Ir para conteúdo

[VIDEO] Novo Ka Prata #51 no OTD 2009.4


Posts Recomendados

Todos os meus videos(ATUALIZADOS), belos power slides(drifts):

A pedidos, video com som original(praticamente só vento) e sem edição pra download no MEGAUPLOAD:

http://www.megaupload.com/?d=1F15ZB41

OU abaixo o MESMO video dividido em 3 partes no YOUTUBE, e com trilha sonora no lugar do som original(só vento praticamente).

Novo Ka 1.6 ONBOARD Oktane Track Day 2009.4 Drifts Parte 1/3

Novo Ka 1.6 ONBOARD Oktane Track Day 2009.4 Drifts Parte 2/3

Novo Ka 1.6 ONBOARD Oktane Track Day 2009.4 Drifts Parte 3/3

Nesse video não está o meu melhor tempo, pois a filmadora desligou sozinha e

eu não tinha percebido, então acabei não gravando a melhor volta

(1:40:910).

O carro é 1.6 e tá 100% original, so com um CAI e pneus 185/60 R14 Potenza GIII.

Qualquer dúvida, crítica ou comentário pode mandar que eu respondo.

video que uma galera desconhecida fez do meu carro, na 90, de fora, so de ladinho....... icon_wink.gif

Outro video(de 4s apenas) na 90 também.

Abraço!

Editado por Clutcher
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, 1Gb?

Baixa o Windows Movie Maker (digrátis) e faz um clipezinho pro youtube!!

Por algum motivo obscuro esse video, e os outros que fiz na mesma filmadora, não abrem nos programas que eu tenho de edição de video, incluindo o Movie Maker......Se alguém com boa vontade quiser tentar editá-lo, eu fico na pista nesse video por uns 10minutos e 20 segundos, só que no youtube só cabem videos até 10 mintos. Portanto se alguém conseguir cortar o finalzinho do video(uns 2 mintos), e uns 10 segundos de pista(tira as retas!!!rsrsrs), daria para colocar ele no you tube!

Cara, realmente é um arquivo grande, mas vale a pena pela qualidade do vídeo, ja que é o arquivo original! Mete um Full Screen na hora de assistir e seja feliz!

Abraço!

Editado por Clutcher
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei 184 Mb e meu filho desligou o micro...vou ter que reiniciar.

A imagem esta otima !

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, e deu pra assistir com o video pela metade? Que estranho!

Fiz o Upload em 8,5 horas numa internet velox de 2mb

O download normalmente é bem mais rápido!

Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um video com alguns momentos do Ford Ka capturados pelos meus amigos. Tinha criado um topico aqui, mas ele nao estah mais ativo. Estou tendo algum problema com o login aqui no forum (deve ser meu Safari no Mac). Escrevi ateh um pequeno texto...mas agora deixa quieto. Muito legal esse Ka. A Paty ficou doida com essa possibilidade de sair de lado.

Abracos,

Ziki

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caaarrraaaa, não tem como vc me conseguir os videos originais??????

não acredito!!! eu tava desolado por ninguem ter registrado as minhas passagens na 90!!!!!

tenho que agradecer demais vocês por isso!!

d e m a i s!!!!!!!

muito bom !!!!!!!!!!!!

i r a d o o o o o o o o o o o !!!!!!!!!!!!!!!!

valew!

Editado por Clutcher
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa a qualidade da filmagem hein! Se não fosse o barulho do vento, seria sem ressalvas.

Enfim, IMHO, você tem que melhorar a sua técnica de segurar no volante. Tem hora que vc vira só com a mão direita, tem hora q vc vira só com a esquerda, uma hr vc segura de um jeito c/ as 2 mãos, outra hr vc segura de outro jeito e em determinados momentos vc não segura com nenhuma mão, rs...

Tem alguns momentos onde vc deixa o volante soltinho, e o breve descontrole do carro é consequência.

E não só na pegada/postura, mas tb nos movimentos. Vc quase sempre vira o volante dando uns tranquinhos. Conduzindo o volante de maneira progressiva, certamente o seu controle sobre o carro vai melhorar bastante.

Trabalhando melhor com o volante, estudando melhor o traçado e sendo mais preciso no geral, acho que esse new Ka pode te divertir muito nos Track Days, e soltando a traseira, do jeito que vc quer.

No video, o carro pareceu estar bem longe do potencial dele. Tem vez que vc acerta, mas na maioria as escapadas de traseira não saem redondas.

Enfim, esperava bem menos do new Ka.

Parece que a Ford não sabotou ele tanto assim. :mrgreen:

Editado por Lyptus
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahaha, você tem toda a razão de comentar sobre isso. Mas em defesa eu tenho 3 coisas dizer:

1º Como eu já tinha feito o meu melhor tempo(sozinho no carro), eu tava mais tranquilo. Eu te garanto que na minha melhor volta eu são soltei nem 0,00001s o volante!

2º Eu provavelmente tirei as mãos do volante quando somente eu estivesse despreocupado, ou brincando sem muito critério. Eu devo ter tirado as mãos na vitória e na junção, não foi? Tava despreocupado com essas duas. Um mega drift descontrolado que eu fiz na junção foi um mero teste pra ver o que acontecia se eu pisasse fundo no acelerador na saida de traseira, o resultado foi o descontrole parcial do veiculo. Nesse momento eu acho que dei umas soltadinhas no volante, de sacanagem, alem de dar uns puxões no volante pra ver se estabilizava. Ali eu aprendi que eu devia é dosar o acelerador cada vez mais cuidadosamente, quanto maior for o angulo do drift, e só pisar fundo depois de alinhar, pra estabilizar.

3º Pode ser que parecesse que eu estava sem as mãos no volante devido ao fato de eu pegar as vezes o volante por baixo, não aparecendo portanto no vídeo. Mas teve uma vez que eu soltei sim na junção........foi divertido e instrutivo! :mrgreen:

Eu ja reparei que eu intuitivamente sempre seguro o volante com as duas mãos num momento de maior necessidade de concentração, totalmente inconcientemente.

Mas, desculpas a parte, eu realmente me treinei a abstrair das mãos e da posição do volante, para que isso não me distraisse num momento de perda de controle, de modo que eu pudesse me concentrar 100% na direção e seguir, eliminando psicologicamente o intermediário entre o meu cerebro e o carro. Mesmo assim, eu provavelmente devo estar com as mãos grudadas no volante na sul, na 90 e na 120, mas somente quando estivesse fazendo elas forte, naturalmente!

Quanto aos tranquinhos, era pra aproveitar o timing da curva, o momento exato ideal pra entrar, se eu fosse girando devagar, iria perder o ponto que eu observara como ideal pra encaixar o carro. Outro detalhe é que eu conhecia ja o limite desse carro precisamente, portanto, eu sabia até onde eu podia puxar o volante. Você não viu eu dar essas puxadinhas na sul né? Só pra constar, quando eu engato a 4a marcha na sul eu ja to a 140, e entro na sul a 150......com as duas mãos suando no volante!

Tenho muito a melhorar sim, a sul ainda necessita de treino e melhor trajetória com certeza, ja foi uma vitória entrar nela a 150 sem freiar, na 120 e na vitória eu posso e devo entrar ainda mais tarde e freiando menos, na 1º do S eu acho que posso entrar mais rápido, de lado, mas não achei o ponto certo de como fazer isso.

Abraço!

Editado por Clutcher
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rodrigo_G3

Irado o vídeo cara, realmente o carro parece bem solto! rs

Dá pra ver que as vezes tu tava só curtindo, passeando na orla, quase...hehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato, so faltou o oculos de sol! :roll:

Galera, como alguns amigos meus ficaram me indagando de como controlar o carro de lado, sem ficar sambando com ele de lado (o que normalmente acontece nas primeiras tentativas) eu resolvi logo escrever, antes que eu me esquecesse de como fiz, a minha experiência nesse track day.

Eu escrevi inicialmente para todos os novatos em trackday, no topico "dicas para novatos". Mas fiquei com medo de perder o texto, se alguém resolvesse tirar o topico do ar. Meu objetivo é de tentar evitar que alguém rode com o carro, como eu quase rodei no meu primeiro track day, por falta de informação, e imperícia ou volante.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

EDIT: Eu queria deixar aqui um depoimento que me fez falta no meu primeiro track day, com o clio, quando eu perdi a traseira por imperícia, tentei segurar no braço sem usar o acelerador, e quase fui parar fora da pista, pois o carro ficou sambando naquele ziguezague bem conhecido. Bom, la vai:

Experiência adquirida sobre Drift com carros FWD - Para os novatos.

Se por acaso você perder a traseira do carro na curva, seja intensionalmente ou não, freio de mão puxado ou imperícia ao passar marchas(meu caso no meu 1º trackday), seja frio e tenha os seguintes conceitos em mente:

O que está ocorrendo é a traseira está se desalinhando com a dianteira, e por isso, a trajetória estará lentamente mudando numa espiral caso você vire o volante na direção da inercia do carro......Então a minha dica é simples:

1º Preste atenção em onde o carro está indo, e coloque o volante na direção que o carro está seguinto, ou a que você quer que o carro siga, assim você tem dominio sobre a direção do carro.

2º USE o acelerador para controlar o angulo do carro em relação à trajetória. Seja MMUUITTTOOO gentil com o acelerador.

--->Se você não acelerar, o carro continuará a rodar até a traseira encaixar, quando isso acontecer o carro vai girar forte para o outro lado num drift de inércia perigoso, e de dificil controle.(é o que acontece com 99% das pessoas que perdem a traseira do carro)

--->Se você acelerar demais, o carro vai apontar para a direção que as rodas estão apontando, corrigindo o carro tão violentamente que ele vai girar para o outro lado, num drift de inercia insano!(foi o que eu fiz na junção, eu tava pisando fundo e soltando o acelerador, e fiquei sambando com o carro até tomar vergonha e dosar o acelerador...rsrsrs...sem dosar o carro não estabiliza!)

Parece difícil falando em teorias, mas na hora que estiver acontecendo, siga a seguinte regra:

Aponte o volante para a direção da trajetória, e acelere proporcionalmente ao tamanho do angulo em que o carro se encontra(quanto maior o angulo, menos se deve acelerar), ou seja, se ele estiver em uns 45º(coisa pra kct), vai pisando beemmm devagarinho no acelerador(sempre com o volante inclinado na direção da inercia do carro), que o angulo vai começar a diminuir NA HORA, e progressivamente, controladamente e estabilizadamente. É importantíssimo lembrar de ir aumentando a carga no acelerador a medida que o carro for alinhando, para que o acelerador coloque peso na traseira para estabilizá-la. É fácil perceber nesse momento em que aumentamos a carga no acelerador que o carro começa a querer voltar mais rápido, a medida que pisamos mais fundo, assim, ou simplesmente mantenha em pouco acelerador, ou coloca o volante mais reto, pra parar o retorno violento do giro. É impressindível que se acelere fundo ao se chegar ao alinhamento final do carro, para que ele não tente sair pro outro lado. Basicamente, se o volante ta pra esquerda, ao acelerar ele vai girar pra esquerda(mesmo estando de lado), se o volante esta reto o acelerador vai estabilizar a traseira por transferencia de peso. NUNCA NUNCA NUNCA deixe de usar o acelerador, pois isso deixaria o carro com a traseira literalmente boba e sem controle. Seguindo essa idéia de dosar mmuuiitttoo de leve o acelerador, fica praticamente ridículo de controlar o carro de lado.

Caso o carro apenas dê uma escapadinha de 5º ou 10º (pouco ângulo), ACELERA (comedidamente) que o carro encaixa na hora! Fiz isso todas as vezes que fiz a Curva Sul. É dificil tomar essa iniciativa de acelerar na hora do erro, que normalmente é inesperado, mas é importante que a mente ja esteja treinada nessa ideia. O acelerador num carro é tão importanto quanto o volante quando se está no limite! Ambos definem a trajetória do carro!

Faltou isso no meu primeiro track day. Dificilmente uma pessoa normal pensa em acelerar, ainda mais só um pouquinho, quando se perde a traseira!

Galera, se eu escrevi besteira, eu apago o que for, é so falar! Eu espero poder ajudar os novatos (que nunca perderam a virgindade do drift controlado)! Pra que não aconteça o que aconteceu comigo com o clio.

Treinem, experimentem, testem! É mais fácil na prática do que na teoria! E é melhor treinar antes e sair de lado intensionalmente pra ver como a coisa acontece, do que deixar pra descobrir como se concerta o carro na hora que acontecer por acidente!

Falando de outro modo, é um problema de inércia de rotação(momento de inercia), na verdade. Se você ta num angulo muito grande e acelera, o carro gira pro lado oposto com violência, e por causa do momento de inercia dele não vai parar de girar muito fácil não! O objetivo deve ser basicamente de acalmar o giro do carro, pois ele tem um momento de inercia muito grande. Quando mais lentamente o carro gira, menor a quantidade de movimento angular dele, e portanto mais fácil de controlar o giro dele, mesmo em grandes angulos. Portanto SEJAM SUTIS E DELICADOS nesssas horas!!!!

Abraço!

Editado por Clutcher
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 year later...

Finalmente o youtube começou a aceitar videos acima de 10min, então postei o meu video QUE ESTAVA NO MEGAUPLOAD.

Pra melhorar, dividi em 3 partes, e tirei o som todo ja que atrapalhava mais do que ajudava. Então meti uma trilha sonora pra completar.

Novo Ka 1.6 ONBOARD Oktane Track Day 2009.4 Drifts Parte 1/3

http://www.youtube.com/watch?v=6dvjM9Yu_do

Novo Ka 1.6 ONBOARD Oktane Track Day 2009.4 Drifts Parte 2/3

http://www.youtube.com/watch?v=OopkKVu6WUM

Novo Ka 1.6 ONBOARD Oktane Track Day 2009.4 Drifts Parte 3/3

http://www.youtube.com/watch?v=SXoKlLnO8DI

Link para o post
Compartilhar em outros sites

por pior que seja o som, deixa o som...

passa os links do Megaupload pra eu baixar com som original...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizado!

Na realidade eu até prefiro com o som original também, mas acho que a maioria não iria gostar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 months later...
Villalon

Só não concordo muito com a sua teoria de controlar o acelerador devagar... Isso atrasa o retorno do carro.

Perdeu a traseira num FWD? PÉ NA LATA, independente de ter 90 ou 400hp... Isso puxa a frente. O carro que está saindo de traseira vai escorregar nas 4 e depois de frente. Seja rápido no volante pra trazer de volta e pronto... Com isso vc consegue até apontar onde o carro vai voltar.

Se acelerar pouco o carro não volta ou então demora muito mais pra voltar, vai voltar com a frente presa e o risco de chicotear é até maior.

Editado por Villalon
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 6 months later...

Só não concordo muito com a sua teoria de controlar o acelerador devagar... Isso atrasa o retorno do carro.

Perdeu a traseira num FWD? PÉ NA LATA, independente de ter 90 ou 400hp... Isso puxa a frente. O carro que está saindo de traseira vai escorregar nas 4 e depois de frente. Seja rápido no volante pra trazer de volta e pronto... Com isso vc consegue até apontar onde o carro vai voltar.

Se acelerar pouco o carro não volta ou então demora muito mais pra voltar, vai voltar com a frente presa e o risco de chicotear é até maior.

Bem......na verdade, nesse evento de track day foi o meu primeiro contato com o drift então eu ainda estava aprendendo a conjugar a posição do volante com o uso do acelerador. HOJE, depois de muito treino, ja descobri que se eu virar menos o volante no drift, posso acelerar mais(como você está comentando). Portanto agora aprendi a sair nas 4, e com muito mais velocidade, nas curvas. Esse próximo track day, dia 22/jan de 2012 promete curvas tensas........... :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.