Ir para conteúdo

Vídeo Aula - instrução OTD 2008.1 por Trackday


Posts Recomendados

Meus agradecimentos a esse instrutor pela calma e qualidade na instrução!

Jorni, vulgo Trackday!

Falta só o vídeo dele conduzindo a barca... a noite posto!

Vídeo 1:

http://br.youtube.com/watch?v=mQsGF1W-XpM

Vídeo 2:

http://br.youtube.com/watch?v=bSSGATfg2eY

Jorni Pilotando:

Video 1:

http://www.youtube.com/watch?v=JY_Dy2ZezKc

Vídeo 2:

http://br.youtube.com/watch?v=dNFAVE-1YeI

Editado por Rick
Link para o post
Compartilhar em outros sites
diogocartier

Muito bom..

dah pra estudar legal esse video

tem q ir para o topico ~Track Day - Dicas para Novatos~

obs? meu cpu tam sem acento.

abs!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tinha que deixar ele pilotar... mais facil pegar as manhas vendo do que ouvindo!!!

Na verdade eu sempre dou preferencia p/ q o novato inicie o evento pilotanto, até p/ perceber o nivel de experiência q ele tem p/ definir uma velocidade confortável p/ instrução, e p/ passar o "tesão"e a "tensão" do primeiro contato c/ a pista(é muita novidade).... Antes de inciar sempre conversamos e deixo a par das regras de segurança(calibragem d pneus, bandeiras, ultrapassagens , etc) e posição de pilotar confortavel, e lembro iniciar em uma velocidade confortável tb, p/ pegar a linha...

A lógica q sigo é a seguinte, Ñ adianta o instrutor andar no carro e entrar numa de virar tempo no carro do novato, o objetivo ñ é esse, procuro conhecer os limites do novato e do carro p/ auxiliá-lo numa tocada rápida e segura...depois caso o novato queira dou algumas voltas mostrando o traçado correto, e como corrigir o carro em algumas situações.... Depois, caso ele se sinta seguro, vai sozinho até o final do evento...caso seja, necessário volto a dar algumas voltas no carona ou pilotando sem problemas....

Outra vantagem do novato iniciar pilotando é q na maior parte dos casos os instrutores iniciam pilotando, ou seja, a bateria de novatos é um momento seguro p/ o novato acelerar, pois as chances de imprevistos são menores dada a experiência dos instrutores...

PS.: Depois dos 10min, o Rick pediu p/ q eu mostrasse o traçado correto, a assim o fiz.....Segundo o texto dele no inicio do tópico ele vai postar + tarde....

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

RICK NAO BRIGA COM O CARRO!

instrutor muito bom, o rick aprendeu kuase tudo certinho, tao de parabens, belo video!

quase não, falta muiiiiitttooooo ainda pra conseguir levar a risca os ensinamentos do Jorni!!!

Já já estou postando o vídeo dele pilotando...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora falta km rodado naquela pista.... é difícil pegar tudo tão rápido assim.. até pq vc tb tava conhecendo o carro né ?!

parabéns pela tocada e parabéns pro instrutor !

um abraço

(deejay do psa)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora falta km rodado naquela pista.... é difícil pegar tudo tão rápido assim.. até pq vc tb tava conhecendo o carro né ?!

parabéns pela tocada e parabéns pro instrutor !

um abraço

(deejay do psa)

É o que eu disse: ainda falta colocar muita coisa na prática e ainda aprender muito

Valeu!

Abraços!

Editado por Rick
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos tu saiu do zero.

Agora ja podemos debater o assunto com muito mais facilidade.

Alias, voce foi muito bem !

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos tu saiu do zero.

Agora ja podemos debater o assunto com muito mais facilidade.

Alias, voce foi muito bem !

Valeu Paulão!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa Rick!

é difícil mesmo. é informação pra cacete ao mesmo tempo. só praticando!

comigo foi a mesma coisa

abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joga na SEBRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA qual o numero da SEBRAAAAAAAAAAAAA ??????

brincadeira , muito boa a aula , quando chegar a minha vez de correr quero esse cara p/ me dar umas aulas , favor colocar telefones de contato !

valeu !

Parabéns !

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh um citroem axo pelo painel...

pow... ta de parabens jorni... vc pelo jeito eh um exemplo pros instrutores, axo que o que vc falou na primera pagina esta certinho, nao adianta o instrutor dirigir primero mesmo... pelo menos penso eu..

parabens ae rick, começo bem mlk

abrass

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh um citroem axo pelo painel...

pow... ta de parabens jorni... vc pelo jeito eh um exemplo pros instrutores, axo que o que vc falou na primera pagina esta certinho, nao adianta o instrutor dirigir primero mesmo... pelo menos penso eu..

parabens ae rick, começo bem mlk

abrass

C5... mas o jaypur já sabia... estava zoando... :okkie:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick, se deu bem hein? O Jorni foi o cara que me instruiu na primeira vez...sabe pouco ele, né?

A vantagem de ter um instrutor bom é que no fim do dia vc já tá andando direitinho.

Com vc não foi diferente, achei que pegou rápido demais.

Parabéns.

Agora, a minha Strada o Jorni não quis dirigir, acho que ele tem preconceito com carro manco.... :okkie:

Abraço Jorni!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae rick a suspensão tava no modo sport nas ftos q ele aparece correndo?

abrass

Tiveram duas entradas que esqueci de ativar o modo sport (quando desliga o carro e depois liga, ela volta ao normal, para sport, tem que acionar de novo), mas não sei te precisar em quais foram.

É impossível determinar visualmente em qual modo está, já que o modo sport não altera a altura e sim a dureza da suspensão.

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick, se deu bem hein? O Jorni foi o cara que me instruiu na primeira vez...sabe pouco ele, né?

A vantagem de ter um instrutor bom é que no fim do dia vc já tá andando direitinho.

Com vc não foi diferente, achei que pegou rápido demais.

Parabéns.

Agora, a minha Strada o Jorni não quis dirigir, acho que ele tem preconceito com carro manco.... :okkie:

Abraço Jorni!

Foi muito bem indicado o Jorni!

Eu até fiquei apreensivo na hora que ele falou que eu iria primeiro (se eu não quisesse, ele iria), mas já na primeira volta me senti seguro pra continuar! E quando ele assumiu, enxerguei com clareza meus erros (alguns cometi várias vezes de novo, apesar de vê-los, como a junção por exemplo - ô curvinha chata)!

Tenho certeza de que os outros instrutores também são excelentes, visto os tempos deste OTD e os pouquíssimos incidentes que aconteceram (pra falar a verdade, acho que com novato não aconteceu nenhum incidente), porém cada um tem a sua didática de ensinar e não temos como afirmar qual a melhor delas! Só sei que da forma que o Jorni me transmitiu os ensinamentos, me proporcionou um dia de muita diversão, além de aprender técnicas e conhecer melhor a barca!

p.s.: a barca também é manca, só é boa de curva! Então não é preconceito! :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.