento. Os Acompanhantes (se os houver) têm de usar capacete, calças e cinto de segurança também.

-A equipe NDA RACING reserva-se ao direito de, em qualquer época, adiar ou anular o evento pela sua impossibilidade de concretização, seja por motivos de intempéries, seja por motivos administrativos, podendo remarcar o evento para uma data posterior, ou não. Só neste caso é que poderá haver lugar a reembolso do Participante no valor da sua inscrição, estando, desde logo, excluído o reembolso pelo seu não comparecimento ao evento ou pela sua desistência após a inscrição.

-A equipe NDA RACING reserva-se ao direito de excluir o Participante do evento, sem possibilidade de reembolso, caso não respeite alguma destas condições previamente aceitas ou caso a sua atitude, ou a de algum dos seus Acompanhantes, esteja comprometendo a segurança, o ambiente pretendido ou o normal decorrer do próprio evento.

-A equipe NDA RACING se isenta de qualquer responsabilidade sobre quaisquer danos, pessoais e/ou materiais, sobre qualquer ato ou acontecimento provocado ou sofrido por terceiros, que ocorram ao Participante e/ou aos seus Acompanhantes, antes, durante e depois do evento, dentro e fora das instalações onde decorre o evento.

-O Participante responsabiliza-se, por si e pelos seus Acompanhantes, pelos danos pessoais e/ou materiais que ocorram, quer pela atuação, quer pela utilização das instalações e/ou dos equipamentos colocados à disposição ficando o automóvel com a guarda da equipe NDA Racing até que os mesmos danos estejam resolvidos de comum acordo de ambas as partes.

- O Evento de “Track Day” não tem a intenção de ser e não é corrida tampouco competição, à distância entre os veículos são controladas e as ultrapassagens somente são permitidas nas retas, adotando-se critérios de segurança de trânsito.

Briefing obrigatório para todos os Participantes (pilotos profissionais inclusive).

Trazer obrigatoriamente CNH e RG no dia do evento para assinatura dos termos e credenciamento do veículo.

Endereço do Autódromo de Interlagos

AV. Senador Teutônio Vilela, 261

Entrada de carros pelo “Portão E”

Entrada no recinto a partir das 06:00.

NÃO SERÃO ACEITAS INCRIÇÕES NO DIA DA PROVA!

ATENÇÃO, INSCRIÇÕES LIMITADAS!

Condições de pagamento da inscrição

Depósito bancário – Banco ITAÚ

Agência 2887

Conta Poupança 01886-5/500

CPF 321.745.898-26

Paulo Suarez Passos

Valor será informado no email/resposta.

Os centavos do depósito são os responsáveis por identificar os depositantes, portanto respeite o valor passado na hora de realizar o pagamento!

O comprovante do depósito ou da transferência deverá ser enviado por email para trackday@ndaracing.com ou pspassos@uol.com.br. Quaisquer dúvidas sobre o evento poderão ser sanadas através do mesmo email, trackday@ndaracing.com ou pspassos@uol.com.br.

O envelope contendo os termos de responsabilidade, que deverão ser assinados, conjunto de adesivos para identificação dos carros e 3 pulseiras, sendo uma para o piloto, duas para acompanhantes/caronas será entregue no dia no ato do credenciamento. Todos devem comparecer no dia com o carro pronto para passar na vistoria.

Briefing 08:00

Sessão 09:00-17:30

Regras Gerais

Público

Serão permitidos além dos dois acompanhantes de cada piloto, mais dois no valor de R$ 50,00 para cada credencial extra a ser pago no dia. Será permitida a entrada de menores de idade nas dependências do autódromo, somente como espectadores, nunca como participantes ou caronas. Estes deverão estar acompanhados de seus respectivos responsáveis, sob pena de ter a entrada proibida.

Para o estacionamento de veículos, os mesmos devem se dirigir ao setor destinado para tal, seguindo as instruções dos seguranças / organizadores.

Inscrição e Credenciamento

Será cobrado o valor de R$ R$ 350,00/400,00/450,00, para cada participante.

O credenciamento e a vistoria dos veículos participantes são OBRIGATÓRIOS, e serão efetuados no dia do evento, à partir das 07:00 horas da manhã. Aquele que não comparecer a vistoria não poderá participar do evento, não havendo qualquer reembolso do valor pago assim como aquele que não apresentar o carro de forma a que passe pela vistoria.

Os participantes receberão adesivos de identificação visual, que deverão ser afixados nas portas ou vidros de ambos os lados e não poderão ser descaracterizados. Caso qualquer dos adesivos se encontre(m) descaracterizado(s), no dia do evento, o participante não poderá adentrar na pista do autódromo, não havendo qualquer reembolso do valor pago.

Estrutura e Da Organização

A organização contará com fiscais de pista e diretores gerais com total autonomia para tomarem todas as decisões que se fizerem necessárias na pista. Cabe única e exclusivamente aos organizadores alterar horários, excluir, penalizar, advertir participantes, dentre outros.

Haverá uma equipe especializada de instrutores destinada a fornecer apoio aos pilotos que nunca participaram de eventos similares (NOVATOS), todos com notória experiência em pista e notável participação em eventos anteriores.

Os bandeirinhas presentes estarão instruídos pelos diretores, e sinalizarão com a respectiva bandeira sempre que necessário.

Haverá uma ambulância do tipo UTI móvel, durante todo o decorrer do evento, com médico inscrito no CRM, um auxiliar e um motorista. Haverá também uma equipe de resgate, com 3 socorristas, integrada por um Reboque do tipo plataforma e um veículo com tração 4x4, para retirar veículos que, por algum motivo, não puderem se locomover.

Haverá uma equipe de “pace-cars”, formada por um ou dois veículos devidamente identificados, que intervirão na pista sempre que se fizer necessário. Ao visualizarem o pace-car na pista cós pisca-alerta ligado, todos devem formar uma fila, ligando o pisca-alerta, em velocidade baixa, sendo vedada qualquer ultrapassagem. Aquele que, por qualquer motivo, vir a ultrapassar o pace-car será imediatamente excluído e banido do evento.

Haverá uma equipe de seguranças no local, contratados através de empresa especializada em segurança privada.

Cada membro do “staff” (diretores, fiscais, bandeirinhas e seguranças) portará identificação visual (camiseta e/ou pulseira diferenciada), bem como um rádio comunicador. Qualquer dúvida ou reclamação durante o evento deverá ser reportada a eles.

Os Boxes estarão abertos e livres para o uso. Evite parar os carros no Pit Lane, utilize os boxes para tal, para facilitar inclusive o trânsito dos veículos que estejam se dirigindo à entrada da Pista e organizar melhor a fila caso haja.

Haverá também nos boxes um restaurante/cantina e uma equipe de borracheiros e mecânicos em geral com equipamentos em outro box para atender a todos que desejarem, porém vale ressaltar que a Organização se exime de quaisquer responsabilidades para com os serviços prestados, tanto quanto para os preços cobrados. Eles estão lá somente como um facilitador para os participantes.

Regras de Conduta

Não é permitido, sob pena de expulsão do evento:

Disputar “posições” com outros participantes, dar fechadas, ou submeter os outros participante a qualquer situação de risco ou perigo; ultrapassar outros participantes em curvas.

Efetuar manobras bruscas, como mudanças repentinas de faixas, “drifts”, ou quaisquer outras que possam comprometer a segurança dos participantes; trafegar com braços e mãos para fora do veículo.

É obrigatório respeitar as bandeiras, as determinações da organização, os horários pré-estipulados, e demais ações combinadas em Brifim sob pena de penalização ou expulsão do evento.

Participantes

Somente serão admitidos como participantes aqueles maiores e capazes no âmbito civil e criminal.

É exigida CNH “habilitação” expedida pelo Detran, com prazo de validade vigente.

Será obrigatório o uso de cinto de segurança de no mínimo 3 pontos, bem como de capacete, calça comprida e calçado com solado de borracha durante a permanência nas dependências do autódromo. É vedado o uso de capacetes que não ofereçam proteção adequada ao participante, como os do tipo “coquinho”, cabendo à organização analisá-los antes do evento.

Aqueles que forem “Novatos” deverão se identificar como tal no ato de inscrição, para que possa ser relacionado com algum dos instrutores do evento para receber ensinamentos de noção de pista, posicionamento, segurança etc.

Acompanhantes

Durante as baterias só serão permitidos no "carona" dos veículos, pessoas liberadas previamente pelo diretor do evento, portadoras de pulseira identificadora (que poderá também ser adquirida no dia do evento com os membros da organização), podendo ainda o Diretor vetar o acompanhante se necessário, sempre visando respeitar as normas de segurança do evento. O mesmo utilizando calça e capacete, como o piloto.

Veículos

Todos devem apresentar ótimo estado de conservação, com atenção especial ao conjunto pneus / rodas / suspensão / luzes de sinalização / freios / fluídos, que serão vistoriados pela equipe técnica, sujeitos à reprovação à critério específico da organização. Vazamentos de óleo e fluidos são expressamente proibidos.

É OBRIGATÓRIO o uso de um reservatório, de no mínimo 1 litro, ligado ao respiro do motor como forma de segurança, para todos os carros “Modificados” (que não tenham mecânica totalmente original)

Aqueles que por qualquer motivo não se adequarem ao objetivo do evento, serão retirados da pista a qualquer momento, a critério da organização, não havendo qualquer reembolso do valor pago. Não serão aceitos veículos de corrida e / ou competição, em nenhuma hipótese.

É terminantemente proibido o uso de pneus do tipo “remoldados”, sendo permitido apenas pneus “DOT”, “RADIAL” e “SLICKS de competição”, em perfeito estado de conservação. Cabe à organização reprovar e/ou excluir do evento os participantes cujos pneus não oferecerem a segurança deles esperada.

Horários

O portão será aberto às 06:00 horas da manhã para início da vistoria

Roteiro

06:00 as 08:00 Vistoria

08:00 as 08:30 Brifim

08:30 as 09:00 Liberação/Vistoria de pista

09:00 as 10:00 Bateria de INSTRUÇÃO

10:00 as 17:30 PISTA LIVRE/BATERIAS À CRITÉRIO DA ORGANIZAÇÃO

17:30 PISTA FECHADA

Não haverá qualquer tipo de premiação para os mais rápidos, pois o evento não constitui competição esportiva.

Se por algum motivo, um veículo necessitar de resgate, os demais veículos serão conduzidos pelo pace-car para fora da pista. Os veículos envolvidos em acidente serão retirados da pista e da área de escape pelo reboque-plataforma para a área dos boxes, deste ponto em diante o transporte do mesmo é responsabilidade do Participante.

Considerações finais

Em caso de acidente, cada bateria terá no máximo 10 minutos de reposição (a critério da direção do evento).

Não serão feitas devoluções.

A organização reserva-se ao direito de alterar qualquer regra(s) do regulamento, bem como os horários, sempre visando bom andamento do evento e a segurança dos participantes.

Editado por pspassos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 187
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • pspassos

    36

  • Villalon

    12

  • M3EvoBR

    9

  • Cebo

    8

Top Posters In This Topic

Posted Images

Villalon

Ibiza vai pra lá... Interlagos é muito foda!

Jacarepaguá Full não ficava devendo nada não, mas agora que meteram uma merda de uma piscina no Cheirinho fudeu tudo...

Porém espero conseguir estrear o carro antes em algum OTD do segundo semestre!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

doug vai andar ?

essa eu vou querer ver de perto.

mim também

farei a inscrição na próxima semana :shock:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita gente, fica cheio demais e não dá para andar ...

Fiquei indignado na última vez.

O Problema é que estamos ficando sem opção de trackdays, os da FASP que eram mais tranquilos, não serão mais realizados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou indignado com o que amigo? pode soltar o verbo ai que toda critica quando construtiva é boa....

no anterior tivemos que fechar a pista por um bom tempo devido ao óleo que fora deixado pelo evento anterior, e precisavamos da equipe do proprio autodromopara fornecer o material deles, que custa bem caro por sinal pq ehbeeem diferente de uma cerragem normal.... fora isso a pista só foi fechada nos estouros de pneus e quebras.....nem pro almoço foi fechado....

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Trackday

Muita gente, fica cheio demais e não dá para andar ...

Fiquei indignado na última vez.

O Problema é que estamos ficando sem opção de trackdays, os da FASP que eram mais tranquilos, não serão mais realizados.

Sinceramente,

Acho os eventos do Passos muito bons, já participei de 2 onde gastamos 1 tanque em cada, e estou inscrito p/ este, ele esta sempre disposto a incorporar novas idéis, e como ele mesmo disse no post anterior esta a disposição p/ avaliar criticas construtivas.... Uma boa forma de ajudar a continuidade dos track days é exatamente essa, os participantes ajudando c/ criticas construtivas e os organizadores, avaliarem o q deve ou Ñ, ser implementado....ñ tem como adivinhar, afinal é um evento novo no Brasil e sendo cada vez melhor elaborado pelos organizadores tanto da NDA(SP) qt da OKT(RJ)...

Ou seja, Manda uma MP pro Passos colocando suas críticas assim ele c/ certeza fará um evento cada vez melhor.....

Abraços,

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou indignado com o que amigo? pode soltar o verbo ai que toda critica quando construtiva é boa....

no anterior tivemos que fechar a pista por um bom tempo devido ao óleo que fora deixado pelo evento anterior, e precisavamos da equipe do proprio autodromopara fornecer o material deles, que custa bem caro por sinal pq ehbeeem diferente de uma cerragem normal.... fora isso a pista só foi fechada nos estouros de pneus e quebras.....nem pro almoço foi fechado....

A questão não é soltar o verbo ... essa foi a minha percepção do evento, fico feliz de que muita gente tenha gostado. Eu penso que o evento é muito cheio, muitos carros lentos andando, e da última vez, chegamos 8 ou 9 da manhã, não me lembro e fomos entrar na pista depois do meio dia.

Eu particularmente frequentei vários eventos da FASP, onde sempre foi mais tranquilo para andar e com menos carros.

Por favor não leve minha crítica para o lado negativo ...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita gente, fica cheio demais e não dá para andar ...

Fiquei indignado na última vez.

O Problema é que estamos ficando sem opção de trackdays, os da FASP que eram mais tranquilos, não serão mais realizados.

Sinceramente,

Acho os eventos do Passos muito bons, já participei de 2 onde gastamos 1 tanque em cada, e estou inscrito p/ este, ele esta sempre disposto a incorporar novas idéis, e como ele mesmo disse no post anterior esta a disposição p/ avaliar criticas construtivas.... Uma boa forma de ajudar a continuidade dos track days é exatamente essa, os participantes ajudando c/ criticas construtivas e os organizadores, avaliarem o q deve ou Ñ, ser implementado....ñ tem como adivinhar, afinal é um evento novo no Brasil e sendo cada vez melhor elaborado pelos organizadores tanto da NDA(SP) qt da OKT(RJ)...

Ou seja, Manda uma MP pro Passos colocando suas críticas assim ele c/ certeza fará um evento cada vez melhor.....

Abraços,

:lol::rindoavera: :rindoavera:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso que talvez para viabilizar o evento que acredito ser bem caro, seja melhor aumentar um pouco o preço e diminuir a quantidade de participantes. (caso seja necessário)

Já tem um número considerável de pessoas fazendo carros para utilização em trackdays, e com a pouca frequencia de eventos e o grande volume de carros na pista, torna mais complicada e menos prazerosa a utilização dos carros e a diversão propriamente dita, sem contar que o calendario de interlagos é completamente abarrotado o ano todo.

Uma saída talvez seja a utilização de autódromos menos consagrados e com locação mais barata, e assim conseguir viabilizar um evento durante todo o final de semana, dando assim oportunidade para mais carros em um custo mais reduzido, tornando accessível à todos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo M3 cujo nome eu nao sei, estamos em busca justamente da popularizaçao de eventos desse tipo, pra atrair patrocinadores, reduzir o preço da s inscriçoes e fechar me menos carros sim//... pro ano que vem temos varios projetos que ja estao sendo postos em pratica.... mas por enquanto, o que dá pra fazer eh isso,colocar 80 a 90 carros pra diluir os custos, que em Interlagos, sao beeeem altos....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é que são altos eu sei mesmo, já fiz alguns eventos para montadora no Brasil todo e inclusive algumas vezes em interlagos ... sei que são abusivos, e a dificuldade de datas.

Mas ainda voto pelos eventos mais exclusivos, onde realmente podemos andar com mais tranquilidade e sem filas.

To com o Henrique, daqui a pouco ou vamos vender os carros de trackday ou ir para o profissionalismo de vez.

Parabéns pela iniciativa e espero que tenha sorte nos futuros eventos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
maloqueirosv

Eu acho q o Passos esta certo, em querer popularizar o evento, assim ele pode realmente trazer patrocinadores ea midia para esse tipo de evento. Trazendo mais uma opção de lazer para TODOS e nao só pra quem tem $$ sobrando.

Mas gosto da ideia q o M3 deu de procurar durante o ano algum autodromo de menor porte, para fazer alguns eventos tb, assim vai facilitar para muitas pessoas.. E fazer o ultimo evento do ano em interlagos ai fica legal tb..

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deusdeth Junior

Um pequeno relato sobre Track Day:

1. Pelo que eu me lembre, ele chegou no Brasil no meado do ano de 1998 trazido pelo Paulo Mello, depois de vislumbrar o evento também chamado de Time Trial no período que morou nos EUA, começando a ser realizado no autódromo de Jacarepaguá - Rio;

2. A idéia do evento desde aquela época, era proporcionar a motoristas "civis" a oportunidade de disfrutar e correr com seu próprio veículo no ambiente correto e de risco controlado, sem ter que contar com os interpéries das ruas e estradas;

3. O evento não é corrida. Não tem premiação. É nada mais do que ter a oportunidade de aprimorar o conhecimento do próprio carro e o "kit braço";

4. A divulgação desse tipo de evento sempre foi restrita a entusiastas e aficcionados por automobilismo, que nos seus primórdios nunca foi bem vista pela mídia e órgãos governamentais que, no caso do Rio, regulam a utilização do autódromo;

5. Quem acompanhou todo esse legado do início, sabe a dificuldade que era de organizar o evento. O amigo Digo e a maioria dos Oktaners são testemunha;

6. Após o Paulo Mello, outros entusiatas organizaram também track days, porém, devido as circunstâncias políticas no Rio, desanimaram em dar continuidade ao evento;

6. Dada a dificuldade, a falta de apoio e maior ainda, a dedicação de entusiatas e a união de amigos que foi organizado o primeiro Oktane Track Day;

7. A partir dai, considero que o evento passou a ter um visualização em massa, difundindo a idéia pra outras capitais do país que também têm autódromo;

8. Hoje, temos até calendário para andar, coisa absolutamente impossivel poucos anos atrás.

9. Natural a cada evento surgir novas pessoas interessadas em participar. Alguns vão, acham legal ou não gostam e não voltam mais... muitos se apaixonam e marcam presença, nas possibilidades de cada um já que sabemos que este é um hobby caro, nos eventos seguintes;

10. Hoje o OTD é referência. Mas teve bastante estrada pra chegar onde está.

No caso do evento da NDA não vai ser diferente. Está partindo pro terceiro evento e tenho certeza que quem participou dos anteriores só irá notar melhorias na organização.

E no caso específico do TD da FASP, que tb parecia ser um bom evento, se tornou proibitivo para os organizadores a medida que interesses políticos entraram no jogo...

É torcer pra que isto tb não ocorra no evento do Passos!

Então a parada é fazer a contagem regressiva pra Dezembro!!

É isso... :rindoavera:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso ai mesmo Deus, vamos torcer sempre pra que tudo continue encaminhando-se bem, pois quanto mais eventos, mais opcoes e oportunidades a galera tem de andar, nao precisa ir emtodos, apenas nos que pode/quer....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.